quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ricardo Gondim Nega que Jesus é o único Caminho Para Deus


Resultado de imagem para RICARDO GONDIM

O senhor Ricardo Gondim já foi objeto de alguns artigos desse nosso blog por assumir posições positivamente heréticas e apóstatas, traindo a verdadeira fé e o próprio Senhor Jesus que derramou seu precioso sangue para nos remir conforme podemos ler em

Apocalipse 1:4—6

4 João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono

5 e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,

6 e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!

Para os que tiverem interesse em ler o que escrevemos antes acerca desse patético Senhor, basta acessar os links abaixo:






Agora mais uma vez esse senhor vem a público destilar toda sua descrença na Bíblia e em Jesus como único e suficiente salvador e não vem sozinho. Dessa vez ele está acompanhado por um senhor coreano que atende pelo nome de Jung Mo Sung, e que é professor na Universidade Metodista de São Paulo. O curioso é que o próprio site da Universidade Metodista reconhece que esse senhor é católico romano, como pode ser visto aqui:


Esses dois senhores, o católico romano Sung e o pastor assembleiano Gondim, de forma categórica negam que Jesus é o único caminho para a salvação com Deus conforme o próprio Jesus declarou:

João 14:6

Texto Original: 6 λέγει αὐτῷ [ὁ] Ἰησοῦς, Ἐγώ εἰμι ἡ ὁδὸς καὶ ἡ ἀλήθεια καὶ ἡ ζωή· οὐδεὶς ἔρχεται πρὸς τὸν πατέρα εἰ μὴ δι ᾽ ἐμοῦ.

Texto Traduzido: 6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

O uso do artigo definido na língua grega torna imperativo o que está sendo dito como algo que representa o absoluto, aquilo que é líquido e certo, sem nenhuma chance ou possibilidade de variação. Portanto, se Jesus diz que é “o caminho”, Ele na realidade está querendo dizer que é mesmo “o ÚNICO caminho”. Para não restar nenhuma dúvida Jesus completa sua frase com as seguintes palavras: “ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Esse sempre foi o entendimento do Novo Testamento acerca de Jesus conforme podemos ler em:

Atos 4:12

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Bem como em:

1 Timóteo 2:5 

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.

Hebreus 8:6

Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.

Hebreus 9:15 

Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.

Hebreus 12:24 

E a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao 
 que fala o próprio Abel.

Mas os dois senhores acima afirmam o seguinte:

Gondim alega que tais ensinamentos são medievais e que precisam ser revistos.

Jung alega que o Espírito sopra onde quer, querendo dizer que Jesus não é o único caminho porque Deus pode salvar qualquer pessoa em qualquer religião sem necessidade de lançar mão dos recursos alcançados por Cristo.

Bem, o besteirol desses dois senhores pode ser visto no link abaixo. As afirmações confirmam duas coisas: Gondim é um apóstata patético e Jung continua, como católico romano, um grande ignorante acerca das verdades da salvação, exclusivamente através dos méritos de Cristo, como ensinada nas Escrituras Sagradas.


Esse é mais um motivo porque chamamos a atenção dos nossos leitores para tomarem cuidado com associações ditas ecumênicas, conforme fizemos em nosso artigo abaixo —


porque elas acabam por corromper nossa fé e nos arrastando para a perdição eterna. Gondim zomba do verdadeiro Evangelho, mas vai chegar o dia, se ele não se arrepender de seus maus caminhos, em que irá experimentar apenas choro e ranger de dentes. Quanto a Jung precisa se converter de verdade e abandonar a falsa denominação a que pertence – Igreja Católica Apostólica Romana.

Temos que tomar muito cuidado com esses sutis cantos de sereia que parecem tão magnânimos e desejam apresentar uma espécie de justiça que é mais justa que o próprio Deus verdadeiro.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

Um comentário:

  1. Amado Alex graça e paz. Sinceramente muito pouco ouvi falar deste Gondim, mas realmente temos que combater com a Verdade os hereges e as heresias. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22

    ResponderExcluir