quarta-feira, 18 de julho de 2012

MÚSICO CATÓLICO ROMANO PROPÕE ORAÇÃO CONTEMPLATIVA E YOGA PARA ADORAR A DEUS.


Resultado de imagem para john michael talbot

O compositor e cantor estadunidense católico romano John Michael Talbot iniciou a filmagem de uma série de vídeos cuja principal atração é o conteúdo de suas conferências itinerantes. O artista é um católico romano que fundou em tempos modernos uma ordem monástica — Os Irmãos e Irmãs da Caridade. Durante nove meses de cada ano ele viaja com seu show cujo objetivo é “renovar a fé dos católicos romanos e ao mesmo tempo construir pontes entre as denominações chamadas de cristãs.

Sua proposta é ensinar a prática da “oração contemplativa”, tais como a “orações respiratórias e a oração de Jesus, além da liturgia católica romana usando música cristã contemporânea. Seus ensinamentos, na prática, não passam de formas do misticismo católico tradicional, como ensinada por adorados católicos tais como Padre Pio, Santa Rita de Cássia, Antônio de Pádua, Teresinha do Menino Jesus etc.

De acordo com Talbot ele se alegra muito em ver protestantes que nunca entrariam em uma igreja católica virem participar dos seus concertos. Ele descreve o efeito que a música, como uma forma de ponte causa em seus ouvintes: “De repente as pessoas dizem: Hey, eu me sinto muito bem aqui. Isso não quer dizer que eu quero me converter ao catolicismo, mas que me sinto em casa adorando a Deus com outras pessoas que não são tão diferentes de mim assim”

Conhecendo o trabalho do John Michael Talbot temos que admitir que  muitas das suas canções são, realmente, inspiradas em passagens da Bíblia e costumam ser apresentadas na forma de baladas típicas de daquelas que chamamos como “soft rock”. Mas o fato é que quem se envolve nos concertos de Talbot, está realmente, brincando com fogo e pode terminar no inferno.

Não temos dúvidas que o espírito que conduziu John Talbot, após sua alegada conversão, para dentro da Igreja Católica Romana – a mãe de todas as abominações que existem sobre a terra – não foi o Espírito Santo. Dizemos isso porque esse mesmo espírito o tem conduzido á práticas aberrantes tais como: oração contemplativa e até yoga hinduísta. O Espírito Santo de Deus, sendo pura verdade, jamais conduziria ninguém a tais práticas destruidoras. Com certeza trata-se de outro espírito que permeia todo o universo religioso que nega a salvação exclusivamente pelos méritos de Cristo.

Atos 4:12

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

1 Timóteo 2:5

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.

Temos plena certeza que em breve essa série de filmes estará por aqui e por esse motivo chamamos a atenção de todos os nossos leitores para que não se seixem enganar por esse canto de sereia. O engano é sutil como bem frisou o apóstolo Paulo:

Efésios 4:14

Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

Um verdadeiro cristão jamais poderá sentir-se confortável em meio aos ídolos e práticas demoníacas como as que acabamos de citar. Quando alguém conhece a Jesus, de verdade como seu Senhor e Salvador pessoal, ele sabe que não precisa de nenhuma dessas tolices e superstições.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário