quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NOVO REAVIVAMENTO NAS TERRAS DO TIO SAM


John Kilpatrick

Os Estados Unidos da América do Norte têm sido um celeiro fenomenal para o surgimento de todo tipo de mentira e heresias no âmbito religioso. O que acontece ali é o exato cumprimento das palavras de Paulo escritas a Timóteo quando disse:

“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas – 2 Timóteo 4:3-4”.

Acabamos de ouvir falar que um novo reavivamento teve início nos Estados Unidos da América. Dessa vez, o local escolhido é a cidade de Mobile no Estado do Alabama. Esse novo espetáculo está sendo conduzido por John Kilpatrick, que comandou o malfadado reavivamento em uma igreja das Assembléias de Deus – Browsville - na cidade de Pensacola, no estado da Florida nos anos 90, do século passado. Dessa fez Kilpatrick se faz acompanhar pelo evangelista inglês Nathan Morris. As sessões acontecem quatro noites por semana, pois, afinal de contas, ninguém é de ferro.

Desde o surgimento do movimento Pentecostal moderno, especialmente esse que se caracteriza pelo “Batismo com o Espírito Santo” com o mandatório falar em línguas estranhas em 1906, na igreja da Azuza Street Mission, o povo pentecostal, de um modo geral, tem pulado de galho em galho atrás de propalados milagres, exibindo um desejo por sinais e maravilhas que foram completamente condenados por Jesus quando disse a seus contemporâneos: “Ele, porém, respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas – Mateus 12:39”. Quando o reavivamento começou em Brownsville em 1995, Kilpatrick ficou prostrado como um bêbado na plataforma da igreja durante quatro horas seguidas. Depois das sessões ele precisava ser carregado até seu carro e não poucas vezes causou acidentes de tão intoxicado que estava.

Muitos milagres foral alegados em Brownsville, mas o que prevalecia mesmo era, na maior parte do tempo, pura maluquice. O autor recomenda a leitura do material contido nesse link:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.rickross.com/reference/brownsville/brownsville26.html

que, apesar de não ter a melhor tradução dá uma idéia do que acontecia em Brownsville.

Da mesma maneira falsos milagres e maluquices também caracterizam o reavivamento de Mobile. O Exemplo maior usado para promover o reavivamento é a suposta cura da pregadora e cantora pentecostal Delia Knox que estava presa a uma cadeira de rodas fazia vinte anos. O programa Nightline da rede NBC, apresentado por Ted Koppel solicitou entrevistar Delia para discutir sua “alegada cura”, para constatar a veracidade dos fatos, mas ela recusou o convite. Mesmo com a recusa o programa foi ao ar em 11 de Outubro de 2010 com o título: Frequentando Reavivamentos em Busca de Curas Miraculosas.

Creio que em breve iremos ouvir desse “novo e maravilhoso mover de Deus” que está acontecendo em Mobile, Alabama e como sempre muitos de nossos irmãos que possuem os recursos necessários, passarão por lá e nos trarão notícias dos muitos milagres que Deus está fazendo ali naquele lugar. Devemos tomar cuidado com esses falsos mestres e lembrar as claras palavras de Jesus faladas acerca deles: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade – Mateus 7:21—23.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário