quarta-feira, 4 de julho de 2012

IGREJA EM WINNIPEG INOVA NA PREGAÇÃO DO EVANGELHO



Resultado de imagem para church of the rock in winnipeg

A “Church of the Rock” — A Igreja da Rocha — localizada na cidade de Winnipeg na província de Manitoba tem se empenhado muitos nesses últimos anos em inovar em sua apresentação do Evangelho. Como disse o apóstolo Paulo:

Gálatas 1:6—9

6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,

7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.

8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.

9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

Apenas para que os leitores tenham uma idéia da verdadeira anarquia que está tomando conta daquilo que pessoas, realmente incrédulas, estão chamando de pregação do Evangelho e que não temos dúvidas, em breve também será adotado pelos pastores tupiniquins segue um resumo das apresentação realizadas pela tal “igreja” na suas últimas celebrações do Domingo d a Ressurreição:

Em 2009 a “igreja” encenou uma peça intitulada: A Ira de Khan. Caso os leitores não se lembrem esse foi o título de um dos filmes de longa metragem da série “Jornada nas Estrelas”. Na representação feita pela Igreja da Rocha, o capitão Kirk faz o papel de Jesus e tem o privilégio de morrer e ressuscitar. Quanta abominação é possível de ser praticada pelo ser humano é difícil de estimar com precisão.

Em 2010 a peça encenada foi inspirada no filme “Piratas do Caribe” e foi chamada de “Piratas da Galiléia”. Dessa maneira o capitão Sparrow foi transmutado em capitão Saviour — ou capitão Salvador. Que vergonha! Comparar nosso amado Salvador com o personagem sem caráter vivido pelo ator Johnny Depp.

Em 2011 foi a vez de adaptar o filme “The Princess Bride” de 1987. O título foi adaptado para: “A Princessa Noiva de Cristo” com o próprio pastor da igreja assumindo o papel “Miracle Max” papel originalmente protagonizado por Billy Crystal.

Agora, nesse ano de 2012 a igreja realmente inovou com a peça: “Batman: The Dark Night” – Batman: A Noite Escura. Nessa peça a dupla dinâmica descobre o “verdadeiro” significado da ressurreição.

Em outras ocasiões a igreja representou a lenda de Robin Hood onde, segundo dizem, o pastor da igreja chegou a representar o rei do pop Michael Jackson. Haja besteirol.
  
É por essas e outras que devemos estar sempre atentos e vigilantes. Estímulos bíblicos não faltam e, como já dissemos, devemos nos preparar porque esse besteirol logo, logo vai chegar por aqui e atrair verdadeiras multidões de ávidos BODES procurando novas formas de entretenimento.

Bem, vamos as advertências Bíblicas

Mateus 24:42  Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.

Mateus 25:13  Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.

Mateus 26:41  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Marcos 13:33  Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo.

Marcos 13:35  Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;

Marcos 13:37  O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!

Marcos 14:38  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Lucas 21:36  Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.

Atos 20:31  Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um.

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. Olá Pastor, como tomou conhecimento desta igreja no Canadá? Cheguei a frequentá-la por um tempo antes de me estabelecer em uma igreja menonita. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael,

      Deve ter sido através de algum site de notícias, o que deve ter me levado até o site deles mesmos e a mais notícias.

      O artigo é antigo - de 2012 - e, por isso, não me recordo mais de todos os detalhes.

      Mas creio que agora você está numa congregação melhor.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir