segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ESTEVAM HERNANDEZ LANÇA “A BÍBLIA APOSTÓLICA”



Em outro artigo desse nosso blog já tivemos a oportunidade de falar acerca dos milionários negócios que existem envolvendo a publicação de Bíblias. Quem quiser ler sobre esse assunto basta seguir esse link:


Agora somos informados que a Sociedade Bíblica do Brasil em uma decisão que podemos considerar, na melhor das hipóteses, como muito equivocada e, na pior das hipóteses como uma decisão administrativa de péssima qualidade, decidiu publicar e pretende lançar já no próximo mês de Março/2012 uma Bíblia de notas que recebeu o bombástico nome de “A Bíblia Apostólica”.

Os leitores desse blog devem estar seguros de que não se trata de uma Bíblia apostólica de verdade, mas uma produção de pseudo apóstolos. Dizemos isso pelas razões que alistamos a seguir:

1. As notas contidas no rodapé dessa Bíblia apostólica saíram diretamente da pena do criminoso bem conhecido como “apóstolo” Estevam Hernandez. Não queremos chocar nenhum irmão nem “ofender” os Hernandez, mas foi o próprio ministério público quem caracterizou a Igreja Apostólica Renascer em Cristo e sua liderança, como uma organização criminosa. Para aqueles que ainda assim se sentirem incomodados com a crueza das nossas palavra sugerimos a leitura de nosso artigo “O Cristão Pode Julgar” através desse link:


2. Estevam Hernandez, todavia se vê sob uma luz completamente diferente. Segundo suas próprias palavras: “Deus nos deu o privilégio de ter a primazia do apostolado no Brasil e essa Visão se espalhou por todos os lugares. Com esta publicação, que é a primeira Bíblia Apostólica anotada do mundo, desejamos que esta visão alcance ainda mais vidas, resgatando a cada dia mais pessoas para Jesus”

3. Estevam Hernandez fala de si mesmo como se nós já tivéssemos nos esquecido que ele foi pilhado no aeroporto de Miami tentado contrabandear dólares, dentro de uma Bíblia inclusive. Até parece que ele não ficou encarcerado por um período de tempo e sua mulher por outro tanto, enquanto os dois eram obrigados a utilizarem tornozeleiras eletrônicas que funcionavam como GPSs para a Polícia do Estado da Flórida. Tudo isso porque mentiram e tentaram enganar um agente federal da alfândega do aeroporto de Miami. Deram um belo exemplo: tanto o apóstolo, quanto sua esposa bispa Sonia.

4. A Bíblia apostólica irá trazer cerca de 15 páginas explicando do que trata a “Visão Apostólica” e como a mesma chegou na igreja dos nossos dias. Tudo isso como se nunca tivéssemos ouvido falar de Peter Wagner e seus cursos de fim de semana onde qualquer um que tenha US$ 2,500.00 pode tornar-se “apóstolo”. Quem dominar o idioma inglês poderá ler a própria apresentação que Peter Wagner faz do movimento moderno de apostolado e ignorar a “historinha prá boi dormir” da Bíblia Apostólica. O link para o artigo de Peter Wagner é esse aqui:


5. Entre os destaques diferenciais da Bíblia Apostólica a SBB anuncia as seguintes:

·       5.000 mil notas - não são de US$ - escritas pelo apóstolo Estevam Hernandez.

·       40 Perfis de Personagens bíblicos.

·       40 Estudos bíblicos.

·       40 MINISTRAÇÕES DE OFERTAS – mas que coisa!

6. O prefácio da Bíblia Apostólica é assinado pelo apóstolo e agora também Patriarca da Fé, o Sr. Renê Terra Nova. Parte de suas palavras são essas: “Creio que é chegado um tempo de unidade no Reino, um tempo no qual precisamos nos apegar ainda mais à Verdade, Jesus, para vermos o manto apostólico sendo estabelecido sobre nossa nação. Esta Bíblia será como uma bússola que fará com que você caminhe sempre e sempre em direção à Verdade Maior, Jesus. E nada melhor do que um apóstolo para conduzi-lo por estas linhas de decisão. E você será adestrado para este tempo profético e apostólico que estamos vivendo através desta Bíblia que está em suas mãos“. Até onde vai a cara de pau desses indivíduos é muito difícil de dizer. Os dois são grandes mentirosos quando afirmam que Estevam foi o primeiro apóstolo moderno no Brasil. Ver item #8 abaixo.

7. Renê não perde nenhuma oportunidade para falar bem do Estevam. Lembrando o GPS que o colega apóstolo teve usar enquanto estava impedido de deixar os Estados Unidos por crimes cometidos naquele país, nosso Patriarca da Fé nos diz: “Estevam é um líder incansável! Tenho visto isso na sua vida e história, que se tornou uma espécie de GPS apostólico, pois muitos não tinham coragem de romper e adotar a nomenclatura (de apóstolo). Depois que ele abriu o caminho, todos estão logrando êxito em muitas áreas dos seus ministérios. Por trás, porém, existe esse estimulador de valores, um homem que treinou muitos generais de guerra no mundo espiritual.”

8. De acordo com o “Ministério César Aquilo Bezera” Estevam Hernandez não foi o primeiro apóstolo dos tempos modernos no Brasil. Antes dele teve pelos menos uns seis que se anteciparam ao e compraram o título – ver lista nesse link:


Diante de toda essa maluquice só temos a deplorar a lamentável iniciativa da SBB de publicar e promover esse gigantesco engodo chamado de “A Bíblia Apostólica”. Não podemos desejar sucesso à SBB porque sabemos que, tirando o texto bíblico, o que sobra são apenas ensinamentos equivocados os quais, na sua grande maioria, irão misturar a verdade de Deus com as mentiras humanas. Como diz o apóstolo Paulo: Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem. E essa condição não edifica ninguém. Apenas envenena e mata lentamente os que se alimentam de uma dieta podre como essa.

Não temos dúvidas de que as notas serão exatamente do modo como estamos falando, porque tanto a apresentação quanto a introdução da Bíblia Apostólica estão carregadas de mentiras e enganos apresentados pelos senhores Estevam Hernandez e Renê Terra Nova como é fácil constatar acima.

Que Deus possa ter misericórdia de todo o povo brasileiro e, de alguma forma realmente miraculosa, impedir o lançamento desse lixo. Caso contrário, teremos que ir para um corpo a corpo com os seguidores desses hereges e adverti-los do perigo que estão correndo. Certamente as notas da Bíblia Apostólica irão dar muito “pano para manga” nos próximos meses e anos.

Que Deus Abençoe a Todos
.
Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário