domingo, 5 de agosto de 2012

EZEQUIEL 37 OU THRILLER: CULTO OU ENTRETENIMENTO?


Resultado de imagem para thriller michael jackson

Na última década do século passado duas igrejas estadunidenses, entre milhares, adotaram o entretenimento como um substituto válido para a pregação do evangelho. Essa duas que mais se destacaram foram a igreja do gorducho bonachão Rick Warren e do Bill Hybels — Willow Creek Community Church e Saddleback Community Church.

Esses senhores acreditavam que o mundo estva cheio de pessoas buscando Deus. Eles passaram a chamar essas pessoas de “sensitive seekers” ou “buscadores sensíveis”. É óbvio que tais tipos de pessoas não existem no planeta terra. Para quem tiver qualquer dúvida, recomendamos a leitura do nosso artigo “Como a Bíblia Descreve o Ser Humano sem Deus” no link abaixo:


Justiça seja feita a Bill Hybels que reconheceu que esse método estava equivocado e pediu perdão de forma pública pelo engano. Como consequência sua igreja perdeu milhares de membros. Já o bonachão da Califórnia continua firme na indústria do entretenimento.

Para que os leitores tenham uma idéia de onde essa verdadeira aberração chegou, disponibilizamos abaixo um vídeo gravado na igreja “Casa do Oleiro” de Denver. A título de mensagem o pastor começou falando do vale dos ossos secos mencionado pelo profeta Ezequiel – ver Ezequiel 37. Depois de algumas afirmações desconexas chegou a hora da verdadeira mensagem – o entretenimento. Para nossa surpresa o palco da igreja, iluminado de forma apropriada, foi ocupado por uma série de mortos-vivos ao som do sucesso de Michael Jackson “Thriller”. Depois da performance, o pastor da igreja, exibindo um relógio de ouro que podia ser visto a 10 qiilometros de distância, disse o seguinte:

“Essa foi uma grande apresentação. Se eu fosse um jovem e estivesse aqui hoje a noite, a primeira coisa que procuraria fazer seria perguntar: como poderia me tornar membro dessa igreja? Nossos Jovens estão de parabéns.”

Peço ao leitor que tome do seu tempo para ver esse absurdo com seus próprios olhos para ter certeza no que o glorioso Evangelho da Graça de Deus, que custou a vida do próprio Senhor Jesus, está sendo transformado por esses verdadeiros patetas. Veja o vídeo no link abaixo:


Não deixem também de ler nosso artigo “A Diferença entre Edificar Ovelhas e Entreter Bodes” que pode ser acessado através desse link aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/diferenca-entre-edificar-ovelhas-e.html


Que Deus tenha misericórdia de todos nós porque assistimos impassíveis a tamanhas blasfêmias.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário