segunda-feira, 9 de julho de 2012

RACISMO: CONFERÊNCIA “CRISTÔ EXCLUSIVA PARA BRANCOS NOS EUA


The Christian Identity Ministries held a meeting for "white Christians" only.
Local da Conferência

Em nosso último artigo tratando sobre racismo tivemos a oportunidade de dizer que práticas racistas estão bem vivas nas terras dos Estados Unidos da América do Norte.

Os que quiserem ler nosso artigo anterior podem fazê-lo seguindo esse link aqui:


Para nossa grande surpresa o portal Gospel + publicou um artigo chamando a atenção para uma conferência de pastores nesses nossos dias — 4 a 6 de Julho de 2012. Até aí nada demais a não ser a estupidez dos organizadores de promoverem essa conferência apenas para pessoas de cor branca.

A conferência foi organizada por um controverso pastor — Reverendo Mel Lewis — e sua igreja — Christian Identity Ministries ou Ministérios de Identidade Cristã — e aconteceu no Condado de Lamar, no estado do Alabama. Bandeiras da Ku Klux Klan e slogans promovendo a “supremacia branca” podiam ser vistos por todos os lados no local do encontro. De acordo com o pastor William Collier que falou em defesa da nojenta conferência, de acordo com o Gospel +, os negros não foram convidados porque não tinha espaço para eles no salão onde se realizaria a tal conferência. Todos que tiverem interesse em ler a notícia no original em inglês basta seguirem esse link aqui:


Segue a notícia como publicada pelo portal gospel +

“Igreja causa polêmica ao promover conferência de pastores exclusiva para brancos

Durante essa semana uma conferência de pastores promovida por uma igreja na cidade de Beaverton, no estado do Alabama (EUA), causou polêmica por, supostamente, promover a o preconceito racial.

O cartaz de divulgação da Conferência Anual de Pastores da Christian Identity Ministries, chamou a atenção da comunidade local por conter a observação de que apenas os cristãos brancos estariam convidados. O cartaz causou indignação na cidade.

O organizador do encontro, pastor William Collier, explicou a observação no convite afirmando que os cristãos negros não foram convidados porque o local da conferência não comportaria todo mundo. De acordo com o site Myfoxal.com, ele argumentou ainda que a igreja não é racista, mesmo sendo “a raça branca o povo escolhido de Deus”.

Collier se defendeu ainda afirmando que judeus não convidam negros e muçulmanos para seus eventos e mesmo assim não são acusados de racistas. Ele admitiu também que entre os fiéis da igreja há membros da Ku Klux Klan, a organização que defende a supremacia branca. Mas que isso não significa que a igreja seja partidária do racismo.

A promoção do evento não foi bem recebida pelos líderes políticos da cidade e por líderes de outras denominações, que afirmaram que os seguidores da Christian Identity Ministries “não são verdadeiros cristãos”. O prefeito da cidade, Wayne Silas, acionou ainda o FBI, sobre o evento.

- Não estamos satisfeitos com isso porque não reflete a postura da comunidade – afirmou o prefeito.

O encerramento da conferência acontecerá nessa sexta feira (06), com um evento denominado “iluminação da cruz” que, de acordo com o jornalista Paulo Lopes, trata-se de uma cerimônia parecida com a queima da cruz feita pela Ku Klux Klan”.

Os que tiverem interesse em ver o Banner anunciando a conferência e dando as boas vidas aos brancos apenas, poderão fazê-lo seguindo o link abaixo. 


Quanta incoerência e quanta estupidez reunidas em só lugar e tudo isso sob o pretenso nome de deus e da fé cristã. Que Deus se apresse em derramar seu justo juízo sobre esses indivíduos.

Que Deus abençoe a Todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário