segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rick Warren se Une a Catedrático Católico da Universidade de Harvard Para Promover Devoção ao “Imaculado Coração de Maria” em sua Conferência Apologética.


Rick Warren

O pastor da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos da América e mega estrela no universo evangélico, Rick Warren – Autor do Livros “Com Propósitos©”, teve como convidado especial da Semana Apologética de 2010 promovida pela sua mega igreja, o professor Católico Romano de Harvard, Peter Kreeft.


Peter Kreeft

Esse cidadão não procura esconder de ninguém que é um apologista da Igreja Romana e suas muitas invencionices. Em seu livro Ecumenical Jihad and The Culture of War – Jihad ou Guerra Santa Ecumênica e a Cultura da Gurra – publicado em 1996 pela Ignatius Press – ele declara que é muito possível que exista um “Cristo escondido” nas religiões pagãs, de tal maneira que Maometanos, Hindus, Budistas, etc., serão salvos “através de Cristo e Sua graça”, mesmo que não o conheçam nem o adorem de modo consciente. Kreeft orienta seus leitores a dedicarem a si mesmos “ao imaculado coração de Maria”, porque ele acredita que Maria “é a única que pode vencer essa guerra cultural” e “triunfar sobre Satanás”. Para o professor de Harvard, Alá não é “outro” Deus, pois ele acredita que adoramos o mesmo Deus. Ele também adora o biscoito de água e farinha – hóstia – da missa católica, porque acredita que o mesmo é o próprio Senhor Jesus.

Seguindo na mesma linha de Santo Afonso de Liguori Peter Kreeft acredita que Jesus é muito severo para com os pecadores e, por esse motivo, Deus prefere fazer sua obra através de Maria e dos Santos. Kreeft declara que está pronto a seguir as orientações do Papa e segui-las sem questioná-las. Junto com outros católicos ele tem se engajado em promover, no melhor das suas capacidades, o conceito católico de “vida contemplativa” que, aos poucos está encontrando espaços cada vez maiores entre os chamados “evangélicos”. Segundo ele, o que o levou a se converter ao catolicismo, em parte, foram os escritos de São João da Cruz, santo católico que já faz sucesso entre muitos pastores brasileiros formadores de opinião. É por essa e por outras que, como diz um membro feminino da nossa comunidade, nós precisamos continuar proclamando a Cristo, doa a quem doer.

Você poderá encontrar outro artigo acerca de Rick Warren seguindo esse link:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/02/cabana-livro-escrito-por-william-p.html

Que Deus abençoe a todos.


Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Um comentário: