domingo, 24 de março de 2013

HERNANDES DIAS LOPES FALA DOS FALSOS MESTRES E FALSOS PROFETAS



Um dos erros mais comuns dos nossos dias é a falsa convicção, da parte de muitos cristãos que não podemos e nem devemos analisar e expor os erros dos falsos mestres e falsos profetas.

Como esse escriba é pouco conhecido, muitos acham que não estou capacitado para “criticar”, especialmente os grandes nomes midiáticos. E isso tudo apesar de amparar minhas análises e críticas, exclusivamente, nas Escrituras.

Pois muito bem, hoje eu gostaria de compartilhar uma parte do programa Verdade Vida onde o Rev. Hernandes Dias Lopes fala acerca dos falsos mestres e dos falsos profetas. O Rev. Hernandes, ao contrário de mim, é bastante conhecido, mas como todos terão oportunidade de ver, ele irá usar, exatamente, os mesmos argumentos que temos usado em nossos artigos.

Bem, deixo vocês na companhia sábia e agradável do Rev. Hernandes através do link a seguir:


Note que ele usa até mesmo a mesma passagem que temos usado muitas vezes em nossos artigos:

Mateus 7:13—27

13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;

27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário