sábado, 29 de outubro de 2011

Você Já Oviu a Expressão: Evangélico Não Praticante.



Pois é. O IBGE nos informa que agora existe, de forma definitiva, uma nova designação sociológica relativa à religião que:EVANGÉLICO NÃO PRATICANTE.

Nos últimos seis anos - entre 2003 e 2009 - essa categoria saltou de 0,6% para 2,9% da população brasileira, o que representa, em números absolutos, algo próximo dos 4 milhões de pessoas.

Caso o leitor já tenha tido a oportunidade de ler a reportagem publicada na revista IstoÉ de 19 de Agosto de 2011 - Edição 2180 - que trata do tema "O Novo Retrato da Fé na Brasil", então já sabe do que se trata.

Mas creio que muitos dos leitores desse blog, especialmente aqueles que moram fora do Brasil, poderão aproveitar a leitura dessa bela reportagem que reflete, muito bem, a realidade religiosa que estamos experimentando no Brasil nos dias de hoje.

A mesma poderá ser acessada através do link a seguir:

http://www.istoe.com.br/reportagens/152980_O+NOVO+RETRATO+DA+FE+NO+BRASIL

A leitura irá mostrar que reina a confusão no reino satânico das religiões e deverá despertar em nós o desejo de nos voltarmos para a verdadeira fé cristã, uma fé que:

A. Trata do nosso relacionamento com Deus e não de práticas religiosas. Ver João 17:3 -

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

B.. Trata do nosso relacionamento com Jesus Cristo que é capaz de suprir todas as nossas necessidades, inclusive aquelas mais profundas como: amor, alegria, paz e esperança. Ver Hebreus 12:1-5 -

1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,

2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

3 Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.

4 Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue

5 e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado;

C. Trata do nosso relacionamento com o Espírito Santo que habita em nós e supre com todo o poder que necessitamos para vencer o pecado em nossas vidas que é nossa maior necessidade no dia à dia. Ver

Romanos 6:4 e 12-14 -

4 Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.

12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;

13 nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.

14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.

D. Trata do nosso relacionamento uns com os outros dentro do Corpo de Cristo, que derrubou todas as paredes que poderiam causar qualquer tipo de separação e nos fez um com Cristo e uns com os outros. Ver

Efésios 2:14:22 -

14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade,

15 aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz,

16 e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade.

17 E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto;

18 porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito.

19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,

20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;

21 no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor,

22 no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.

E. Nosso relacionamento com o mundo perdido ao qual precisamos anunciar as Boas Novas até que Jesus retorne. Ver

Mateus 28:18-20 -

18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Filipenses 3:20-21 -

20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

Como podemos ver a fé Cristã trata, exclusivamente, de RELACIONAMENTOS e não tem nada a ver com práticas, rituais e costumes humanos

Portanto, meus amados irmãos e irmãs estejam alertas e vigilantes e "Ninguém, de nenhum modo, vos engane" - 2 Tessalonicenses 2:3, pois como nos afirma o apóstolo Paulo em -

2 Coríntios 2:11 - Para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.

Procurem treinar a mente de vocês para pensarem com clareza e serem sempre cuidados
com as informações que chegam até vocês.

Em Cristo,

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário