quinta-feira, 4 de julho de 2013

EVANGÉLICOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS MANDAM MENSAGEM EQUIVOCADA



De acordo com o site “Pragmatismo Político” o deputado do PSDB de Goiás João Campos, solicitou a retirada do seu projeto conhecido como da “Cura Gay” alegando o motivo dos protestos das ruas.

Ora, tal atitude nos mostra apenas a grande hipocrisia desse senhor, bem como do presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Minorias da Câmara dos Deputados, sua excelência o deputado e dublê de pastor Marco Feliciano. Feliciano, quando da aprovação do projeto na sua comissão falou da IMPORTÂNCIA de se discutir tão importante assunto.

Com a retirada do projeto os dois dão provas que o mesmo tinha o único propósito de perseguir os adeptos da homossexualidade e que não se tratou, em nenhum momento, de qualquer convicção bíblica quanto a abominável prática condenada nas Escrituras. Se a motivação fosse bíblica não teria nenhum protesto de rua que fosse capaz de fazê-los mudar de ideia. Mas como a questão é meramente de perseguição a uma minoria, então e retirada de tão malfadado projeto é bem-vinda.

Segue o artigo original como publicado pelo site “Pragmatismo Político”.


Postado em: 2 jul 2013 às 16:27
Projeto da “cura gay” será arquivado. Autor da proposta e presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO) decidiu pela retirada da matéria após protestos nas ruas e na imprensa independente
Cura gay havia sido aprovada na CDHM, presidida por Marco Feliciano
Autor do projeto que ficou conhecido como “cura gay” e também presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado João Campos (PSDB-GO) decidiu pela retirada do projeto de lei da Câmara.

A decisão foi tomada há pouco em uma reunião da bancada evangélica.

Depois do avanço do projeto na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida por Marco Feliciano (PSC-SP), o texto deveria ser apreciado na Comissão de Constituição de Justiça, onde tinha poucas chances de sobrevida, pois interviria sobre o Conselho Federal de Psicologia, que não está ao alcance do Congresso.

Mas diante da rejeição popular ao projeto, os deputados decidiram apreciar o texto em plenário, para mostrar à sociedade que a maioria da Casa é contra a medida.

Prevendo a derrota e o desgaste, a bancada evangélica recuou.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara havia aprovado em junho a proposta conhecida como “cura gay”. O projeto permite que psicólogos realizem “tratamento” com o objetivo de reverter à homossexualidade.

Ver nosso artigo acerca da aprovação por meio desse link aqui:


A proposta anula um artigo da resolução que determina que “os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.

Aprovação foi considerada uma vitória da bancada evangélica no Congresso Nacional.

O artigo original poderá ser visto por meio do seguinte link:


Para meditar:

Tiago 1:5—8

5 Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.

6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

7 Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;

8 homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário