sábado, 7 de abril de 2012

SILAS MALAFAIA FALA, FALA, MAS NÃO CONVENCE




O “pastor” e psicólogo Silas Malafaia usou todo o tempo do seu programa de hoje – 7 de Abril de 2012 – para tentar explicar o processo que lhe move o Ministério Publico Federal por prática de homofobia.

Para aqueles que desejarem entender melhor essa questão, antes de prosseguirmos, sugerimos a leitura dos nossos seguintes artigos abaixo:



Para fazer seu estardalhaço, o Malafaia veio munido de diversos documentos, inclusive da Constituição Federal, que, diga-se de passagem, foi escrita para proteger os direitos de todos os brasileiros e não exclusivamente os do Sr. Silas e seus seguidores apenas.

Nosso campeão anti-ativistas gays nos dá um belo exemplo de vaidade ao se apresentar para o público depois de sofrer uma ou mais cirurgias plásticas que removeram suas “pintas” e reconstruíram, via implante, a linha de sua calvície. Seus cabelos, implantados e naturais, estavam tingidos de preto e reluzentes como quem acabou de aplicar um litro de gel nos mesmos. Como ele mostrou o vídeo de seu programa de 2 de Julho de 2011, que gerou toda a controvérsia, ficou fácil de se perceber as mudanças. Nem parece o mesmo indivíduo a não ser pela voz esganiçada e o ódio que pode ser facilmente percebido em cada palavra proferida por esse homem arrogante e que pretende falar em nome de todos os evangélicos, alegando que está sendo vítima de perseguição religiosa.

Qualquer pessoa de bom senso sabe que o Senhor Silas, por suas próprias declarações tem se mostrado intolerante contra os homossexuais e algumas de suas frases, podem sim, serem usadas por alguns loucos, como ele mesmo declarou que existem dentro das igrejas evangélicas, para causar danos físicos aos homossexuais. Se não causaram ainda foi apenas pela graça providencial de Deus. Não existe justificativa possível para suas palavras.

Quem quiser ver e ouvir o Sr. Silas Malafaia incitar a violência contra homossexuais usando termos tais quais: entrar de pau, baixar o porrete e botar prá quebrar é só ver o link publicado pelo próprio Silas aqui:


e aqui também existem outras implicações:


Durante o programa o Silas Malafaia insiste, muita e muitas vezes, em falar em perseguição, por que ele acredita no ditado que diz: se você repetir uma mentira muitas vezes as pessoas vão acabar acreditando que se trata de uma verdade. Mas não existe nenhuma perseguição.

E qual é a verdade que o Sr. Silas Malafaia deveria assumir. Para ser coerente com a vida de pregador da Palavra de Deus que alega ser, é necessário:

  • Em primeiro lugar que tenha humildade e reconheça que errou quando proferiu aquelas maldosas palavras em julho de 2011.

  • Depois de reconhecer seu erro precisa pedir perdão àqueles que ofendeu com suas palavras proferidas em tom agressivo e cheio de ódio e rancor. Precisa também parar e se arrepender de suas hipocrisias quando afirma que ama os homossexuais, quando é visível que não está falando a verdade.

  • Além disso, precisa também confessar e pedir perdão por ter nos ofendido a todos, quando explicou os possíveis sentidos de “entrar de pau” e baixar o porrete”. Em uma das passagens da explicação Silas foi bastante gráfico em sua descrição – Alô, Ministério da Justiça? – usando termos chulos, inclusive. Deve ter achado bonita sua atitude, pois não conseguiu esconder uma risada marota, cuja intenção era nos tornar em seus cúmplices. Mas não caímos nessa não! Tudo isso vindo de um homem que deveria zelar pela santidade em sua vida e que se perdeu ao usar os termos no passado, e continuou perdido ao tentar explicar os mesmos no presente. Mas um homem vaidoso como o senhor Silas está vacinado contra a humildade necessária para reconhecer seus erros e pedir perdão aos que ofendeu. Por favor, meu caro leitor, nunca pense que um erro pode, possivelmente, justificar outro. Silas errou e continua errado até se arrepender e pedir perdão pelo que disse em 2 de julho de 2011 e 7 de Abril de 2012.
O apóstolo Paulo nos advertiu contra homens como Silas Malafaia e outros semelhantes a ele ao dizer em  

1 Timóteo 4:1—2 as seguintes palavras:

1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,

2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência.

Mas não ficou apenas nisso. De forma imatura e imprudente o Sr. Silas Malafaia insinuou que o procurador federal é “amigo” do denunciante e esse teria sido o principal motivo para acolher a denúncia. Veja o cinismo desse indivíduo que em vez de admitir sua culpa e pedir perdão, acusa o denunciante e o procurador público federal de estarem associados para praticarem perseguição religiosa. Ora, precisamos ter muita santa paciência nessas horas porque estamos lidando, sem sombra de dúvida, com um grande dissimulador. Gostaria muito de pedir que o procurador intimasse o Sr. Silas Malafaia a provar que é amigo do denunciante e que se juntou ao mesmo para promover a perseguição religiosa de um falso mestre. A máscara lhe caiu muito bem. Como os artistas do teatro grego da Antiguidade, que recitavam suas falas por trás de máscaras – chamados por esse motivo, de “hupocriptos” ou escondidos por trás da máscara – o Sr. Silas personifica, com todos os detalhes, o esconder-se por trás de uma máscara – sua nova aparência – a hipocrisia que lhe é tão peculiar.

Mas não tem nada não. De acordo com o jornalista Lauro Jardim na coluna Radar da Revista Veja de 5 de Abril de 2012:

“Silas Malafaia tem 72 horas para se defender das acusações de incitar a violência contra homossexuais em seus programas na TV.

O pastor é réu em processo que corre na 24ª Vara Federal de São Paulo. O Ministério Público exige um pedido de desculpas de Malafaia no ar”.

A notícia original pode ser vista no endereço a a seguir:


Mas esse não será o tribunal mais severo que Silas terá que enfrentar. Um dia, despido de todo seu ouro e riquezas, de seus ternos bem cortados e gravatas de seda pura e, provavelmente, como a mesma velha aparência, ele terá que responder diante do Deus Todo Poderoso por todas as ofensas que fez a todas as pessoas: ativistas gays, homossexuais, ou mesmo pessoas como nós a quem ele vive dando motivos de escândalo.

Silas, Silas, ainda é tempo de deixar as vaidades tolas de lado, como a aparência física, e se preocupar prá valer com os cuidados necessários para a salvação da tua alma. Se queres ser salvo, ainda podes te arrepender e voltar atrás. Confessar teus pecados contra Deus e contra as pessoas, pedir perdão e experimentar a verdadeira liberdade que apenas Jesus Cristo pode dar.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

4 comentários:

  1. Irmão Alex, você pode ter os seus motivos para discordar do Pastor Silas Malafaia (respeito a sua opinião), porém quero alertá-lo apenas para o seguinte....Ele foi ungido....e é Pastor....não cabe a nós julgá-lo....somente Deus tem este poder ! Cuidado para não ir contra a palavra de Deus.
    Sugiro a você orarmos tanto por Ele como também por este assunto que é extremamente delicado.
    Um forte Abraço e fique com Deus.
    Irmão Jean

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Jean,

    Muito obrigado por suas gentis e educadas palavras. Gostaria de ajudar você a entender um aspecto bíblico com o qual, é possível, que o irmão não esteja bem familiarizado e que tem a ver com essas questãos: 1) Ungido do Senhor; 2 O Cristão pode julgar?

    Para isso sugiro que leia no próprio Blog o artigo intitulado: "O Cristão Pode Julgar" que pode ser acessado através desse link:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

    Depois, gostaria de ouvir mais de você. Afinal esse blog se chama "O Grande Diálogo" - risos.

    Grande abraço e que as bênçãso de Deus sejam derramadas sobre sua vida e dos seus.

    irmão Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Jean,

      Depois me lembrei que também tenho escrito dois outros artigos que julgo da maior importância quanto à questão envolvendo a expressão "ungido do Senhor. Os mesmos podem ser acessado através dos seguintes links:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/11/abuso-espiritual-estudo-2-parte-1.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/11/abuso-espiritual-estudo-2-parte-2.html

      Fraternalmente,

      Irmão Alex

      Excluir
  3. OLHA,SILAS MALAFAIA JÁ FOI BOM E MAIS ORTODOXO,MAS ESTÁ SE EXCEDENDO. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir