terça-feira, 16 de outubro de 2012

CARDEAL CATÓLICO AFIRMA QUE ADÃO E EVA NÃO EXISTIRAM



Resultado de imagem para cardeal pell

Chega a ser abismal a ignorância e a arrogância demonstrada por membros do alto clero da Igreja Católica Apostólica Romana. Dessa vez temos notícias que o senhor George, Cardeal Pell, chefe da arquidiocese Católica Romana em Sydney na Austrália afirmou que Adão e Eva nunca existiram. De onde o cardeal tirou essa suposição absurda não fazemos a menor idéia.

Sua afirmação aconteceu durante um programa de “Perguntas e Respostas” promovido pelo Australian Broadcasting Corporation — versão australiana da BBC inglesa — que contou a presença também do famoso biólogo e pretenso ateu Richard Dawkins.

Quem tiver interesse em ler a notícia original poderá fazê-lo através desse link aqui:


Durante o programa o Cardeal Pell afirmou que: “A narrativa bíblica acerca de Adão e Eva não passa de uma forma sofisticada de mitologia para tentar explicar a existência do mal e do sofrimento no mundo”. Ele disse ainda que: “é impossível sabermos quando surgiu o primeiro ser humano sobre a terra” ao mesmo tempo em que fez referências diretas à sua convicção que os seres humanos são fruto da evolução vindos de criaturas inferiores. Diante dessas afirmações, não temos nenhuma dúvida que se trata da mais pura “verdade” no que diz respeito ao Cardeal Pell.  Esse pobre e tolo homem, ao fazer tais afirmações, usando o peso de seu chapéu cardinalício, acaba transformando, de propósito, a Bíblia em um conto da carochinha, e faz de Jesus e dos profetas grandes mentirosos e enganadores.

Mas, para o grande desapontamento do Cardeal, a Bíblia, livro que ele desconhece, menciona Adão 31 vezes pelo seu próprio nome. A Bíblia se refere a Adão como um personagem histórico por diversos autores da escrituras conforme podemos ver nos versos a seguir:

1 Crônicas 1:1

Adão, Sete, Enos.

Jó 31:33

Se, como Adão, encobri as minhas transgressões, ocultando o meu delito no meu seio.

Lucas 3:38

Cainã, filho de Enos, Enos, filho de Sete, e este, filho de Adão, filho de Deus.

Romanos 5:14

Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir.

1 Coríntios 15:22  

Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.

1 Coríntios 15:45  

Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.

1 Timóteo 2:13—14 

13 Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva.

14 E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

Judas 1:14  

Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades.

Mas acima disso tudo nós temos as próprias palavras do Senhor Jesus Cristo registradas em Mateus 19:4—5 onde Jesus cita, literalmente, Gênesis 1:27 e 2:24, e afirma, de modo inequívoco, QUE DEUS CRIOU O PRIMEIRO HOMEM E A PRIMEIRA MULHER.

Gênesis 1:27

Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 2:24

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

Mateus 19:4—5

4 Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher

5 e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?

As implicações da afirmação do Cardeal Pell são desastrosas para ele mesmo. Se a narrativa da Criação não é literal, então a queda do homem no pecado não é literal e a morte de Jesus Cristo na cruz não faz nenhum sentido. E pior que tudo isso é que o Cardeal Pell e maioria dos católicos romanos continuam nas trevas e se encaminham para a perdição eterna, já que não existe nenhum salvador capaz de livrá-los da condenação do pecado.

Quem tiver interesse em ler mais acerca das tolices do cardeal de Richard Dawkins poderá fazê-lo através dos links abaixo:






Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário