sábado, 30 de junho de 2012

LUCAS 12:7 — ATÉ MESMO TODOS OS FIOS DE CABELOS DE NOSSAS CABEÇAS ESTÃO CONTADOS


Resultado de imagem para até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados

Como pastor esse é um dos meus temas favoritos: o grande cuidado que Deus tem por nós, suas frágeis criaturas. Esse cuidado, como afirma o verso de Lucas 12:17 chega ao extremo do Senhor saber, exatamente, quantos fios de cabelos estão sobre nossas cabeças:

Lucas 12:7  

Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais.

Foi o próprio Senhor Jesus quem fez a afirmação acima que prova o mais íntimo envolvimento de Deus com suas criaturas. O significado dessas palavras é o seguinte: nenhum detalhe é pequeno demais para fugir a atenção de Deus, e nenhuma mudança é capaz de escapar de seu olhar cuidadoso e amoroso.

Esses dias eu resolvi fazer uma pesquisa acerca do nosso cabelo e eis o que descobri:

1. Todo o pêlo que conseguimos enxergar não passa de uma proteína morta — a ceratina.

2. Esses pêlos são produzidos por folículos que se encontram dentro das camadas da nossa pele.

3. O número total de folículos em um pessoa adulta atinge surpreendentes 5 milhões. Desses, cerca de 100.000 se encontram em nossas cabeças.

4. Cada pêlo cresce de um folículo por um período de 3 a 5 anos. Depois disso o pêlo cai e o folículo descansa por aproximadamente 90 dias até começar a produzir um novo fio.

Diante dessas verdades não temos como escapar à seguinte conclusão: mesmo sabendo quantos fios de cabelos existem sobre nossas cabeças, não um processo nada fácil manter uma contagem acurada dos mesmos, já que se encontram em permanente estado de mudança.

5. Cada pêlo sobre nossas cabeças cresce cerca de 2,5 a 3 cm a cada período de três meses. Isso quer dizer que a cada novo dia, nossas cabeças produzem, um crescimento diário de aproximadamente 35 metros dividido entre todos os fios. Em um ano o crescimento dos fios de cabelos das nossas cabeças atinge 11 kilometros!

As implicações do que estamos afirmando diante das palavras de Jesus é que: o Criador tem tamanho interesse em nós que Ele sabe, a cada momento, quantos cabelos existem sobre nossas cabeças. Deus não criou o universo e depois virou as costas para o mesmo como ensinaram os deístas. Deus está muito envolvido com sua criação a ponto de nos legar sua preciosa Palavra. É nessa Palavra que encontramos afirmações tão poderosas como essa de Jesus e oura mais poderosa ainda que diz:

João 3:16

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Que todos possamos considerar a sobriedade dessas palavras e abrirmos nossos corações para um Deus que ama e cuida de nossas vidas, mesmo em seus detalhes mais simples.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário