sexta-feira, 24 de maio de 2013

OS CRISTÃOS E A MACONHA


Resultado de imagem para cannabis sativa wallpaper

Resultados de uma nova pesquisa conduzida pelo Public Religion Research Institute — Instituto de Pesquisa de Religião Pública — nos Estados Unidos da América revela que 50% daqueles que se chamam cristãos com idade entre 18—29 disseram que “favorecem” ou que “favorecem fortemente” a legalização da maconha para o chamado uso, de forma eufemística, de “recreacional”. Quando se considera todos os cristãos daquele país, 54% apenas são contra a legalização da maconha enquanto 39% são a favor de sua liberação.

Mas, mais do que esses números revelam as coisas ficam ainda piores quando lemos que 45% os cristãos mais jovens entrevistados disseram que já tinham experimentado maconha antes da pesquisa.

A pesquisa revelou ainda que 65% de todos os que já experimentaram a maconha são a favor da legalização e 65% daqueles que nunca usaram a droga são contra a legalização da mesma

Num artigo publicado no CNN Belief Blog — Blog das Crenças da CNN — encontramos a seguinte afirmação: Setenta por cento de todos os estadunidenses disseram que não consideravam pecado o uso “recreacional” de maconha, comparados com 23% que afirmaram que consideravam pecado o uso de qualquer droga. Enquanto a maioria dos grupos religiosos endossam essa última posição, a pesquisa revela, todavia uma situação surpreendente: O evangélicos brancos e protestantes são o grupo mais dividido com 45% indicando que o uso de maconha é pecado e, inacreditáveis, 48% disseram que não era pecado usar a chamada “erva maldita”.

Os resultados da pesquisa levaram seus organizadores a acreditar que o uso da maconha tenderá a crescer nos próximos anos, à medida que os evangélicos vão aceitando mais e mais a idéia que não é pecado fazer uso da mesma.


De acordo com Robert P. Jones presidente do instituto que fez a pesquisa: “Nós estamos diante de uma gigantesca mutação “generacional” semelhante a que vimos com respeito ao casamento entre pessoas dum mesmo sexo. À medida que mais e mais crentes atingem a idade adulta, eles trazem consigo diferentes experiências e visões.

O uso recreacional da maconha está legalizado no Colorado — o estado considerado mais “cristão” dos Estados Unidos da América — e também no Estado de Washington desde 2012. O Estado do Oregon votou pela manutenção da lei que permite o uso recreacional da maconha.

Para meditar:

Provérbios 20:1

O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles.

Provérbios 23:29—35

De quem são os ais? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhos? Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada. Não se deixe atrair pelo vinho quando está vermelho, quando cintila no copo e escorre suavemente! No fim, ele morde como serpente e envenena como víbora. Seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas distorcidas. Você será como quem dorme no meio do mar, como quem se deita no alto das cordas do mastro. E dirá: "Espancaram-me, mas eu nada senti! Bateram em mim, mas nem percebi! Quando acordarei para que possa beber mais uma vez?"

Isaías 5:11

Ai dos que se levantam cedo para embebedar-se, e se esquentam com o vinho até a noite!

1 Coríntios 3:16

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

1 Coríntios 6:19—20

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

1 Coríntios 10:13

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.

Gálatas 5:19—21

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Efésios 5:15—18

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,

1 Tessalonicenses 5:6—8
Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.

1 Pedro 5:8

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Grande Abraço e que Deus possa abençoar a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Um comentário:

  1. A questão, a meu ver, é: será que as igrejas podem oferecer algo a mais às pessoas, do que os efeitos que as drogas também podem oferecer?... https://youtu.be/qujUQDLs5S4

    ResponderExcluir