domingo, 12 de agosto de 2012

FÍSICOS ACHAM QUE DESCOBRIRAM A PARTÍCULA DE DEUS


Resultado de imagem para partícula de deus

Os cientistas encarregados de controlar o maior acelerador de partículas que existe no mundo estão reivindicando a descoberta de uma nova partícula subatômica, a qual tem sido tentativamente identificada como a “partícula de Higgs[1]” e que foi chamada de “partícula de Deus” pelo vencendoR do prêmio Nobel, o cientista Leon Lederman. 

O diretor do Centro Europeu para Pesquisas Nucleares (sigla no original CERN), Rolf Heuer, disse para um grupo de físicos o seguinte: “Nós temos uma verdadeira descoberta. Nós temos observado uma nova partícula que é consistente com a “partícula de Higgs”. A notícia original poderá ser vista no link abaixo:


É importante que se diga, todavia, que se trata “de uma partícula teórica que ao se combinar com a gravidade apresenta um peso objetivo”. 

A pesquisa foi realizada no notório Hadron Collider, um túnel que se estende por dezenas de quilômetros, em forma circular, debaixo de fronteira entre a França e a Suíça. Esse laboratório tem sido usado para desenvolver estudos específicos na área da física do Universo, testando teorias que dizem respeito a: Matéria Escura, Antimatéria e à Criação do Universo. 

A intenção dos cientistas é entender como o Universo se sustenta sem se desintegrar e como funcionam as principais Leis da Física. Quando anunciaram a descoberta feita acima, os cientistas incrédulos aplaudiram o avanço galopante que alcançaram, bem como a própria genialidade científica que foi saudada como uma verdadeira “Nova Era” em substituição à velha “natureza”.

A Dra. Fabíola Gianotti disse: “Obrigado à natureza que nos serviu até agora”. As descobertas realizadas nos níveis mais básicos da física são impressionantes, mas não são muito diferentes de outras descobertas feitas ao nível do universo. A descoberta de átomos, prótons ou partículas como aconteceu agora, não é muito diferente das descobertas feitas acerca daquilo que acontece dentro de uma crisálida, ou a compreensão de como funciona o mecanismo migratório dos pássaros através do globo terrestre. O fato que continua iludindo os cientistas permanece: nenhuma dessas descobertas explica a origem ou como essas coisas vieram a existir com a complexidade que revelam. A Teoria da Evolução de Darwin — como ele mesmo admite — não traz nenhuma explicação acerca de como surgiram as Leis da Física, nem como uma lagarta se metamorfoseia em uma linda borboleta. Em todos os casos mencionados acima, nem o microscópio mais potente, nem o acelerador de partículas mais engenhoso, podem nos ajudar a obter alguma resposta. Para isso precisamos da Revelação do Deus Criador, Revelação essa que se encontra tanto na Pessoa de Jesus quanto na Bíblia Sagrada. 

É na revelação de Deus que vamos encontrar a sabedoria necessária para desvendar os mistérios da vida e encontrar a verdadeira luz espiritual que explica todos os fenômenos naturais. Na Bíblia somos ensinados que o Senhor Jesus, o Criador de todas as coisas — ver João 1:1—3 abaixo — é, Ele mesmo, o responsável por sustentar todo o Universo de forma que se mantenha consistente:

João 1:1—3

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

Colossenses 1:16—17

15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

17 Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.

Hebreus 1:1—4

1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,

2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

3 Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

4 tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.

A Bíblia ensina, de forma clara, que: o Universo não é Deus, mas que o mesmo foi criado por Deus e é sustentado por Deus em todos seus níveis.

A única verdade é que a “partícula de Deus” dos cientistas modernos é, na realidade, o Glorioso Verbo de Deus, que conhecemos como o homem encarnado que chamamos de Jesus Cristo.

Que Deus Abençoe a Todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

[1] Partícula de Higgs = uma partícula como um fóton ou méson cujo giro é zero ou um número integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário