sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A DECADÊNCIA MORAL DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE


Resultado de imagem para corruption in usa

Tenho muito boas lembranças das pessoas com as quais convivi nos mais de onze anos em que morei nos Estados Unidos da América do Norte.

Hoje, diante das notícias que recebo de lá, me bate um profundo desalento que, como aconteceu com outros impérios do passado, esse também irá se acabar em decorrência da decadência moral que se torna cada vez maior e evidente.

As últimas evidências são as seguintes:

Maconha

1.  Os estados do Colorado e de Washington se tornaram os primeiros estados da federação a tornar legal a venda e a posse de maconha para uso chamado, eufemisticamente, de “recreativo”. Com isso, esses estados se transformaram nos primeiros em que é 100% legal estar dopado durante 24 horas os sete dias da semana, já que o consumo de álcool também é liberado nos mesmos.

Resultado de imagem para snoop dogg
Snoop Dogg

O rapper Snoop Dogg declarou recentemente que costuma fumar até 81 cigarros de maconha por semana e que muitos outros músicos são também ávidos consumidores da “erva maldita”.
Tudo isso enquanto o consumo de maconha continua proibido por leis federais, mas o fato é que uma fronteira crucial foi cruzada e não temos dívidas que o policiamento será relaxado acerca desse assunto, já que é exatamente isso, que o povo estadunidense deseja: consumir álcool e maconha livremente.
Uma pesquisa recente do jornal diário USA Today, constatou que 7º% dos estadunidenses com idade superior a 30 anos, se opõem à aplicação das leis federais nos estados onde a o uso da maconha for liberado. O artigo original poderá ser visto aqui:


2. Outra notícia que nos chamou a atenção foi o fato que três estados — Maine, Washington e Maryland — passaram leis tornando legal o casamento de pessoas do mesmo sexo. Essa foi a primeira vez que os eleitores aprovaram diretamente a lei que permite o “casamento” entre homossexuais.

Resultado de imagem para same sex marriage
 “Casamento de pessoas do mesmo sexo”.

Como cristãos não temos dúvidas que quando o homossexualismo é considerado “moral” fica impossível estabelecer qualquer padrão moral baseado em absolutos. Além dos três estados indicados acima, seis outros e mais o Distrito de Columbia — Washington D. C. — atualmente permitem o “casamento” de homossexuais, mas nesses estados nenhuma lei foi ainda referendada pelo voto popular.
Por outro lado, 39 estados proíbem o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo seja através de leis locais ou da constituição estadual. Todavia, devemos esperar que a Suprema Corte dos EUA acabe por abolir tais leis e ordene alteração nas constituições estaduais com base em um entendimento mais abrangente e no ativismo dos liberais.

Estatísticas de quase 10 anos nos mostram o quanto os EUA mudaram para pior nessa questões, especialmente as relacionadas ao “casamento” entre pessoas do mesmo sexo. Em 2004 cerca de 42% dos cidadãos aprovavam tais uniões. Em 2010 a mesma pergunta mostrou que o número havia aumentado para 53% entre a população geral e que entre as pessoas mais jovens — com idade entre 18-29 anos — a aprovação atingia 73%.

Para complicar ainda mais a situação muitos dos chamados evangélicos têm se mostrado favoráveis a tais uniões.

A degradação moral representa, através da história, o elemento primordial na queda e destruição de sociedades antes fortes e vibrantes. A nação de Israel passou por uma situação semelhante nos dias do profeta Isaías. Convidamos todo a fazer uma leitura, pausada, do texto abaixo:

O Profeta Isaías

Isaías 5:1—30

1 Vou cantar agora para o meu amigo uma canção a respeito da sua plantação de uvas. O meu amigo fez essa plantação num lugar onde a terra era boa.

2 Ele cavou o chão, tirou as pedras e plantou as melhores mudas de uva. No centro do terreno, ele construiu uma torre para o vigia e fez também um tanque para esmagar as uvas. Esperava que as parreiras dessem uvas boas, mas deram somente uvas azedas.

3 Agora o meu amigo diz: “Moradores de Jerusalém e povo de Judá, digam se a culpa é minha ou da minha plantação de uvas.

4  Fiz por ela tudo o que podia; então, por que produziu uvas azedas em vez das uvas doces que eu esperava?

5 “Agora eu lhes digo o que vou fazer com a minha plantação de uvas: vou tirar a cerca e derrubar os muros que a protegem e vou deixar que os animais invadam a plantação e acabem com as parreiras.

6  A plantação ficará abandonada; as parreiras não serão podadas, e a terra não será cultivada; o mato e os espinheiros tomarão conta dela. Também darei ordem às nuvens para que não deixem cair chuva na minha plantação.”

7 A plantação de uvas do SENHOR Todo-Poderoso, as parreiras de que ele tanto gosta são o povo de Israel e o povo de Judá. Deus esperava que eles obedecessem à sua lei, mas ele os viu cometendo crimes de morte; esperava que fizessem o que é direito, mas só ouviu as suas vítimas gritando por socorro.

8 Ai de vocês que compram casas e mais casas, que se tornam donos de mais e mais terrenos! Daqui a pouco não haverá mais lugar para os outros morarem, e vocês serão os únicos moradores do país.

9 Ouvi o SENHOR Todo-Poderoso dizer isto: “As grandes e belas mansões serão destruídas, e ninguém ficará morando nelas.

10 Um alqueire de parreiras dará somente uns vinte litros de vinho, e cem quilos de sementes produzirão somente dez quilos de trigo.”

11 Ai dos que passam o dia inteiro bebendo cerveja e vinho, desde a madrugada até tarde da noite, e ficam completamente bêbados!

12 Nas suas festas há música de harpas e de liras, de pandeiros e de flautas e muito vinho para beber. Eles não se importam com os planos de Deus, o SENHOR, nem levam em conta o que ele está fazendo.

13 Portanto, por causa da sua desobediência, o meu povo será levado prisioneiro para fora do país. O povo e as autoridades morrerão de fome e de sede.

14 O mundo dos mortos, como se fosse uma fera faminta, abrirá a sua boca enorme e engolirá o povo e as autoridades, toda essa gente que vive nas farras e nas orgias.

15 Todos ficarão envergonhados, e os orgulhosos serão humilhados.

16 Mas o SENHOR Todo-Poderoso fará o que é direito e assim mostrará a sua grandeza; Deus fará o que é certo, e assim todos ficarão sabendo que ele é santo.

17 As cidades virarão montões de ruínas, e ali as ovelhas e os cabritinhos encontrarão pasto.

18 Ai dos que se amarram aos seus pecados com mentiras! Eles andam arrastando a sua maldade como quem puxa um carro

19 e dizem: “Que Deus se apresse e faça logo o que vai fazer para que nós fiquemos sabendo o que é! Que o Santo Deus de Israel realize depressa os seus planos para que nós possamos conhecê-los!”

20 Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!

21 Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!

22 Ai dos que são campeões de beber vinho, que vencem apostas de misturar bebidas alcoólicas;

23 que aceitam dinheiro para torcer a justiça, deixando livres os culpados e condenando os inocentes!

24 Portanto, assim como o fogo queima a palha, e as chamas acabam com a grama seca, assim também vocês desaparecerão. Serão como plantas cujas raízes ficam podres e cujas flores são levadas pelo vento como se fossem pó. Pois vocês desobedeceram às leis do SENHOR Todo-Poderoso e desprezaram os mandamentos do Santo Deus de Israel.

25 Por isso, o SENHOR ficou irado com o seu povo; ele levantou a mão e os castigou. As montanhas tremeram, e os corpos dos mortos ficaram largados nas ruas como lixo. Mesmo assim, a ira de Deus não passou; a sua mão continua levantada para castigar.

26 O SENHOR levanta uma bandeira para chamar uma nação que fica lá no fim do mundo; com um assobio, ele chama o povo daquele país distante, e eles vêm correndo com muita rapidez.

27 Nenhum dos seus soldados se cansa ou tropeça, nenhum descansa ou dorme. Eles estão preparados para lutar: os cinturões estão bem apertados, e as tiras das sandálias não se arrebentam.

28 As suas flechas são pontudas, e os seus arcos estão prontos para atirar. Os cascos dos seus cavalos são duros como pedra, e as rodas dos seus carros de guerra parecem redemoinhos.

29 Esses soldados rugem como leões, como leões ferozes que matam um animal e, rosnando, o arrastam para um lugar onde ninguém o pode arrancar deles.

30 Quando chegar aquele dia, esse povo rugirá como o mar contra o povo de Israel. Se alguém olhar para a terra, verá somente escuridão e tristeza e nuvens negras escondendo a luz.

OUTROS ARTIGOS ACERCA DE PRÁTICAS DE IMORALIDADES SEXUAIS














Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário