sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SANTOS CATÓLICOS PODEM INTERCEDER PELOS VIVOS AQUI NATERRA?



Padre Paulo está se tornando frequente em nosso site por dois motivos:

• Os evangélicos gostam dele porque ele fala contra o aborto, a lei da homofobia e outros assuntos de interesse comum.

• Ele, definitivamente, foi incluído por mim, na lista das pessoas que produzem o besteirol que não tem fim.

Quem quiser acompanhar o que temos publicado acerca dele poderá ver os links abaixo:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/09/discurso-de-padre-catolico-expoe.html

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/09/padre-diz-que-protestantes-tem.html

Em outra apresentação que trata da intercessão dos santos a nosso favor, o besteirol do Padre Paulo continua. Ele cita 1 Timóteo 2:5 onde Paulo afirma que existe apenas um único mediador entre Deus e os homens. Querendo justificar seu erro, ele diz que esse problema não é apenas da Igreja Católica, mas também é um erro dos protestantes. Ora é bem evidente que um erro nunca vai justificar outro erro. Por esse motivo o padre está duplamente errado.

O verso que ele usa para dizer que católicos e protestantes têm um sério problema com a afirmação de Paulo em 1 Timóteo 2:5 é Tiago 5:16, que ele não cita, mas faz questão de dizer que: se não existe intercessão a nosso favor feita pelos santos católicos, então nossa intercessão aqui na terra também não tem nenhum valor. Ou pior, que a mesma vai contra os ensinamentos das Escrituras.

Senhor padre, vossa reverendíssima é uma vergonha à classe dos pensadores. Meu conterrâneo Sócrates, se estivesse vivo, sentiria verdadeira repulsa por sua falta de lógica e desrespeito aos seus ouvintes ao usar uma espécie de lógica tacanha que só funciona com pessoas que não pensam. Sua comparação esdrúxula tenta dizer que uma coisa é a mesma que a outra, quando se tratam de duas coisas completamente diferentes. Desculpe, mas a sua lógica é falha. Pena que o senhor tenha estudado tantos anos de filosofia e de teologia e não entenda nada nem de uma nem de outra. O apóstolo Paulo tinha plena razão ao advertir Timóteo contra pessoas que agem como o Senhor quando disse:

1 Timóteo1:7 Pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações.

Aliás, diga-se de passagem, todos os exemplos que o senhor deu em sua fala e que foram retirados das Escrituras aconteceram entre pessoas vivas na terra. Uma delas chegou a ser hilária. Trata-se da passagem em que Pedro e João curam um paralítico de nascença numa das portas que dava acesso ao templo em Jerusalém. A passagem se encontra em Atos 3 e gostaria de destacar os seguintes versículos da mesma: Atos 3:4—6 –

4 Pedro, Olha para nós.

5 Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa.

6 Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!

Fico imaginando a mesma cena hoje com o Papa Bento XVI, alegado sucessor de Pedro e o Padre Paulo, no papel de João, tendo que curar um coxo de nascença às portas do Vaticano. O diálogo seria mais ou menos assim:

Papa e o padre: o Papa Bento XVI, fitando-o, juntamente com o padre Paulo, disse: Olha para nós.

O coxo: Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa.

O Papa e o padre: temos muito ouro e muita prata, mais do que você pode imaginar, mas não vamos te dar nada. Por outro lado, infelizmente, não temos nenhum poder para te curar. Bye, bye.

Ou seja, nos dias de hoje, o alegado sucessor de Pedro não poderia dizer nem uma coisa nem outra que Pedro disse ao coxo naquele dia.

Padre Paulo em seu discurso admite que não faz idéia como os protestantes resolvem o tipo de problema que ele mesmo inventou. Nós, os protestantes, não precisamos resolver esse problema, porque para nós ele simplesmente não existe.

Sim, nós cremos que existe no céu um único mediador como diz Paulo, ao contrário do Senhor que acredita que além de Jesus, existe uma medianeira e muitos outros mediadores menores intercedendo a nosso favor diante do Pai.

Todavia, o fato de termos esse único mediador diante do Pai, não muda em absolutamente nada, nossa obrigação de intercedermos uns pelos outros enquanto estamos aqui peregrinando, pelos seguintes motivos:

1 – Em primeiro lugar devemos orar uns pelos outros porque esse é o mandamento do Senhor, de acordo com Tiago 5:16 que diz:

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Como podemos notar, a súplica de um crente, aqui chamado de “justo” pode muito por sua eficácia. A exortação é clara: devemos orar uns pelos outros. Sei que o senhor gostaria de estender esse mandamento a todos os santos, que o senhor alega estarem no céu, aos anjos – ops!, não existe nenhum mandamento para intercedermos a favor dos anjos – às almas que estão no purgatório – outra estupidez que não vale sequer à pena perder tempo com ela. Mas o fato é que os mandamentos que costumo chamar de “reciprocidade” – de uns para os outros, de uns para com os outros, mutuamente e etc. – só se aplicam enquanto estamos sobre a terra. Eles nos foram deixados para melhorar o relacionamento que deve existir entre cristãos, enquanto habitamos nesse mundo caído e ainda temos dentro de nós nossa velha natureza pecaminosa, que luta continuamente contra o Espírito Santo que também habita em nós, conforme bem nos lembra o apóstolo Paulo em Gálatas:

Gálatas 5:17 - Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

No céu esses mandamentos não serão necessários, porque já teremos sido aperfeiçoados – ver Hebreus 12:33. O único mandamento que irá permanecer será aquele que nos diz que devemos amar uns aos outros.

2. O segundo motivo porque não precisamos de nenhum intercessor além de Cristo no céu é exatamente isso mesmo. Cristo está no céu intercedendo por nós continuamente. Veja se consegue aprender essas três realidades espirituais:

A. Romanos 8:26—27 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.

Isso quer dizer que todas as vezes que oramos, nem sabemos orar direito, mas o Espírito Santo nos ampara e ele mesmo intercede a nosso favor. Prá que eu preciso da intercessão de Maria e de outros seres humanos já mortos para intercederem por mim, se tenho um batalhão de irmãos e irmãs aqui mesmo, amparadas pelo próprio Deus – o Espírito Santo – intercedendo por mim?

B. Hebreus 9:24—25 - Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus; nem ainda para se oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santo dos Santos com sangue alheio.
Cristo está, agora mesmo diante de Deus, no santuário celestial, intercedendo por nós. Quando Jesus nos ordenou orar em Seu nome ele queria dizer que essa oração seria proferida por Ele mesmo diante do Pai – ver João 14:14—15; 15:16; 16:23.

Além disso, vamos aproveitar o embalo e denunciar seu falso sacrifício da missa como a verdadeira abominação que é aos olhos de Deus. Jesus se ofereceu uma única vez. Seus atos diários de sacrifício incruento – como vocês costumam chamar – não têm nenhum valor diante de Deus, já que são completamente desnecessários.

C. 1 João 2:1—2 - Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.

Espero que o senhor entenda que nossa intercessão aqui na terra uns pelos outros só tem valor:

• Porque oramos em nome de Jesus, i.e., é como se Ele mesmo estivesse fazendo a oração a nosso favor.

• Em nossas orações somos amparados pelo Espírito Santo de Deus.

• Jesus está diante de Deus intercedendo e renovando os benefícios de sua obra redentora de forma permanente a nosso favor.

Deu para entender a diferença entre as bobagens que o senhor fala e aquilo que a Bíblia ensina de modo claro e não contraditório. O senhor quer dar a impressão que a Bíblia é um livro contraditório, e então oferece os falsos ensinamentos da sua tradição que negam a obra de Cristo e entronizam o homem no lugar de Deus. O senhor devia ter vergonha de ensinar essas coisas. Seu pífio argumento de que Jesus é único mediador, mas ele não é sozinho não passa de pura blasfêmia. Me admira que o senhor enfatize a exclusividade da mediação de Cristo, enquanto sua igreja crê e ensina – como o senhor também faz – que Maria é “Medianeira de Todas as Graças”. Ou, como disse o doutor da Igreja Romana Afonso de Ligório: nenhuma bênção de Deus pode ser dispensada aos cristãos senão pela mediação de Maria”. Fala sério. Tenha vergonha na cara. Jesus é o único, mas ele não é sozinho! Isso é mero sofisma apenas para continuar negando a Jesus o direito que ele alcançou por causa das coisas que teve que suportar - ver Hebreus 12:1—4. E hoje tem que suportar, com muita paciência, suas mentiras proferidas com um sorriso nos lábios. Mas vem o dia e não demora, em que todo esse riso irá se transforma em pranto, pode ter certeza. Arrepende-te enquanto é tempo.

Depois o senhor cita o sacerdócio do crente com a cara mais deslavada. Se todo crente é um sacerdote, então porque precisamos de uma casta sacerdotal como essa a que o senhor pertence, cuja história está entre as mais infames que temos notícia. Seu cínico. Se você acreditasse no sacerdócio real de todos os cristãos largava esse sacerdócio meramente humano. Por favor, pare de pregar uma coisa e fazer outra. Você é o perfeito fariseu do nosso século.

Outra de suas afirmações – mentirosa para variar – dizendo que é da igreja católica que vem a Bíblia foi algo que o senhor pensou por si mesmo ou... Ah! Agora me lembro foi um velho professor seu no Vaticano quem lhe ensinou que: “A Bíblia foi escrita pelos católicos e para os católicos”. Eu diria que seu mestre além de velho, já estava caducando. Quanta mentira e estupidez em uma mesma frase.
Qualquer crente verdadeiro sabe que a Bíblia é a Palavra de Deus. Ela nunca é chamada de Palavra da Igreja Católica Romana. Aliás, vocês têm feito mais coisas para achincalhar e destruir com a Bíblia que, não fosse a mesma um Livro verdadeiramente divino, ela já teria desaparecido da face da Terra. Apenas para relembrar:

João 17:17 - Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Veja bem. TUA, i.e., de Deus, PALAVRA È A VERDADE.

Já as suas palavras senhor padre se não são verdade, não passam mesmo de mentiras. Por falar em mentiras o senhor sabe quem é o pai da mentira? E mais, o senhor sabe que quando mente, se parece um bocado com seu verdadeiro pai? Pois é.

O senhor fala de modo tão seguro, tão eloquente, chamando os crentes de otários, mas quero que você saiba que consigo enxergar através da suas mentiras da mesma maneira que enxergo a água que escorre pela minha privada. Como o senhor mesmo costuma dizer ao seu próprio público: “Já entendeu, ne?”.

Espero que todo verdadeiro cristão, trate o senhor como merece. Não lhe dando um pingo de atenção, mas orando ao Pai celestial para que se compadeça e lhe conceda a iluminação que tanto você precisa.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário