segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Papa Declara que Deus foi o Responsável pelo “Big Bang”.



De Acordo com notícia veiculada pela agência Reuters em 6 de Janeiro de 2011, “Deus estava por trás do “Big Bang”. A Igreja Católica Romana, que no passado havia colocado o livro “Zoonomia”, escrito por Erasmo Darwin, médico inglês e avô do famoso naturalista Charles Robert Darwin, o autor de “ A Origem das Espécies”, acaba de capitular as mesmas idéias defendidas pelo médico britânico no século XVIII.

O papa Bento XVI admitiu recentemente a veracidade da evolução, mas alegou que é Deus o autor do processo. Ele disse que as teorias científicas acerca das origens não estão em conflito com a “fé”, mas elas não podem explicar “a beleza que existe no mundo, seus mistérios, sua grandeza e sua racionalidade”. O papa “não vê porque Deus não poderia ter usado o processo evolucionário para formar a espécie humana”. Ora, isso é apenas possível porque o papa não acredita na Bíblia. Quando lemos os primeiros 11 capítulos de Gênesis – esse autor possui um extenso comentário nesses capítulos que pretende publicar no blog, aguardem – percebemos que os mesmos são escritos como história e não como poesia nem alegoria. O próprio Jesus e seus apóstolos autenticaram todo esse material como histórico:

• Em Lucas 17:26-32 Jesus, pessoalmente, menciona Noé, a arca, o Dilúvio, Ló, a destruição de Sodoma e Gomorra e a mulher de Ló: "Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar. Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló".

• Em outras passagens Jesus menciona o criador – ver Marcos 13:19.

• Adão e Eva – ver Mateus 19:4-6; Marcos 10:6-7.

• Caim e Abel – ver Mateus 23.35; Lucas 11:50-51.

• Abraão – ver João 8:39-40.

Jesus sempre tratou o material do livro do Gênesis como sendo histórico e é impossível alegar qualquer desejo de honrá-lo com Senhor e Salvador desprezando aquilo que ele ensinou, do modo como ensinou. Em Mateus 19:4-5 Jesus menciona os atos criadores de Deus narrados em Gênesis 1-2 e considera os mesmos como fatos históricos. O avô de Charles Darwin, Erasmus Darwin propôs uma teoria da evolução nos dois volumes de sua obra intitulada “Zoonomia or The Laws of Organic Life” publicada entre os anos 1794-1796. Ele acreditava que um ser inteligente havia criado o primeiro “filamento vivo” do qual todo o resto dos seres vivos evoluiu.

Esse autor só tem a lamentar as infelizes palavras do papa que o colocam em direta oposição aos ensinamentos que encontramos nas Sagradas Escrituras.


Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário