quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SE VOCÊ ME ESCREVER EU VOU TE RESPONDER


Resultado de imagem para escrevendo

Volta e meia eu recebo comentários nos artigos publicados no blog “O Grande Diálogo”. Diferente de outros blogs, eu não imponho nenhuma censura prévia e os leitores podem escrever o que desejarem, mas eu também me dou o direito de fazer com os comentários o que achar mais conveniente para todos. Geralmente esses comentários são de 5 tipos:

1. Ofensivos a mim e/ou a minha falecida mãe, apesar de virem alegadamente, de pessoas que se dizem evangélicas. Quando identificados, esses comentários são imediatamente apagados em caráter definitivo.

2. Comentários que procuram me animar e me fortalecer no trabalho que faço, pelos quais sou e serei sempre eternamente grato. Toda a glória seja dada a Deus.

3. Comentários apoiando o que escrevi. Esses muitas vezes destacam ideias que não observei e enriquecem o conteúdo do blog. Também sou grato a esses também.

4. Por fim, recebo inúmeros comentários de gente que deseja defender algum ídolo que tenha sido criticado por mim. A todos esses digo que sintam-se livres para me escrever, mas saibam que irei sempre responder. 

Apenas para ilustrar o que estou querendo dizer aqui cito o caso a seguir:

Um “Anônimo” me escreveu o seguinte acerca do artigo: ”Yossef Akiva: Vinte Mentiras Cabeludas”, que pode ser acessado através desse link aqui
:

Ele disse:
   

Olha, sinceramente, o autor dessa postagem não interpretou direito o que Yossef Akiva disse. Há muita falta de exegese aqui dita. Um conselho meu para o autor, antes de criticar, primeiro analise as coisas à luz da Bíblia não conforme o seu preceito, há tantas coisas aqui que o pregador disse e que o autor não soube que a Bíblia tem linguagem literal e também metafórica, seja espiritual e também acadêmico. Vi várias postagens aqui com o intuito de criticar a Yossef Akiva, ora ao invés de ficar falando de um homem dizendo que ele é isto, ele é aquilo, por que você não fala de Cristo? O único perfeito, não cometeu nenhuma falha, nenhum pecado, por que você não faz o ide? :)

E minha resposta foi essa:

Meu caro Anônimo

Receber comentários como esse seu me diverte. E isso, por vários motivos:

1. Primeiro o autor da postagem tem nome e assina a mesma com seu nome verdadeiro. Não se esconde nem atrás de nome artístico como Yossef Akiva, nem usa o anonimato que você já deve ser bem grandinho e saber que o mesmo é crime federal e pecado.

2. Você diz que falta exegese no que escrevo. Mas você está enganado ou então não leu direito o que escrevi. Minhas críticas, quando apropriado, estão amparadas em uma exegese correta conforme os ensinamentos da Bíblia.

3. Seu aconselho de que devo “analisar as coisas à luz da Bíblia antes de criticar” não passa de pura tolice. Sou crente há 40 anos e passei 7 anos estudando a Bíblia de modo formal em escolas no Brasil e no exterior, e continuo estudando a mesma até hoje. Os mais de 500 artigos disponíveis no blog refletem um pouco do que tenho aprendido na comunhão com Deus e o Senhor Jesus sob a direção do Espírito Santo. Já Yossef Akiva confessa que nunca estudou e que fala o que lhe vem à cabeça. Essa atitude do Akiva é pouco recomendada, especialmente, quando se trata da Santa Palavra de Deus. Ver sua confissão no nosso artigo através desse link:


4. Você diz que eu não sei diferenciar as formas em que a Bíblia foi escrita. Você quer realmente discutir isso comigo ou só pretende fingir que sabe algo quando não sabe nada?

5. Postagens criticando Yossef Akiva são uma obrigação que pesa sobre todo verdadeiro crente quando ele percebe que alguém está ensinando mentiras em nome de Deus. Só para refrescar tua memória:

Mateus 7:15—21

15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

João 7:24 

Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

Judas 3

Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

6. Por outro lado, existem centenas de artigos voltados para a edificação direta do povo de Deus no Blog. Mesmo nas notícias e nas críticas aos falsos mestres e lobos vorazes procuro sempre colocar versículos bíblicos para ajudar o leitor a ponderar. Só no mês de Janeiro, até o dia 15/01, publiquei os seguintes artigos “falando de Cristo” como você diz:











7. E tudo isso, sem pedir um centavo a ninguém. Sem vender nenhum espaço no blog para ninguém e sem colocar nenhum número de conta bancária para “ajudar” a bancar esse trabalho. Faço o Ide como Jesus mandou: DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI. Agora vai atrás e tenta descobrir quanto o Akiva cobra por um sermão porcaria como ele está acostumado a pregar? Meus sermões são publicados de graça no Blog e na lista acima você encontrará dois deles. Por favor, fique à vontade para ouvir e criticar, já que você quer dar a impressão de ser exegeta e grande conhecedor da hermenêutica bíblica.

Abraço,

Irmão Alex

7. Assim, é meu desejo deixar claro que dentro dos parâmetros mencionados no início irei sempre responder aos comentários recebidos. Afinal de contas o Blog se chama de “O Grande Diálogo” e nossa intenção é dialogar, pois na maioria da vezes, é conversando que a gente se entende.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário