segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EDITOR DA CRISTIANISMO HOJE NOS ESTADOS UNIDOS DIZ QUE É BOM QUE OS CRISTÃOS EXPERIMENTEM O QUE OS HEREGES ENSINAM.

O Sr. Mark Galli é o atual editor chefe da revista “Christianity Today” nos Estados Unidos da América. Essa revista possui uma versão brasileira chamada “Cristianismo Hoje”, mas ao que parece não está 100% atrelada aos interesses editoriais da revista mãe. Além de ser o editor chefe da “Christianity Today” devemos alertar o leitor, de que o Sr. Mark Galli é membro da Igreja Anglicana por mais de 20 anos. Em um artigo escrito ainda no ano passado, 2011, ele declarou que os evangélicos deveriam gozar da liberdade de experimentarem ensinamentos de líderes declaradamente hereges.

A afirmação do Sr. Galli está relacionada ao contexto o livro publicado por Rob Bell – Love Wins – que inclusive já foi objeto de nossa análise aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/08/rob-bell-e-seu-deus-pagao.html

Apesar de Rod Bell negar a infalível inspiração das Escrituras Sagradas – ver 2 Timóteo 3:16—17 - a morte propiciatória de Cristo – ver Romanos 3:21-26 – a necessidade de um novo nascimento através do exercício da fé pessoal em Jesus Cristo – ver João 3:6-8 – um inferno eterno de fogo – ver Apocalipse 20:14-15 – e outros ensinamentos centrais à verdade revelada por Deus, ainda assim o Sr. Galli alega que o mesmo – Rod Bell – é um verdadeiro irmão em Cristo e que devemos ser pacientes com seus erros. Mas não para por aí não. Ele continua dizendo que a mesma cortesia deve ser estendida ao autor do livro A Cabana, Paul Young. Esse livro também já foi objeto da nossa análise aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/02/cabana-livro-escrito-por-william-p.html

Para Galli: “Nós precisamos reconhecer que um autor tentando nos contar uma velha, velha história de uma maneira nova e revigorante poderá, eventualmente, ir além dos limites da teologia tradicional”. Para todos os que tiverem interesse em ler o artigo do Sr. Galli no original, poderão fazê-lo através desse link:

http://www.christianitytoday.com/ct/2011/mayweb-only/robbelllitmustest.html

É óbvio que não podemos considerar a sugestão de tão eminente editor com algo de menor importância. Sua sugestão é completamente condenável. A Bíblia é bem clara quando nos adverte que devemos “MARCAR” e “EVITAR” aqueles que, dizendo-se cristãos ensinam falsidades – ver Romanos 16:17-18 -

17 Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles,

18 porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.

O objetivo desses falsos mestres é declarado abertamente no verso 18. De acordo com as palavras de Paulo em Tito 3:10-11, nós devemos virar nossas costas para todo herege depois de admoestá-lo duas vezes dos seus maus caminhos:

10 Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez,

11 pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada.

Não devemos nos entreter com doutrinas de demônios e sim rejeitá-las de cara – ver 1 Timóteo 4:1-7 –

1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,

2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,

3 que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;

4 pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável,

5 porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.

6 Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.

7 as rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade.

A revista “Cristianity Today” foi fundada pelo Sr. Billy Graham em 1956 juntamente com outros indivíduos para se tornar a voz do Novo Evangelicalismo. A revista mantinha uma linha mais conservadora em seus primeiros dias, mas como seu fundador foi, gradativamente se afastando da verdade das Escrituras para adorar posições completamente liberais e positivamente hereges. Quem quiser ver e ouvir Billy Graham negar que Jesus é o único caminho de Salvação e para Deus, poderá fazê-lo acessando esse link aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=WgkZN1cxnGo&feature=related

Galli termina dizendo que: “O fato de que muitas pessoas concordam com Rod Bell – e nós podemos dizer aqui no Brasil com Ricardo Gondim – e suas preocupações quanto a essas realidades – soberania de Deus, inferno de fogo, salvação exclusivamente através de Jesus – é uma prova que precisamos rediscutir todas essas questões. Aqueles que tiverem interesse em ver Ricardo Gondim negar a exclusividade de Jesus poderão fazê-lo através desse link:

http://www.youtube.com/watch?v=zBPP7Yd-FZo

Não concordo com o Sr. Galli, mesmo sendo ele um homem tão instruído. Como já disse antes, o fato de que tantas pessoas concordam com os ensinamentos desses hereges apenas evidencia o nível de comprometimento a que temos chegado no perigoso jogo de misturar a mentira com a verdade. Essa é uma receita que, apesar de não matar instantaneamente, mata a longo prazo dando a impressão àquele que está sendo envenenado que está indo para o céu quando, na realidade, está se dirigindo para o inferno.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário