segunda-feira, 2 de abril de 2012

VALDEMIRO SANTIAGO: A GRAVIDADE DE NEGAR A DIVINDADE DE JESUS CRISTO.




Em post publicado por nós em 25 de Janeiro de 2012, nós chamávamos a atenção dos nossos leitores para o fato de que o apóstolo Valdemiro Santiago havia aderido à heresia ariana e estava negando a divindade de Jesus.

Quem tiver interesse em ler nosso artigo original através desse link aqui:


Quem quiser ler um diálogo com um defensor de Waldemiro poderá fazê-lo acessando esse link e indo para o final do mesmo ler os comentários.


De lá pra cá surgiu um problema. O nosso apóstolo decidiu apagar o post dele mesmo algo que achamos estranhíssimo para um homem que se diz apóstolo e que alega falar em nome do “meu deus” que, como já provamos, não é o Deus da Bíblia.

Seu post original estava nesse endereço, mas foi removido como pode ser facilmente constatado clicando no link abaixo:


Ora a remoção do artigo da página da IMPD não resolve o problema do Valdemiro Santiago já que não temos notícias de que tenha se arrependido publicamente da heresia e verdadeira blasfêmia proferida contra o Senhor Jesus. Que fique bem claro que um Jesus que não é Deus, é totalmente impotente, seja para salvar, seja para curar, seja até mesmo para abençoar.

Quanto àqueles que nos acusam de falar sem conhecer, queremos deixar claro que temos conhecimento suficiente de que se trata de um falso apóstolo baseado nos seguinte fatos:

1. Primeiro temos a escandalosa atitude do próprio Valdemiro Santiago, que ao necessitar de cuidados médicos em vez de pedir para o “seu deus” currá-lo, aplicando a “toalhinha mágica”, Valdemiro Santiago procurou uma equipe do Hospital Albert Einstein em São Paulo para ter seus próprios joelhos devidamente operados. Ver nosso post acerca desse assunto aqui:


2. Em segundo lugar temos as próprias palavras de Jesus em

Mateus 7:21—23 –

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 - Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 - Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

Portanto, não é difícil notar que é possível alegar “fazer grandes milagres” e ainda ouvir as duras palavras do Senhor: Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

3. Em terceiro e último lugar existe essa situação bem mais grave que o ato de Valdemiro Santiago negar a divindade de Jesus. Ora, se o Espírito Santo veio glorificar e engrandecer a Cristo –

João 16:12—15

12 Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;

13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Então, como a função do Espírito Santo é exaltar e engrandecer a Jesus, e Valdemiro Santiago nega a divindade de Jesus eu tenho plena convicção que o Espírito Santo não está nele e nem poderia estar diante desse tipo de afirmação.

Agora, aqui vai a grande maldade do apóstolo. Ele publicou um artigo no site da IMPD intitulado: “Entregue-se a Jesus” onde ele afirma textualmente o seguinte:

“Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma.”

Mas, como dissemos acima, esse post foi retirado do ar.

É óbvio que o sabichão do apóstolo entendendo que havia aberto uma brecha para ser condenado retirou a página do ar, como pode ser constatado. Mas a gente não é ingênuo e antes que isso acontecesse nós fizemos cópias tanto digitais quanto hard copies do mesmo as quais estão disponíveis para quem quiser ver. Para que o coração dos nossos leitores possa experimentar a paz que apenas a verdade pode trazer e não tenham nenhuma dúvida da falcatrua perpetrada pelo apóstolo, segue uma cópia da página original abaixo: Todos os Direitos Reservados pela Igreja Mundial do Poder de Deus.

“Entregue-se a Jesus

Apóstolo Valdemiro Santiago

Leitura Oficial: Colossenses 1: 13

Uma coisa que o ser humano tem que entender e aprender para ser feliz, pleno e completo é que Deus nos fez para dependermos dele, nos completarmos nele e nenhum ser humano será completo sem ele. Você pode ganhar o dinheiro que for, conquistar os bens, vantagens, o que for. Você pode ser bem sucedido em muitas áreas da sua vida, mas se você não abrir seu coração, não esvaziar seu entendimento e entender o valor da participação de Deus na sua vida, você não será completo.

Porque que muitas pessoas procuram um conforto no álcool, nas drogas, até mesmo quem tem muitos bens, bem-sucedidas, famosas, conhecidas, querendo até o suicídio, pegas nas drogas, no crime às vezes. Você não entende, diz que fulano tem tudo, mas só tem tudo quem tem Deus na sua vida. Porque não tem tudo, só Deus é tudo, Jesus é a plenitude, tudo foi feito por Ele, através Dele e para Ele. Se você entender isso, será amado, respeitado e viverá em paz, sua consciência ficará tranquila e terá a certeza da vida eterna. Deus não nos fez para viver cinquenta, noventa, cem anos, fomos feitos para viver eternamente. O homem é eterno, não se iluda com o que tentam colocar na sua cabeça, ensinar dizendo que morreu, acabou, porque o homem não consiste na carne apenas. Quando Deus fez o homem do pó da terra, era um corpo, mas Deus deu vida através de um sopro, então o que pensa dentro de você, raciocina, a sua vida, é o folego de Deus. Quando seu espírito sai do corpo, não acabou não, ele vai até Deus prestar contas e ninguém escapa disso, Deus sabe de todas as coisas.

Deus nos libertou do império das trevas. Império tem imperador e o imperador das trevas é o diabo, que tem prazer na desgraça e na destruição das pessoas. O diabo dá risada da vida daqueles que estão debaixo do viaduto, se acabando no crack, na imundície, na prostituição, prostrados, no crime, se acabando e destruindo a vida de si e dos outros. Quando a bíblia diz que Deus nos libertou do império das trevas, é que Deus pagou um preço para ter-nos com Ele, um resgate muito alto, o próprio filho para nos dar o direito e a liberdade de vivermos. Esse acesso não é pago, é de graça, é pela fé. A bíblia diz que hoje temos acesso pela fé a esta graça, somos salvos não por intermédio de religião, pastores, apóstolos, padres, profetas ou lideres e homens de religião alguma, só Jesus Cristo tem esse poder. Nenhum homem pode salvar, todos carecemos de salvação e ela está em Cristo.

Não adianta você dizer para mim “apóstolo eu pequei, deixe eu confessar meus pecados para você”. Eu não, quem pode te lavar é Jesus Cristo, que derramou o sangue dele por você, não há homem algum que possa te ajudar além dele. Só Deus, só Jesus é santo. Quando Deus nos livra, não podem mais tocar neles, porque fica protegido pelo sangue. Quando o homem se volta para Deus, Deus se volta para o homem e o protege, o faz nova criatura, porque fomos feitos como imagem e semelhança de Deus e Ele nos deu escolha, se escolhemos o pior, teremos o pior, mas se optamos por servir a Deus, sermos honestos, sinceros, colheremos os frutos das nossas decisões e esses frutos são bons.

Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma.

Há anjos no céu? Vieram depois de Jesus, porque tudo o que foi feito foi feito através dele, depois de Jesus, embora ele não tivesse se manifestado ainda ao mundo em forma de homem. Todas as coisas foram feitas nele, no céu e na terra, tudo depende dele e se você disser que não, procura provar, porque eu provo para você que tudo depende de Cristo. Tudo o que fazemos, precisamos buscar a perfeição, de forma correta, mas só seremos bem sucedidos no que realizarmos se o Senhor Deus todo poderoso participar da nossa vida. Olhe esta obra e pense nas minhas limitações. Há pessoas que assistindo nervosas esta obra, são curadas. Isso porque essa obra não é minha, não sou eu quem faz essa obra, é Deus. Me deparo com barreiras, com obstáculos, sou pequeno, mas o Deus que atrai estas multidões é um Deus que se manifesta na terra e que deu seu filho como carne por nós. A concessão é exclusiva, somente Jesus pode fazer milagres, ninguém sem ele pode.

Tronos sugerem reis. Gosto dessa palavra, porque ela indica que todos que governam são instituídos por Deus, Ele faz todas as coisas, a Terra e tudo nela é Dele, são constituídos por Ele. Mesmo os reis como Nabucodonosor, que não reconhecia, não aceitava, foi colocado por Deus, mesmo faraó que perseguia o povo, foi instituído por Deus. Os presidentes do Brasil e demais nações e todas as demais autoridades foram instituídas por Deus e o mundo melhorará muito quando as pessoas entenderem o plano de Deus, a vontade de Deus e passarem a servi-lo, a ama-lo, a obedece-lo e a amar o próximo. E isso é o evangelho de Jesus. Se eu pedir testemunho de muitos que viviam sem regras e muitos que estavam prontos a se desvirtuar, não caberão todos neste altar, porque este é o sentido da obra de Deus.

Homens cultos, algumas autoridades e outros bem conceituados, conhecidos, procuravam Jesus e disputavam com Jesus. Jesus perguntou para eles assim: “vocês saíram e foram ao deserto para ver quem?” Jesus sabia que aqueles homens saíram atrás de ver João Batista. “Vocês foram ver o que? Um caniço agitado pelo vento?” Porque Joao Batista era barbudo, cabeludo e magro, comia gafanhoto e mel. Já comeu isso? Joao Batista comia por falta de opção. Eles queriam deixar Jesus enrolado, sem palavras. Imagina Joao Batista, um homem no deserto, sem nenhum rio para tomar banho, nenhum espelho, nenhuma ajuda. E pessoas cultas, finas, da alta sociedade foram lá para vê-lo, ouvi-lo, porque a fama dele estava em toda parte, mas mesmo Joao não tendo boa aparência, não tendo roupas finas e nem cortando o cabelo, o Espirito de Deus falava nele e quando o Espirito de Deus fala pela boca de um homem, toda a sociedade pára para ouvir as palavras de Deus através da vida dele. Do outro lado da televisão, tem pessoas de todo tipo nos assistindo. Você acha que estão todos assistindo por que? Eu sou um caipira da roça, mas que há um Deus na minha vida você já percebeu e que Ele toca na sua vida, Ele toca.

Jesus é antes de todas as coisas. Procura alguma coisa que passou a existir antes de Jesus. Não conseguiu não? Ele é antes de todas as coisas. Se Ele é o primogênito, Nele tudo subsiste, existe na essência. Tudo é por causa Dele, é através Dele. Ele é nosso guia, nosso mestre, que nos ensina todas as coisas. Eu mesmo não ensino, é o próprio Deus que revela no seu coração o amor Dele. Amor não se aprende, sentimento não se aprende, ele nasce. O amor de Deus nasce em você, é revelado através de Jesus Cristo, você passou a amar a Deus porque você nasceu de Deus. É essa a relação de pai e filho. Quem tem ou teve pai pobre? Você deixou de ama-lo por isso? Ué, mas ele nunca te deu nada. Você o ama mesmo ele sendo pobre? Então não tem anda a ver com isso, você o ama porque você nasceu de seu pai, é sua herança genética, é incondicional. Você o ama porque é pai. Então ninguém pode amar a Deus por causa de mansão, de carro novo, de milagre, de dinheiro, você deve amar a Deus porque você nasceu Dele, é filho Dele. É obvio que mostramos os milagres que Deus faz, mas as multidões não são atraídas por isso até aqui, são atraídas pelo amor que Deus coloca nos corações de todos que vem até aqui, aos que Ele se revela. Não adianta pregar, falar, é quando Deus revela no seu coração. É preciso ter o amor de Deus e só quem é nascido de Deus ama.

Quem já leu na bíblia que os mortos vão ressuscitar? Quem morreu não acabou, vai prestar contas para o grande juiz. E olha o que aconteceu quando Deus criou o mundo, fez Jesus o primogênito dos mortos porque ele foi o primeiro a ressuscitar, para ter a primazia, a prioridade. Em tudo Ele tem a prioridade e tem de ser colocado acima de tudo e de todos.

Minha família é importante? É, mas Jesus está acima. Meu trabalho é importante? É, mas Jesus tem a prioridade. Quem quer tomar uma atitude hoje, entregar seu caminho, seu coração e saber que sua vida será aprovada, com o filho em primazia, venha, entregue-se a Jesus. Que Deus os abençoe.

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Igreja Mundial do Poder de Deus”

Portanto, meus caros leitores, não se deixem enganar nem pelo falso apóstolo, nem por seus defensores, que são muitos. O maior problema de Valdemiro Santiago não são seus bens materiais e sim esses que apontamos acima.

Que Deus Abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário