quinta-feira, 12 de abril de 2012

REVISTA CRISTIANISMO HOJE ENFRENTA DOIS CAMINHOS DIANTE DE ADÃO


The Search for the Historical Adam

Deuses indianos podem olhar em várias direções simultaneamente, eles podem ser machos e fêmeas ao mesmo tempo e bons e maus de forma alternada.

Fiz essa referência aos deuses do hinduísmo, porque eles se parecem muito com a forma como a edição estadunidense da revista Christianity Today – publicada no Brasil como Cristianismo Hoje – está tratando as questões doutrinárias em suas últimas edições. Podemos definir o formato como idêntico ao que encontramos nos proponentes da “Igreja Emergente”: sincretista, incerto e desprezando por completo qualquer forma de absolutos.

A versão estadunidense da Christianity Today foi fundada por Billy Graham e outros luminares do neo evangelicalismo em 1956 com o propósito específico de defender as ideias representadas por aquele grupo. Nessa pouca décadas que marcam sua existência a publicação tergiversou de posições relativamente sólidas para a mais desbragada apostasia.

Em seus primeiros anos de vida a revista era bastante conservadora em suas posições doutrinárias. O que destruiu com o discernimento espiritual dos seus editores foi a atitude de renunciarem à prática da separação bíblica – ver nosso artigo sobre esse assunto aqui:


adotando as consequentes associações indesejáveis. Como bem nos advertiu o apóstolo Paulo:

1 Coríntios 15:33

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Em nossos dias a publicação estadunidense pretende que é possível acreditar na Bíblia ao mesmo tempo em que desacredita naquilo que a Bíblia nos ensina acerca de Adão. Em sua capa da edição de junho de 2011 a revista trazia a seguinte manchete:A Busca pelo Adão Histórico – quem quiser ler o artigo original poderá fazê-lo através desse link:


Nesse artigo a revista sustenta uma posição desavergonhada da mesma posição adotada pela Igreja Católica Apostólica Romana e que é reconhecida como: Evolução Teística. Essa postura nada mais é do que adotar a evolução darwiniana dando à mesma certos tons de cristandade
.
Christianity Today em seu artigo fala de forma entusiasmada acerca do geneticista John Collins[1]


com as seguintes palavras: ele é um dos mais eminentes cientistas que mesmo se identificando com a cristandade evangélica, defende de modo ardoroso a evolução darwiniana ao mesmo tempo em que, com o mesmo ardor, insiste que Deus é o Criador. A revista também cita o anglicano C. S. Lewis como uma forma de ampliar o apoio para a adoção da posição anti bíblica acerca de Adão. Como sabemos C. S. Lewis acreditava na ridícula hipótese que o ser humano se “elevou” de forma inferiores e que quando estava suficientemente evoluído foi agraciado com a consciência humana. Essa é a posição de Roma e de seu ramo inglês, o Anglicanismo.

Visando manter um diálogo com seus leitores que possam não concordar com as afirmações da revista a mesma menciona a posição considerada conservadora com as seguintes palavras: “Se Adão não existiu mesmo, então todo o argumento de Paulo em Romanos 5 desmorona. Mas nossa resposta diante disso, é que essa não é posição conservadora acerca de Adão. Ela é, de fato, a posição da Bíblia. De toda Bíblia, senão vejamos:

Gênesis 2:19-23

19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.

20 Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.

21 Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.

22 E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.

23 E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

Gênesis 3:8-9, 17, 20-21

8 Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

9 E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?

17 -E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.

20 E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos.

21 Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.

Gênesis 4:1, 25

1 Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR.

25 Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Sete; porque, disse ela, Deus me concedeu outro descendente em lugar de Abel, que Caim matou.

Gênesis 5:1-5

1 Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez;

2 homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados.

3 Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete.

4 Depois que gerou a Sete, viveu Adão oitocentos anos; e teve filhos e filhas.

5 Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu.

Deuteronômio 32:8

Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando separava os filhos dos homens uns dos outros, fixou os limites dos povos, segundo o número dos filhos de Israel.

1 Crônicas 1:1

1 Adão, Sete, Enos.

Jó 31:33

33  Se, como Adão, encobri as minhas transgressões, ocultando o meu delito no meu seio.

Lucas 3:38

38  E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.

Romanos 5:14

14 Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir.

1 Coríntios 15:22

22 Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.

1 Timóteo 2:13-14

13 Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva.

14 E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

Judas 14

14 Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades.

Ora, se Adão não foi um homem verdadeiramente criado por Deus, então a genealogia messiânica que encontramos na Bíblia não tem nenhum sentido e o próprio evangelho não vai além de um conto da carochinha. Mas o que a Bíblia diz, de fato:

Lucas 3:23, 38

23 Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli.

38 Cainã, filho de Enos, Enos, filho de Sete, e este, filho de Adão, filho de Deus.

Se Adão nunca foi um ser humano de verdade como pretendem esses senhores, então quem morreu quando a Bíblia afirma em

Gênesis 5:5 o seguinte:

5 Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu.

Os ataques continuarão vindo de todos os lados, mas como já está escrito há séculos:

Salmos 119:9 De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.

Salmos 119:17 Sê generoso para com o teu servo, para que eu viva e observe a tua palavra.

Salmos 119:25 A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.

Salmos 119:28 A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra.

Salmos 119:50 O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.

Salmos 119:58 Imploro de todo o coração a tua graça; compadece-te de mim, segundo a tua palavra.

Salmos 119:65 Tens feito bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra.

Salmos 119:67 Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra.

Salmos 119:89 Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu.

Salmos 119:101 De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra.

Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

Salmos 119:107 Estou aflitíssimo; vivifica-me, SENHOR, segundo a tua palavra.

Salmos 119:140 Puríssima é a tua palavra; por isso, o teu servo a estima.

Salmos 119:158 Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a tua palavra.

Salmos 119:161 Príncipes me perseguem sem causa, porém o que o meu coração teme é a tua palavra.

Salmos 119:169 Chegue a ti, SENHOR, a minha súplica; dá-me entendimento, segundo a tua palavra.

Salmos 119:170 Chegue a minha petição à tua presença; livra-me segundo a tua palavra.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.

NOTAS

[1] John Collins notabilizou-se por ter liderado o projeto de pesquisa conhecido com “Genoma Humano” completado em 2003 que mapeou de forma completa a sequência de bilhões de sub unidade de DNA humano e de todos os genes que determinam a hereditariedade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário