quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SILAS MALAFAIA É CONTRADITADO POR DOUTORANDO EM GENÉTICA



Hoje, depois de muitas ponderações decidimos publicar um clipe que apareceu na internet após a entrevista do falso mestre Silas Malafaia concedida à jornalista Marília Gabriela.

Silas gosta muito de falar e como a Bíblia diz:

Provérbios 10:19 

No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.

Silas também gosta de pretender que entende de tudo, inclusive de coisas que ele realmente não entende. A genética é uma dessas questões em pauta. Decidimos publicar a resposta do doutorando em genética apenas como uma forma de deixar bem claro que o Silas ensina e fala coisas que não são verdadeiras – mentiras, portanto. 

Todavia, devemos dizer que apesar do doutorando conseguir desmascarar e provar que o Silas é um grande mentiroso e manipulador nessa área da genética, não devemos pular para conclusões baseadas em suas afirmações:

1. O geneticista em questão chama-se Eli Vieira e se apresenta como mestre em biologia e doutorando na mesma área com especialização em genética. Atualmente ele está em Cambridge na Inglaterra, o que responde por boa parte de sua enfatuação e empáfia.

2. Eli contradiz Silas ao afirmar que estudos científicos que existem hoje são suficientes para provar que a genética tem sim, algum tipo de participação, na orientação sexual do indivíduo por causa de certos aspectos relacionados à formação do cérebro dos seres humanos.

3. É importante destacar, todavia, que em nenhum momento o doutorando Eli Vieira afirma a existência de um gene responsável pela nossa orientação sexual, como acontece no caso já bem definido, do alcoolismo.

4. Quando dissemos acima que não podemos pegar as afirmações do Sr. Eli Vieira e saltar diretamente para as conclusões nós estamos querendo dizer o seguinte:

A. Não existe gene, pelo menos não foi descoberto até agora, um gene que seja responsável pela orientação sexual dos seres humanos.

B. A orientação sexual dos seres humanos como tudo nessa vida de seres caídos e que carecem da graça de Deus, é fruto de fatores relacionados à combinações genéticas que afetam nosso cérebro nessa área da sexualidade e que estão associadas à formação, educação, costumes e etc., de cada indivíduo.

C. Queremos alertar a todos os aderentes da homossexualidade que as afirmações de Eli Vieira não são garantia, em nenhuma forma, que um indivíduo está OBRIGADO a adotar a orientação homossexual na sua vida.

D. Dizemos isso porque o mesmo tipo de combinações genéticas associadas a outros fatores, também podem nos levar às práticas de pedofilia, à prostituição, ao adultério e outro pecados sexuais sobre as quais o ser humano deve assumir sua própria responsabilidade na prática das mesmas. Todas essas práticas são igualmente e severamente condenadas nas páginas da Bíblia conforme podemos ler em:

1 Coríntios 6:9—10

9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.

Note que para Paulo e para Deus que o inspirou a escrever tais palavras, os efeminados — homossexuais passivos — os sodomitas — homossexuais ativos — os impuros — prostitutos, fornicadores — os adúlteros, os idólatras, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os maldizentes e os roubadores estão todos numa mesma situação diante de Deus.

Portanto os homossexuais não podem usar a genética como desculpa para suas práticas detestáveis, da mesma forma que os fornicadores e os adúlteros além de todos os outros que também não podem. Inclusive aqueles que têm problemas com álcool e gene específico.

Por outro lado, nós como crentes verdadeiros, não falsos e hipócritas como o sr Silas, não podemos discriminar, especialmente contra os homossexuais, mas entender que os mesmos precisam ser tratados com a mesma firmeza, compaixão e amor com que precisamos tratar todos os seres humanos pecadores. HOMOSSEXUAIS NÃO SÃO MAIS PECADORES DO QUE OUTRAS PESSOAS.

Agora, todos precisam vir a Jesus que é capaz de perdoar e libertar todos nós das taras, dos vícios, das práticas inconvenientes que todos temos e sabemos que temos. Ver nosso artigo sobre o relógio mundial, com ênfase em questões ligadas ás práticas sexuais, publicado no começo de fevereiro de 2013. O mesmo poderá ser acessado aqui:


Da mesma forma que alguém não deve roubar, se embriagar, adulterar, se prostituir, também não deve entregar seu corpo para práticas homossexuais de qualquer natureza. Mas as palavras de Jesus continuam tão verdadeiras hoje quanto no dia em que foram primeiro proferidas:

João 5:40 

Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.

Estamos dizendo tudo isso para deixar bem claro que não mudamos de opinião quanto ao que a Bíblia diz, apenas porque a ciência entende melhor hoje a questão da opção sexual que as pessoas fazem. As práticas alistadas por Paulo continuam sendo pecaminosas e condenáveis diante de um Deus que é: SANTO, SANTO, SANTO.

Por outro lado não temos nenhum direito de discriminar contra qualquer grupo de pecadores sejam eles homossexuais ou adoradores de ídolos como as imagens dos santos sejam católicos ou das religiões afro-brasileiras.

Podemos não concordar com as pessoas que agem desse modo, mas podemos e devemos manter um diálogo cordato com elas, adverti-las, admoestá-las e exortá-las, mas nunca podemos maltratá-las ou tratá-las como não pessoas — ignorando-as — para o bem de nossa próprias almas diante de Deus. 

5. Também queremos dizer que o Sr. Eli Vieira não é, ele mesmo, honesto intelectualmente ao apresentar uma estatística em forma de “pizza”, mostrando que a vasta maioria dos cientistas alegam acreditar na Evolução Darwiniana. Pergunto: Isso prova o que mesmo? Pode provar, por exemplo, que maioria deles está completamente errada.

Outra patacoada do Sr Eli é citar a desacreditada revista Superinteressante como se a mesma tivesse algum valor. Cientista que se preza não publica artigos na Superinteressante nem na Galileu.

Depois ele cita práticas homossexuais entre animais, mas se esquece que SERES HUMANOS NÃO SÃO ANIMAIS. SOMOS BEM DIFERENTES DELES.

Por fim ele sugere a leitura de um material escrito por ele mesmo e disponível na internet. Só faltou fazer um merchandising para ficar idêntico ao Malafaia.   É uma pena que, ao agir desse modo o Sr. Eli Vieira não se fez em nada diferente do sr. Silas Malafaia. Não passou de um manipulador barato tentando enganar as pessoas de boa fé.

6. Por fim o Sr. Eli Vieira, assumindo um ar de superioridade diz que não irá fazer nenhuma afirmação moral porque não costuma misturar sua vida científica com suas práticas morais. É exatamente aqui que a porca torce o rabo. Ao fazer tal dicotomia, o Sr. Eli Vieira demonstra que não entende a gravidade de tal separação e das implicações que a mesma tem para as decisões simples que tomamos no dia a dia. Deus nos fez seres morais, responsáveis diante dele por todo nosso comportamento seja no laboratório, seja na rua, em casa ou num salão de cultos.

Devemos ponderar bem nas palavras do apóstolo Paulo quando diz:

Romanos 1:18—32

18 A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;

19 porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.

20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;

21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.

22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos

23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.

24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;

25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!

26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;

27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,

29 cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores,

30 caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,

31 insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.

32 Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.

Depois desses comentários, ainda assim, recomendamos que nossos leitores assistam o vídeo que pode ser acessado através do link abaixo e aqueles que tiverem verdadeiro interesse em conhecer a impossibilidade da evolução darwiniana, algo que o Sr. doutorando Eli Vieira parece ignorar, poderá ler nossos artigos alistado mais abaixo acerca desse assunto:

Eli Vieira

Vídeo de Eli Vieira pode ser acessado através desse link aqui:


ARTIGOS ACERCA DE RICHARD DAWKINS, CHARLES DARWIN E OUTROS EVOLUCIONISTAS













Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário