terça-feira, 24 de julho de 2012

ONZE PROFECIAS QUE PRECISAM SE CUMPRIR ANTES QUE VENHA O FIM



Resultado de imagem para o fim do mundo está próximo

Prosseguindo com nossos artigos periódicos que tratam do besteirol que envolve o fim dos tempos, hoje queremos falar de 11 profecias que precisam se cumprir antes que Jesus volte.

Nosso primeiro artigo nessa série pode ser encontrado seguindo o link abaixo:


Bem, sem mais perda de tempo, pois o fim pode nos pegar a qualquer momento, vejamos o que alguns gurus do movimento da demência dispensacional nos dizem:

ANTES QUE VENHA O FIM SERA NECESSÁRIO QUE:

1. Surja um exército no leste composto de 200.000.000 — duzentos milhões de homens — para cumprir a profecia de Apocalipse 9:16 que diz: E me foi dito que os soldados a cavalo eram duzentos milhões – NTLH.

Segundo nosso mentiroso de plantão, na década de 1960 a China anunciou que possuía um exército de 200.000.000 milhões!

PROBLEMA: De acordo com uma lista apresentada pela Wikipedia o número de soldados na ativa e na reserva é de 4.850.000, ou seja, muito longe, dos alegados 200.000.000 há mais de cinquenta anos. Ver artigo da Wikipedia no link abaixo:



2. Aconteça o retorno do império romano – Comunidade Européia.

Isso é necessários para cumprir as seguintes passagens:

Daniel 2:32— 33 — 32  A cabeça era de ouro puro, o peito e os braços eram de prata, a barriga e os quadris eram de bronze, 33  as pernas eram de ferro, e os pés eram metade de ferro e metade de barro.

Daniel 2:40—43 — 40  Depois, virá um quarto reino, e este será forte como o ferro, que quebra e despedaça tudo. E assim como o ferro quebra tudo, esse reino destruirá completamente todos os outros reinos do mundo. 41  Na estátua que o senhor viu, os pés e os dedos dos pés eram metade de ferro e metade de barro. Isso quer dizer que esse reino será dividido, mas terá alguma coisa da força do ferro; pois, como o senhor viu, o ferro estava misturado com barro. 42  Os dedos dos pés eram metade de ferro e metade de barro; isso quer dizer que o reino, por um lado, será forte, mas, por outro, será fraco. 43  O senhor, ó rei, viu que o ferro estava misturado com barro, e isso quer dizer que os reis procurarão unir os seus reinos por meio de casamentos. Mas como o ferro e o barro não se unem, assim também esses reinos não ficarão unidos.

De acordo com nosso intérprete o império romano da antiguidade que se dividiu em dois — duas pernas — durou até o ano 400 d.C. no Ocidente e até o ano 1400 d.C. no Oriente. Agora ressurge na forma da Comunidade Européia que é composta de 27 Estados Membros.

PROBLEMA: A estátua de Nabucodonosor tinha mesmo duas pernas, mas também tinha apenas 10 dedos que representavam, cada um, uma nação diferente. Desse modo temos um excesso de 17 dedos nessa estátua o que torna o cumprimento de tal profecia no mínimo duvidosa.

3. O retorno de uma única e pura língua — o hebraico – na Terra de Israel. Isso é necessário para cumprir a profecia de Sofonias 3:9 que diz: Então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR e o sirvam de comum acordo.

A conclusão do nosso intérprete é que antes da restauração de Israel como nação em 1948, o hebraico era uma língua morta. Mas agora o hebraico é falado em todo o território de Israel.

PROBLEMA: O hebraico nunca foi considerado uma língua morta porque através dos séculos sempre existiram comunidade onde o mesmo era falado.

4. Reconstrução do Templo, Restauração da Adoração no Templo com o Sacrifício Diário de Animais em Jerusalém.

Essa verdadeira maluquice é justificada como necessária. para que se cumpra o que dizem

Apocalipse 11:2 — Mas deixa de parte o átrio exterior do santuário e não o meças, porque foi ele dado aos gentios; estes, por quarenta e dois meses, calcarão aos pés a cidade santa.

Daniel 9:26—27 — 26  Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. 27 Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.    

Nosso intérprete diz o seguinte: Alguns arqueólogos – não diz quem, nem cita nenhuma fonte — acreditam que o monte do templo — monte Moriá – fica, de verdade, cerca de 115 metros ao sul da mesquita mulçumana chamada de “Domo da Rocha. Dessa forma a mesquita estaria dentro da área chamada de corte dos gentios e deixada de fora como diz o apocalipse.

Existem muitos grupos se preparando para entrar em ação no projeto de reconstrução do templo. O projeto do novo templo já está pronto. Todas as vestimentas dos sacerdotes e dos levitas estão prontas e algumas tentativas já foram feitas para se lançar a pedra fundamental. A única coisa que permanece no caminho da reconstrução é a mesquita do Domo da Rocha, uma vez que esse é o terceiro local mais sagrado para todo o mundo mulçumano, além de não existir nenhum interesse do governo de Israel em apoiar o projeto. Todavia, alguns cenários possíveis seriam os seguintes:

A. A persuasão causada pelos numerosos milagres feitos pelo Anticristo e pelo Falso Profeta poderiam convencer os mulçumanos a aprovarem a construção do templo.

B. As Nações Unidas poderiam negociar a reconstrução do templo logo após uma guerra envolvendo os exércitos do Norte — Rússia e Forças Islâmicas. Tal cenário assume que essa batalha não é a batalha do Armagedom, pois alguns SENTEM que esse ataque irá ocorrer antes do arrebatamento da igreja e do início do período da grande tribulação. A destruição sobrenatural dos exércitos russos e da Forças Islâmicas, irá produzir o surgimento de um enorme espírito de adoração no meio do povo cristão e de um espírito de zelo entre os judeus  que então decidirá reconstruir o templo.

C. Já é conclusão definitiva que o exato local tanto do primeiro quanto do segundo templo ficava localizado ao sul do Domo da Rocha, e que a corte dos gentios — onde fica o Domo da Rocha — será deixada de fora do terceiro templo.

D. Existe em Israel um grupo chamado de “Os Fiéis do Monte do Templo” que já providenciaram a maior parte das roupas e dos instrumentos e outros equipamentos exigidos para a adoração no templo e que os mesmos estão grandemente, empenhados em lançar a pedra fundamental do terceiro templo.       

PROBLEMA: Bem primeiro temos as dificuldades apontadas pelo nosso próprio intérprete paspalhão — o Domo da Rocha e a oposição do próprio governo do Estado de Israel.

Depois nós temos um problema que é a  presença de outra mesquita — Al-Aqsa — que está na outra extremidade do monte do templo.

Outro problema que parece incontornável é o que trata do fatos de  quem irá vestir as roupas sacerdotais e levíticas para fazer o templo funcionar uma vez que esses registros não existem mais. Deus cuidou de destruir por completo esses registros quando a cidade foi arrasada pelo General Tito no ano 70 d.C. que destruiu o templo e todos os seus registros cartoriais. A chamada família “Cohen” que os judeus alegam serem descendentes de Levi — algo muito questionável e não aceito por todos os judeus — mesmo que seja verdadeira não resolve o problema de se identificar as famílias sacerdotais e, especialmente do sumo sacerdote, que teriam direitos hereditários sobre essas funções.

Por fim temos o problema da novilha vermelha — pelo totalmente vermelho sem nenhuma mancha — cujo sangue é o único capaz de purificar tudo o que será usado no templo – ver Números 19. Ver próximo item.

5. O surgimento de uma novilha vermelha depois de 2000 anos.

Isso é necessário conforme as instruções contidas em:

Números 19:2—7 — 2 Esta é uma prescrição da lei que o SENHOR ordenou, dizendo: Dize aos filhos de Israel que vos tragam uma novilha vermelha, perfeita, sem defeito, que não tenha ainda levado jugo. 3  Entregá-la-eis a Eleazar, o sacerdote; este a tirará para fora do arraial, e será imolada diante dele. 4  Eleazar, o sacerdote, tomará do sangue com o dedo e dele aspergirá para a frente da tenda da congregação sete vezes. 5  À vista dele, será queimada a novilha; o couro, a carne, o sangue e o excremento, tudo se queimará. 6  E o sacerdote, tomando pau de cedro, hissopo e estofo carmesim, os lançará no meio do fogo que queima a novilha. 7  Então, o sacerdote lavará as vestes, e banhará o seu corpo em água, e, depois, entrará no arraial, e será imundo até à tarde.
 
De acordo com informações não confirmadas por fonte externas, um rabino chamado Chaim Richman alega que existe em Israel uma novilha vermelha perfeita conforme exigido pela Lei de Moisés. Mas é bom que se diga que essas informações são de 1997 e do ano 2002, conforme informações que pode ser vistas no link a seguir:


Além disso também está presente outra alegação de que as cinzas de uma novilha vermelha — morta e cremada em 1997 – estariam guardadas para esse mesmo fim conforme link abaixo:



PROBLEMA: Se tais novilhas existem, ninguém sabe realmente, pois as mesmas não foram exibidas para ninguém. Temos apenas a palavra de alguns rabinos que, como sabemos, muitos deles costumam serem mentirosos contumazes. Então teremos que continuar esperando. Além do mais, a vinculação desses rabinos com a turma dos “Fiéis do Monte do Templo” acaba por colocá-los em uma complicada posição de conflito de interesses.

6. Aumento do Conhecimento e das Viagens.   

 Isso é necessário para que se cumpram as palavras do profeta Daniel que diz:

Daniel 12:4 — Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará.

Nosso intérprete cita Billy Graham — o velhaco apóstata — para justificara o cumprimento dessa profecia. O velho Billy diz: “90% de todos os engenheiros e cientista que já passaram por esse planeta estão vivo hoje”. Viagens aéreas e espaciais, pesquisas envolvendo o DNA e a clonagens de seres humanos são todos exemplos do crescimento veloz do conhecimento.


PROBLEMA: A frase de Billy não prova nada acerca da proximidade do fim. É apenas uma frase de efeito. A multiplicação do saber também não prova nada acerca do fim porque, como Jesus disse:

Marcos 13:32

Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.   

7. Retorno dos Judeus da Etiópia para Israel.

Isso deve acontecer para que se cumpra a profecia de Sofonias 3:10—11, que diz:

11 Naquele dia, não te envergonharás de nenhuma das tuas obras, com que te rebelaste contra mim; então, tirarei do meio de ti os que exultam na sua soberba, e tu nunca mais te ensoberbecerás no meu santo monte.
12 Mas deixarei, no meio de ti, um povo modesto e humilde, que confia em o nome do SENHOR.

PROBLEMA: É bem evidente que esses versos não dizem respeito a nenhum etíope. Todavia, nosso “infalível” intérprete diz o seguinte:

“Em 1984, a Operação Moisés, resgatou via aérea, cerca de 15.000 judeus etíopes que já havia procurado refúgio no país vizinho do Sudão. Mais tarde, em 1991, outra operação, Operação Salomão, levou via aérea outros 20.000 judeus diretamente da Etiópia para Israel. Em 1999 uma última missão foi implantada visando localizar e levar de volta para Israel os últimos membros da Comunidade Judaica de Quara, localizada no nordeste da Etiópia”.

PROBLEMA GRAVÍSSIMO: Os noticiários israelenses estão lotados de denúncias contra práticas de racismo e até de genocídio praticadas pelo governo de Israel contra os etíopes conforme o leitor poderá constatar através dos links abaixo:



8. A Ascensão da Rússia.

Esse fato precisa acontecer para cumprir o que foi dito pelo profeta em:

Ezequiel 38:2, 4 e 8:

2 Filho do homem, volve o rosto contra Gogue, da terra de Magogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal; profetiza contra ele...

4 Far-te-ei que te volvas, porei anzóis no teu queixo e te levarei a ti e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos de armamento completo, grande multidão, com pavês e escudo, empunhando todos a espada...

8 Depois de muitos dias, serás visitado; no fim dos anos, virás à terra que se recuperou da espada, ao povo que se congregou dentre muitos povos sobre os montes de Israel, que sempre estavam desolados; este povo foi tirado de entre os povos, e todos eles habitarão seguramente.

Nosso intérprete conclui o seguinte: Para que alguns acontecimentos dos final dos tempos aconteçam é necessário a presença da Rússia como uma nação militarmente poderosa.

PEOBLEMA: Não duvidamos que a Rússia seja uma potência militar, mas o fato é que sem seus satélites e com as muitas lutas internas a mesma encontra-se, hoje, bastante fragilizada e certamente não mais páreo nem para a China.

9. O Retorno dos judeus russo para Israel.

Essa profecia precisa se cumprir de acordo com o profeta Jeremias que diz:

Jeremias 23:7—8

7 Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito;

8 mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra.

Comentário do nosso “expert” em profecias: “Durante as décadas de 1970 e 1980 houve um êxodo massivo de judeus que deixaram a Rússia comunista pelo estado de Israel. Em 1999 a agência noticiosa Associated Press informou que um dramático aumento de imigrantes judeus vindo da Rússia estava acontecendo que superava até mesmo aquele ocorrido no início dos anos 1990.

PROBLEMA: Essas afirmações estão cheias de controvérsias:

A: Os judeus do leste europeu são realmente da etnia judaica. Inúmeros estudos apontam para o fato de que eles não são descendentes de Abraão e sim kazares, como pode ser visto no artigo do New York Times através do link abaixo:


B.Em segundo lugar o destino de preferência dos judeus—kazares” que saiam da Rússia sempre foram os estado unido como mostra uma antiga tabela, abaixo:
Jewish emigration from Russia, 1880–1928[10]

Destination Number:

To Australia 5,000.
To Canada 70,000.
To Europe 240,000.
To Palestine 45,000.
To South Africa 45,000.
To South America 111,000.
To The United States 1,749,000

Em tempos mais recentes, de 1970—2000 o resultado não foi muito diferente. A WiKipedia diz o seguinte:
No início praticamente todos que conseguiram vistos de saída da União Soviética foram para Israel. Mas a partir de meados dos anos 70 a vasta maioria daqueles que receberam autorização para deixar a União Soviética preferiram outros destinos em vez de irem para Israel. A maioria preferiu ir para os Estados Unidos da América. Em 1989 um número recorde de 71.000 judeus—kazares soviéticos recebeu permissão para deixar a Rússia, mas apenas 12,117 desses foi para Israel. Certas mudanças na política estadunidense fez com que a partir da década de 90 a mioria dos judeus-kazares deixando a Rússia fossem, realmente, para Israel.

É muito difícil vermos nas informações acima qualquer cumprimento posterior da profecia de Jeremias que não tenha se cumprido com a volta do judeus que estavam cativos na Babilônia.

Os que desejarem ler o artigo da Wikipedia poderão fazê-lo através desse link aqui:


10. Tecnologia para produzir a marca da besta.
Essa idéia é retirada de:

Apocalipse 13:16—17

16 A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte,

17 para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.

Nosso intérprete diz o seguinte: Será que o bio-chip será utilizado pelo anti Cristo como a chamada marca da besta? Nós realmente não podemos saber. O que sabemos é que o aumento da violência e da insegurança geral têm amolecido o coração de muitos tornando-os mais abertos a receberem o tal bio-chip como uma maneira de se sentirem mais seguros em caso de sequestros, urgências médica e etc.

PROBLEMA: Como nosso intérprete foi bastante humilde alegando não saber a resposta definitiva, nós vamos deixá-lo em paz, até porque o livro do Apocalipse está repleto de metáforas.

11. Planos para um governo mundial.
Nosso intérprete não apresenta nenhuma passagem da Bíblia para sustentar essa “profecia”.

PROBLEMA: Sem texto bíblico não há mesmo nada que possamos fazer.


E assim eles vão meus irmãos e irmãs. Esses mentirosos e manipuladores enchem seus cofres de dinheiro simplesmente pegando suas velhas mentiras e re-organizando as mesmas.
Quem já não ouviu falar da vinda de Jesus atrelada a:

  • Guerra dos seis dias em 1967?
  • Crise do Petróleo de 1973?
  • Arrebatamento da Igreja em 1981?
  • Alinhamento dos Planetas em 1987?
  • Volta de Jesus 40 anos depois do estabelecimento da nação de Israerl em 1948, ou seja, em 1988?
  •  E vai por aí afora.
Cuidado com eles. Devemos no lugar disso dar ouvidos às sábias palavras de Jesus em —
Marcos 13:32—37

32 Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.

33 Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo.

34 É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie.

35 Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;

36 para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo.

37 O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

5 comentários:

  1. Quero perguntar vc pastor do blog, qual e a igreja certa que devemos seguir, qual a religião que o senhor segue? Vc faz parte da igreja que o senhor Jesus prometeu edificar em cesareia de filipo? Esta ai minha pergunta. Que Deus te ilumine sua mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Ramon,

      Obrigado por escrever. Vou tentar responder tuas perguntas da melhor forma possível.

      1. Primeiro não existe nenhuma denominação nos dias de hoje que represente, em si mesma, a Igreja de Jesus Cristo. Infelizmente fomos e somos muito desobedientes em seguir os mandamentos do Senhor que sempre desejou uma única Igreja. Mas o diabo sendo bastante sagaz sabe como explorar a vaidade humana, a persistência no erro, mesmo diante das mais claras evidências das Escrituras Sagradas e etc. E assim temos uma verdadeira colcha de retalhos em vez de uma igreja única.

      2. Existem muitas igrejas espalhadas pelo mundo todo onde o nome de Jesus é proclamado e as doutrinas ensinadas são bíblicas. Cada um é livre para escolher, mas definitivamente, cada um terá que responder diante de Deus por suas escolhas e suas atitudes, caso essas contribuam para manter a situação que existe no tempo presente.

      3. Não sigo religião nenhuma. A vida cristã é uma vida de relacionamento com o Pai e com o Filho por meio da presença do Espírito em nossas vidas como Jesus ensinou em Jo 17:3 — E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

      4. Quanto a denominação à qual estou vinculado, você poderá encontrar essa informação no meu perfil no próprio Blog.

      5. Sim, faço parte da verdadeira igreja, que Jesus prometeu, Ele mesmo, edificar.

      Veja nosso artigo abaixo que explica melhor essa questão:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/06/o-proposito-distinto-e-singular-de-deus.html

      Espero ter podido ajudar.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  2. Esqueceu de dizer também, da prometida volta de Cristo pelos adventistas em 1843 e depois em 1844, culminando no maior caos chamado de "A Grande Decepção"!

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo,

    Não me esqueci de nada. Você é que não leu o artigo e fica querendo inventar coisas que não existem.

    Tenha uma boa noite

    Alexandros Meimaridis

    ResponderExcluir