sábado, 14 de abril de 2012

A IGREJA CATÓLICA NÃO TEM JEITO MESMO!


Resultado de imagem para ai se eu te pego

Todos sabemos, e não é de hoje, que a Igreja Católica Apostólica Romana não passa de uma grande farsa cujo único interesse é manter cativos seus féis devotos às práticas mais abjetas e abomináveis possíveis.

Pois bem, nessa última chamada “semana santa” pelos católicos romanos, alguém teve o bom senso de colocar em vídeo uma das maiores afrontas já praticadas por essa denominação nos últimos tempos.

A cena trata da chamada “Procissão do senhor ressuscitado” e mostra uma imagem de um homem semi vestido ou semi despido – aí vai de como os olhos de quem está olhando percebe aquilo que está vendo – em cima de um andor, sendo carregado por um grupo de pessoas vestidas com roupas funerárias, como manda a tradição. Duas coisas chamam nossa atenção na cena:

·         A primeira é que o “senhor ressuscitado” apesar de ter pernas, não consegue andar por si mesmo, mas precisa ser carregado. Nisso ele não se parece em nada com o Senhor Jesus Cristo!

·         A segunda é aquilo que podemos considerar uma verdadeira blasfêmia, pois trata-se do fato de que uma pequena banda que ia adiante da procissão, num determinado instante, “puxou”, nada mais nada menos, que o hit do Sr. Michel Teló “AH! SE EU TE PEGO”. Aquele som, com aquela imagem meio peladona, não sei não! – risos.

Para que nossos leitores não digam que estamos ficando loucos ou “vendo coisas” sugerimos que comprovem o fato através do link abaixo. 


A Igreja Católica Apostólica Romana é mesmo um enorme balaio de gatos, onde vale tudo, inclusive “zoar” com pretensas imagens sagradas. Que moral tem essa igreja e seu supremo defensor, o sr. Silas Malafaia, para criticarem a atitude dos gays durante a última Parada GLBT realizada em São Paulo quando exibiram figuras de “musculosos santos” católicos semi vestidos ou semi pelados, com a intenção de promoverem o uso de camisinhas?

Vejam bem, não é coerente quem tem telhado de vidro como a Igreja Romana e o sr. Silas Malafaia ficarem atacando os gays quando os próprios membros da Igreja Romana anarquizam com tudo que alegam considerar de mais sagrado. Quanta hipocrisia quando exigiram que o bispo Sérgio Von Helde, da Igreja Universal, fosse obrigado a sair do país, pois o mesmo foi ameaçado de morte, apenas porque mostrou que a “santa” não passava mesmo de “uma santa de pau oco”, como é costume se dizer no jargão popular, inclusive pelos próprios católicos romanos. Quando é que os católicos de verdade irão aprender o significado das palavras que encontramos em

Salmos 115:1-8

1 Somente a ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.

2 Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”

3 Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.

4 Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.

5 Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.

6 Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.

7 Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.

8 Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”  

Ou as impagáveis palavras registradas pelo profeta Isaías em:

Isaías 44:6-20

6 Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.

7 Quem há, como eu, feito predições desde que estabeleci o mais antigo povo? Que o declare e o exponha perante mim! Que esse anuncie as coisas futuras, as coisas que hão de vir!

8 Não vos assombreis, nem temais; acaso, desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.

9 Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.

10 Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

11 Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos e se apresentem, espantem-se e sejam, à uma, envergonhados.

12 O ferreiro faz o machado, trabalha nas brasas, forma um ídolo a martelo e forja-o com a força do seu braço; ele tem fome, e a sua força falta, não bebe água e desfalece.

13 O artífice em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.

14 Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer.

15 Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.

16 Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz.

17 Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus.

18 Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender.

19 Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore?

20 Tal homem se apascenta de cinza; o seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira aquilo em que confio?

Ou ainda as sóbrias palavras do profeta Jeremias quando disse:

Jeremias 10:1-16

1 Ouvi a palavra que o SENHOR vos fala a vós outros, ó casa de Israel.

2 Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles os gentios se atemorizam.

3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado;

4 com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos o fixam, para que não oscile.

5 Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem.

6 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande é o poder do teu nome.

7 Quem te não temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto é a ti devido; porquanto, entre todos os sábios das nações e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti.

8 Mas eles todos se tornaram estúpidos e loucos; seu ensino é vão e morto como um pedaço de madeira.

9 Traz-se prata batida de Társis e ouro de Ufaz; os ídolos são obra de artífice e de mãos de ourives; azuis e púrpuras são as suas vestes; todos eles são obra de homens hábeis.

10 Mas o SENHOR é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

11 Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo destes céus.

12 O SENHOR fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus.

13 Fazendo ele ribombar o trovão, logo há tumulto de águas no céu, e sobem os vapores das extremidades da terra; ele cria os relâmpagos para a chuva e dos seus depósitos faz sair o vento.

14 Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego.

15 Vaidade são, obra ridícula; no tempo do seu castigo, virão a perecer.

16 Não é semelhante a estas Aquele que é a Porção de Jacó; porque ele é o Criador de todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança; SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

E até mesmo as Palavras do Próprio Deus, quando escreveu os dez mandamentos e diz:

Êxodo 20:4-6

4  Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5  Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem

6  e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

Que essas palavras possam trazer de volta o bom senso de todos esses que se curvam diante de imagens de todos os tipos, grande e pequenas, e que possam se voltar para o Deus Verdadeiro que é rico em perdoar.

Que Deus abençoe a Todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário