terça-feira, 31 de julho de 2012

ANGLICANOS E CATÓLICOS ROMANOS SE UNEM PARA CELEBRAR MISSA




O coral da Abadia de Westminster da Igreja Anglicana uniu-se com o coral da Capela Sistina do Vaticano para celebrarem uma missa papal no dia 29 de Junho de 2012. Essa foi a primeira vez que o coral particular do papa cantou junto com outro coral. O ato representou mais um marco no caminho da unificação da Igreja Anglicana com a Igreja Católica Romana.

A música é, de fato, um instrumento poderoso na pavimentação ecumênica. O próprio papa Bento XVI já afirmou que é seu desejo unir todos os cristãos sob a liderança de Roma. A notícia original poderá ser lida através desse link aqui:


A missa papal foi em homenagem aos apóstolos Paulo e Pedro, ocasião em que vários arcebispos foram nomeados e receberam o pálio de lã que representa a supremacia do papa e a comunhão com ele com a fonte suprema de autoridade.

Monsenhor Mark Langham disse: “Essa é uma grande missa que sublinha nossos vínculos com o santo padre”.

O pálio é uma peça feita de lã branca que é pendurada ao redor do pescoço do arcebispo. O mesmo lembra a letra “Y” quando visto de frente. O mesmo fica dependurado sobre sua túnica escarlate e nos faz lembrar bem as palavras contidas no livro do

Apocalipse 17:4—6

4 Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição.

5  Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.

6  Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto

Que Deus cumpra em nós Suas palavras proferidas através do apóstolo Paulo:

2 Tessalonicenses 3:3 


Que Deus abençoe a todos,

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário