quinta-feira, 28 de junho de 2012

PASTOR ADEVERTE QUE FALSAS CONVERSÕES SÃO SUICÍDIO PARA A IGREJA


Resultado de imagem para mark dever

O Pastor Mark Dever falando para o publico presente na conferência “Juntos Pelo Evangelho” em sua edição de 2101 advertiu a todos dizendo: as igrejas que não forem cuidadosas com as conversões estão cometendo suicídio.

A conferência “Juntos Pelo Evangelho” é dirigida, entre outros pelos pastores John Piper, Mark Dever e Al Mohler. A liderança da conferência está bastante preocupada com duas coisas básicas:
·       A liderança masculina no lar – o Homem como cabeça da Mulher:

Ø  1 Coríntios 11:3 - Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.

Ø  Efésios 5:23 - porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.

·       A falta de disciplina bíblica nas igrejas:

Ø  Hebreus 12:7 - É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?

Ø  Hebreus 12:10 - Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

Ø  Hebreus 12:11 - Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.

O pastor Dever que é o titular da Capitol Baptist Church, dfisse que: “milhares, senão milhões de membros de igrejas que estão sentados nos bancos das congregações não são, realmente, verdadeiros cristãos que experimentaram o novo nascimento. A notícia original poderá ser vista através desse link aqui:


Segundo o pastor Dever: “O problema que eu estou mostrando não se trata de uma pessoa hipócrita e perdida endurecida pelos seus próprios pecados. Eu estou me referindo a esse falso sistema que produz falsas conversões, de tal maneira que não estamos lidando com uma pessoa, mas com congregações inteiras. O mesmo acontecia com o Israel do Antigo Testamento que em vez de ser caracterizado pela santidade, se caracterizava pelo mundanismo. Considere os versos a seguir:

Romanos 6:19  

Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.

Romanos 6:22 
Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna.

1 Coríntios 1:30  

Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.

1 Tessalonicenses 4:3-4  

3 - Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição.

4 - que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,

1 Tessalonicenses 4:7 

Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.

2 Tessalonicenses 2:13 

Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade.

1 Timóteo 2:15 
Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.

Hebreus 12:14 

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

1 Pedro 1:2 

Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.

Diante desses versículos bíblicos, a advertência do pastor Dever é uma chamada para todos nós. Os motivos porque as igrejas estão repletas de pessoas incrédulas, ou de cristãos apenas nominais são os seguintes:

·       Uma pregação motivacional e emocional, comandada por uma banda, com o som nas maiores alturas e as pessoas em pé, durante horas. O Evangelho anunciado nessas ocasiões é “aguado” para atrair uma multidão maior possível.

·       A Oferta de salvação através de uma rápida oração de entrega para pessoas que já estão cansadas demais para avaliarem melhor a decisão que estão fazendo. Nada é disto acerca do sacrifício envolvido em seguir a Cristo.

·       Um enorme descuido por parte das igrejas em receberem pessoas que tomaram uma “decisão” nas condições citadas acima.

·       A falha por parte dos pregadores, especialmente dos mais famosos, em anunciar todo “Desígnio de Deus” – ver Atos 20:27. Com isso difamam o nome do Bom Deus.

·       A falha absurda em se discipular esses “novos convertidos”.

·       A negligência desastrosa de ignorar a necessidade da disciplina bíblica.

Para finalizar o pastor Dever disse o seguinte: “Falsos mestres produzem falso crentes. E falsos crentes adoram ouvir falsos mestres”. Devemos meditar na profundidade dessas palavras diante do atual quadro em que se encontra o evangelicalismo em nosso país com seus “Silas”, “Jabes”, Renê”, “Valdemiro”, “Estevam”, “Marco Feliciano”, Yossef Akiva e muitos, muitos outros.

Tudo isso é parte daquilo que o editor da Banner of Truth, de Edimburgo na Escócia, escreveu em seu livro: “Conversão por Decisão”. Esse e outros importantes títulos são publicados no Brasil pela Publicações Evangélicas Selecionadas – PES.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Todos os que tiverem interesse em assistir as conferências realizadas em abril de 2012 poderão fazê-lo acessando o site da organização “Juntos Pelo Evangelho” através desse link:


Quem desejar assistir a pregação do pastor Dever poderá fazê-lo seguindo esse link:

http://t4g.org/media/2012/04/false-conversions-the-suicide-of-the-church-2/

PS-2. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário