segunda-feira, 12 de março de 2012

PLANO DE EMAGRECIMENTO DE DANIEL: UMA NOVA EMBROMAÇÃO PATROCINADA POR RICK WARREN.



Os membros da Igreja Batista em Saddleback, capitaneada pelo fanfarrão Rick Warren, perderam cerca de 114.000 quilos, coletivamente, em um plano alimentar batizado de: Plano de Daniel. O próprio Warren chegou a perder 27 dos seus massivos 135 quilos em um ano. O peso ideal dele, que mede 1,87m é de 90 quilos.
Os que tiverem interesse em ler um artigo original acerca desse assunto poderão fazê-lo seguindo esse link:


O problema é que o plano de Daniel não tem nada a ver com o Daniel da Bíblia, mas tem tudo a ver com práticas pagãs. O plano alimentar alternativo foi lançado acerca de um ano atrás. O mesmo foi criado por três homens cujos ensinamentos estão carregados de princípios vindos da Nova Era. Eles são:
·        O Dr. Mehmet Oz, que possui um programa diário nas TV à cabo, que tentou ser 
imitado pela TV Record aqui no Brasil.

·        Daniel Amen é professor de psiquiatria na Universidade da Califórnia no Campus de Irvine, na Escola de Medicina. Ele é, formalmente, membro da igreja.

·        Mark Hyman.

O Dr. Oz é um fervoroso seguidor dos princípios ensinados por Emanuel Swedenborg que se relacionava com alegados espíritos guias e estava profundamente envolvido como o misticismo oriental.

Daniel Amem ensina meditação transcendental e escreve na área de psicologia popular e auto ajuda. Tanto o Dr. Oz quanto Daniel Amem promovem o Reiki, uma prática ocultista que, alegadamente, tem a capacidade de canalizar a “energia curadora do universo”. Daniel Amem disse a Rick Warren que sua intenção era ajudar os membros da Igreja Saddleback a desenvolverem uma “saúde cerebral” saudável. Esse tem sido o assunto de vários de seus livros, entre os quais podemos citar:

·       The Brain in Love – Nesse livro ele promove o Tantra Hindu que combina as práticas de meditação da ioga com sexo.

·       Como Transformar um cérebro bom num grande cérebro – promove a meditação no estilo hinduísta através de uma infindável repetição dos alegados sons primitivos tais como: saa, taa, naa, maa, aa etc.

Mesmo sabendo que tais práticas demoníacas não foram diretamente ensinadas aos membros da igreja Saddleback, o fato é que o pastor Rick Warren permitiu que esses homens, com esse tipo de background tivessem acesso aos membros de sua igreja. De fato ele recomendou tais homens de forma entusiástica.

Mark Hyman promove meditação pautada em princípios budistas. Ele declara que “as doenças não existem e que os sintomas que sentimos das mesmas são apenas efeitos de desequilíbrios em nossos cérebros. Afirma que as doenças não existem senão como causas do desequilíbrio em nossos cérebros é uma das afirmações mais antigas dos proponentes na Nova Era.

Enquanto nós também acreditamos que uma dieta saudável e exercícios podem afetar nossa saúde para o bem, não acreditamos que todas as doenças sejam apenas fruto do modo como as pessoas vivem. Esse autor teve que enfrentar o bisturi do médico para corrigir problemas congênitos em seu coração.

A verdade é que nós somos pecadores caídos e uma raça de seres que vivem em um mundo que tem sido amaldiçoada pelo Deus ETERNO, e que doenças e a própria morte são realidades que afetam a todos, independente, do estilo de vida que a pessoa leva.
Hoje estamos vivendo dias em que existe uma grande ênfase em vida saudável. Mas não sei se o leitor já notou que a maioria das lojas de produtos naturais também vendem literatura hinduísta e budista além dos indefectíveis incensos com imagens de deuses indianos e cenas do passado da índia. Fico me perguntando, por o porquê disso.

A Bíblia está cheia de instruções quanto à nossa saúde. Pecados condenados e deploráveis são a glutonaria e a bebedeira descontroladas. Se você está acima do peso, i.e., obeso - acima de 20% do peso ideal – reconsidere suas práticas alimentares e confesse seu pecado. Nada de desculpas. Se você está morbidamente obeso – 40% acima do peso ideal – você precisa de ajuda urgente tanto de Deus como de um nutricionista. Precisamos nos manter dentro do peso ideal para nossa altura não porque queremos seguir práticas pagãs, mas porque reconhecemos que o nosso corpo é o templo no qual habita o Espírito Santo. 1 Coríntios 6:17—20

17 Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.

18 Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.

19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

Devemos levar em consideração as palavras do apóstolo Paulo que nos adverte contra misturarmos ensinamentos de demônios com aqueles que encontramos na palavra de Deus e do cuidado que devemos ter com alimentos consagrados a demônios.

1 Coríntios 10:21 - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

Não temos dúvidas que Rick Warren é nos dias de hoje, o maior promotor de mentiras entre o povo chamado evangélico. Seja através de seus livros ou seminários o propósito é sempre o mesmo: tirar o foco de Jesus e lançá-lo em práticas que representam sempre as mais grossas apostasias.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Mais arquivos tratando das heresias de Rick Warren podem ser vistos nos links abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário