terça-feira, 24 de maio de 2011

Evangélicos Convocam Marcha Contra PLC 122



A data já está marcada: 1º de Junho de 2011. A iniciativa, da perspectiva de aumentar o conhecimento do povo em geral, acerca dessa ação do poder legislativo merece todo nosso apoio. Qualquer pessoa familiariazada com o conteúdo da PL 122 sabe que a mesma é inconstitucional e, ao tentar proteger os direitos de alguns cidadãos acaba ferindo os direitos de outros. Por esse motivo apenas, compete a todos os seguidores sinceros de Jesus Cristo, tomar conhecimento do conteúdo desse projeto e assumir uma posição digna, de combarter a mesma, de acordo com a nossa consciência diante de Deus.

Agora, infelizmente, os líderes evangélicos que comandam a organizanção da marcha estão confundindo a responsabilidade que têm como cidadãos, com aquela que devem ter como cristãos. Estamos dizendo isso, porque estão transformando a marcha em um ato verdadeiramente ecumênico, para o qual estão sendo convidados padres e outras autoridades eclesiásticas do catolicismo romano.
Já temos apresentado em outros artigos publicados nesse blog que:

• Os evangélicos devem denunciar com toda veemência a PL 122, bem como a lei que trata da segurança da vida e envolve as questões do aborto, da eutanásia e etc. Ver artigos aqui:

 http://ograndedialogo.blogspot.com/2010/11/questao-do-aborto-e-alianca-entre.html

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/02/evangelicos-nao-devem-se-esquecer-da.html

 http://ograndedialogo.blogspot.com/2010/11/o-perigo-da-associacao-entre-catolicos.html

 http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/03/cuidados-que-devemos-tomar-com-todos-os.html

• Os evangélicos devem se organizar entre si próprios, sem esperar nenhum tipo de apoio, nem desejar nenhuma cooperação vinda da parte da Igreja Católica Apostólica Romana, que é a campeã da promoção da idolatria no nosso país.

As palavras do apóstolo Paulo deve nos servir de exortação nesse momento tão importante: 2 Coríntios 6:14—7:1.

14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?


15 Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?


16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.


17 Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,


18 serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.


1 Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

Além do mais, pelo que parece, esses líderes evangélicos encarregados da marcha estão mais interessados nos dividendos que podem recolher entre o povo evangélico, do que em assumir uma posição corajosa, mesmo que solitária, a favor da verdade. Ao se associarem aos católicos confundem as pessoas dando a impressão que católico e evangélico é tudo a mesma coisa. A Igreja Romana agora resolveu nos chamar de “irmãos separados”. Mas isso é apenas retórica. Se quisermos ser tratados como irmãos de verdade, temos que abandonar nossas convicções, nos arrepender e retornar para o catolicismo engolindo todas as suas propaladas mentiras acerca da transubstanciação, purgatório, santos, Maria e tudo o mais. Para demonstrar a boa vontade do lado protestante, a Revista Ultimato em sua edição passada de Julho-Agosto de 2009 trouxe um artigo assinado por um professor católico romano, Sr. Felipe Aquino, promotor da idolatria e tudo o mais. Naquele artigo ele aproveitou para defender a tese da infalibilidade papal.

Não seria mais inteligente fazer a marcha sem convidar esses que afrontam o nome do Senhor com seus ídolos e suas abominações? Que se une àqueles que praticam o erro torna-se tão culpado quanto eles – ver Efésios 5:8—12. Mas a liderança da marcha está muito interessada no tamanho da mesma, que pode crescer bastante se os católicos aderirem. Com isso eles poderão depois, se gabarem de terem organizado uma marcha que juntou um número x de pessoas, o que para muitos servirá como prova da capacidade de mobilização do que esses senhores são capazes. Mas quando tiveram a oportunidade de apoiar a candidata evangélica à presidência da república, se acovardaram e foram apoiar o Serra, a Dilma e etc.

Não se deixe enganar, não participe desse ato que mistura religião com política, crentes com incrédulos, inclusive com idólatras, e que não tem nenhum propósito verdadeiro em engrandecer o nome do Senhor Jesus nem produzir a Glória de Deus.

Leve em conta as palavras do salmista no Salmo 115:4—8

4 Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens.
 

5 Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem;
 

6 têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram.
 

7 Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.
 

8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.

Que Deus abençoe a todos.

Fraternalmente,

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário