terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Separação Prática Daqueles que Ensinam Falsas Doutrinas.

Recentemente chegou em minhas mãos uma cópia de uma carta escrita por um pastor para um missionário em um campo em outro país. A carta dizia o seguinte: “Eu gostaria de abrir meu coração para você. A verdade que Deus tem me ensinado é que separação é algo muito difícil, algo que nos deixa dom os corações quebrados e um teste verdadeiro para as nossas convicções cristãs. Como você sabe, em nossa geração nós temos falado muito pouco sobre isso, enfrentamos poucas batalhas e preferimos, para nosso próprio prejuízo, sempre contemporizar. Mesmo que alguns ainda falem e insistam nessa questão, a prática que podemos observar é muito limitada. Meu temor é que a grande maioria dos cristãos modernos não chegarão sequer saber do que estamos falando e com isso perderão as bênçãos do Salvador e o sorriso dele no dia final que terá feito com que tudo tenha valido à pena”.

“A verdade é que estamos no meio de uma gigantesca confusão que afeta todos os cristãos, inclusive pessoas que nós amamos e respeitamos. Por esse motivo algumas amizades estão sendo fortalecidas enquanto outras acabam se despedaçando. A história se repete desde os dias de Abraão e Ló passando pelo relacionamento entre Paulo e a Igreja em Corinto. A verdade é que nunca sabemos se somos mesmo separatistas por convicção até sermos testados. É o teste que r5evela a verdade. É o fogo que revela a sujeira e a escória. É como a provação que testa a nossa fé. Dessa provação nós saímos crentes melhores ou crentes amargurados. Nosso amor pela verdade é evidenciado apenas quando ‘detestamos todo tipo de falsidade’. Essa foi uma das mais duras lições que todo verdadeiro cristão teve que aprender através da história da Igreja. Muitos deram suas vidas pela verdade do Evangelho e eu oro para que possa ser encontrado com a mesma lealdade que eles tivera com respeito à verdade”.

Apesar de não citar nenhuma referência, não é difícil encontramos inúmeros versos nas escrituras que nos advertem para não nos associarmos com aqueles que estão pregando outro evangelho. Entre essas passagens nós podemos citar:
Salmos 119:128 – Por isso, tenho por, em tudo, retos os teus preceitos todos e aborreço todo caminho de falsidade.

Provérbios 6:23 – Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida.

Isaías 58:1 – Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados.

Jeremias 23:1-6 –

1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! —diz o SENHOR.

2 Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.

3 Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.

4 Levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e elas jamais temerão, nem se espantarão; nem uma delas faltará, diz o SENHOR.

5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra.

6 Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa.

Jeremias 23:9-17

9 Acerca dos profetas. O meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como homem embriagado e como homem vencido pelo vinho, por causa do SENHOR e por causa das suas santas palavras.

10 Porque a terra está cheia de adúlteros e chora por causa da maldição divina; os pastos do deserto se secam; pois a carreira dos adúlteros é má, e a sua força não é reta.

11 Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR.

12 Portanto, o caminho deles será como lugares escorregadios na escuridão; serão empurrados e cairão nele; porque trarei sobre eles calamidade, o ano mesmo em que os castigarei, diz o SENHOR.

13 Nos profetas de Samaria bem vi eu loucura; profetizavam da parte de Baal e faziam errar o meu povo de Israel.

14 Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade; todos eles se tornaram para mim como Sodoma, e os moradores de
Jerusalém, como Gomorra.

15 Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que os alimentarei com absinto e lhes darei a beber água venenosa; porque dos profetas de Jerusalém se derramou a impiedade sobre toda a terra.

16 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do SENHOR.

17 Dizem continuamente aos que me desprezam: O SENHOR disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração dizem: Não virá mal sobre vós.

Jeremias 9:21-33

21 Não mandei esses profetas; todavia, eles foram correndo; não lhes falei a eles; contudo, profetizaram.

22 Mas, se tivessem estado no meu conselho, então, teriam feito ouvir as minhas palavras ao meu povo e o teriam feito voltar do seu mau caminho e da maldade das suas ações.

23 Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe?

24 Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? —diz o SENHOR;
porventura, não encho eu os céus e a terra? —diz o SENHOR.

25 Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, proclamando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.

26 Até quando sucederá isso no coração dos profetas que proclamam mentiras, que proclamam só o engano do próprio coração?

27 Os quais cuidam em fazer que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu nome, por causa de Baal.

28 O profeta que tem sonho conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a minha palavra fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? —diz o SENHOR.

29 Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiúça a penha?

30 Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro.

31 Eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que pregam a sua própria palavra e afirmam: Ele disse.

32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e também proveito nenhum trouxeram a este povo, diz
o SENHOR.

33 Quando, pois, este povo te perguntar, ou qualquer profeta, ou sacerdote, dizendo: Qual é a sentença pesada do SENHOR? Então, lhe dirás: Vós sois o peso, e eu vos arrojarei, diz o SENHOR.

Mateus 7:15 – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados
em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

Atos 20:27—31 –

26 Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos;

27 porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus.

28 Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos
constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.

29 Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.

30 E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.

31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um.

Romanos 16:17 – Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles.

Efésios 4:11—15 –

11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para
evangelistas e outros para pastores e mestres,

12 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,

13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,

14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

Filipenses 3:17 – Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.

Colossenses 1:27b-28 – Cristo em vós, a esperança da glória;
28 o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;

Colossenses 2:8 – Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.

1 Tessalonicenses 5:14 – Exortamos-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.

2 Tessalonicenses 3:6 – Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebestes.

1 Timóteo 1:3 - Quando eu estava de viagem, rumo da Macedônia, te roguei permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina,

1 Timóteo 4:6 - Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.

1 Timóteo 6:20-21 – 20 E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam,

21 pois alguns, professando-o, se desviaram da fé. A graça seja convosco.

2 Timóteo 3:16 – Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.
2 Timóteo 4:2 – Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.

Tito 1:9—11 –

9 Apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem.

10 Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão.

11 É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.

Tito 2:15 – Dize estas coisas; exorta e repreende também com toda a autoridade. Ninguém te despreze.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!

1 John 4:1 - Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.

Jude 3 - Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

Diante de todos esses versos gostaria que o leitor considera-se a entrevista concedida por Ricardo Gondim ao canal Futura e veja como um pregador poder trair e apunhalar o Senhor Jesus pelas costas ao mesmo tempo em que diz que acredita nEle. O link pode ser acessado aqui:

http://www.pavablog.com/2011/12/27/ricardo-gondim-temos-medo-da-liberdade-nossa-e-do-outro/

Outro excelente exemplo é esse aqui do Silas Malafaia e famigerado trízimo da casa própria. Ver o Link aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=wdnxGyT82iU&feature=related

Ou o Apóstolo Santiago e o trízimo do final do ano. O link pode ser visto aqui:

http://www.dailymotion.com/video/xkt6j6_valdomiro-santiago-e-o-trizimo_news

Temos aimda o bispo Samuel Ferreira da Assembléia de Deus do Belém em São Paulo, completamente possuído por um poder desconhecido, mas que não glorifica a Cristo em um transe super estranho conforme pode ser visto nesse link aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=nvzb-BU5oaI

Ao fundo do link acima ouve-se claramente o grito de "adore!", "adore", "adore" e compete ao leitor tirar suas próprias conclusões acerca de que entidade se pede essa adoração naquele contexto expecífico.

E quero também deixar bem claro que Deus não terá por inocentes os que se associam a homens falsos como esses e muitos outros – Bispo Macedo, Missionário RR Soares, Apóstolo Valdomiro Santiago, Pastor Silas Malafaia e seus amiguinhos estadunidenses Morris Cerullo e Mike Murdock, Pastor Jabes Alencar, Apóstolo Rina, Patriarca René Terranova, bispo Samuel Ferreira e muitos outros.

O Senhor é bem claro, quando diz: 2 Coríntios 6:17 - Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei.

Mas enquanto não dermos ouvidos ao Senhor as coisas irão de mal a pior como diz o apóstolos Paulo em 2 Timóteo 3:13 –

Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

Portanto, considere-se avisado e arrepende-te, pois ainda há esperança. Mas se
continuares a desobedecer a Deus mesmo depois de tantas palavras de advertência, nada mais resta para você senão as palavras de Hebreus 10:16—31:

26 Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados;

27 pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.

28 Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés.

29 De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?

30 Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

31 Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário