sexta-feira, 25 de outubro de 2013

APOCALIPSE 12:8 — A PELEJA NO CÉU — PARTE 2— ESTUDO 011


Resultado de imagem para peleja no céu

ESTE ESTUDO É PARTE DE UMA SÉRIE DE ESTUdOS APRESENTADOS EM NOSSA IGREJA ATENDENDO À SOLICITAÇÃO DE UM DOS NOSSOS MEMBROS ACERCA DE “QUEM” PODERIA SER A MULHER MENCIONADA EM APOCALIPSE 12:1? nO FINAL DESSE ESTUDO VOCÊ ENCONTRARÁ OS LINKS PARA OS OUTROS ESTUDOS DESSA SÉRIE.

Todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles — Apocalipse 12:8.

O Diabo e seus anjos são derrotados na batalha celestial. Eles são expulsos do céu e precipitados para a terra. É o reconhecimento do Diabo, de que todas as esperanças de seu plano original — ter um trono no mesmo nível do trono de Deus — estão completamente obliteradas, que o faz partir com toda sua ira, contra a igreja.

Resultado de imagem para peleja no céu

Se aceitarmos que as passagens de Isaías 14 e Ezequiel 28 fazem qualquer referência ao próprio Satanás, então poderíamos dizer que a expulsão do mesmo do céu, aconteceu de acordo com as seguintes etapas:

1. Ele era o “querubim da guarda” que habitava no meio das pedras de fogo, de onde foi removido para longe da adoração de Deus por ser profano — ver Ezequiel 28:14—16. Teria sido a esse momento ao que Jesus se referiu em Lucas 10:18? Seu resplendor celestial era tamanho, que é bem possível, que sua queda se parecesse mesmo com a luz dum relâmpago.

Concepção Artística de uma Querubim

2. Já aqui em Apocalipse 12, assim podemos entender, Satanás foi derrubado duma posição qualquer que ele ainda mantinha no céu. Posição essa, que podemos ver em outras passagens, lhe permitia comparecer diante da presença de Deus para acusar os crentes — ver

Jó 1:8—11

8 Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.

9 Então, respondeu Satanás ao SENHOR: Porventura, Jó debalde teme a Deus?

10 Acaso, não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra.

11 Estende, porém, a mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.

1 Crônicas  21:1

Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel.

Zacarias 3:1

Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor.

3. Quando da segunda vinda de Cristo, Satanás será precipitado para dentro de um abismo conforme

Apocalipse 20:1—3

1 Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente.

2 Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos;

3 lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.

Concepção Artística do Anjo com a Corrente para Prender o Diabo 

4. Uma vez libertado desse abismo, Satanás irá organizar uma última manobra contra Deus, quando será definitivamente derrotado e lançado para dentro do lago de fogo, que representa a mais absoluta separação de Deus, por toda a eternidade —

Apocalipse 20:10
Concepção Artística do Diabo como sedutor

O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.

5. A firme promessa de Deus é que a verdade triunfará por completo sobre a mentira e o erro. Mas, como já mencionamos, essa vitória será gradual. O processo tem início no céu, passa pela terra e termina no lago de fogo, que é a segunda morte. É um processo gradual, mas inexorável —

Daniel 2:35

Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a palha das eiras no estio, e o vento os levou, e deles não se viram mais vestígios. Mas a pedra que feriu a estátua se tornou em grande montanha, que encheu toda a terra.

Zacarias 10:12

Eu os fortalecerei no SENHOR, e andarão no seu nome, diz o SENHOR.

que confirmam as palavra acima que dizem: “não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles”.

6. A derrubada de Satanás sobre a terra lhe permite uma ação mais direta contra aqueles que são amados pelo Deus ETERNO e ele — o diabo — fará de tudo para infligir a maior dor possível sobre os santos do Senhor. Mas, diante dessa perspectiva, nós devemos ter em frente de nossos olhos as poderosas palavras que encontramos em

Hebreus 12:1—4


1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,

2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

3 Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.

4  Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue.

7. A história que temos diante de nós — da expulsão de Satanás e suas hostes do céu — não pode ser limitada como desejam alguns, à vitória do cristianismo sobre o paganismo. As implicações diante de nós são bem mais abrangentes.

8. Esse será, realmente, um tempo tumultuado onde o “deus desse século” — ver 2 Coríntios 4:4 — irá manifestar todo seu poder por meio da vida de pessoas perdidas e que também odeiam a Deus e seus santos. Mas esse tempo não deverá ter uma longa duração. Mas será um tempo apenas o suficiente para que os seres humanos reconheçam o erro que cometeram ao darem sua lealdade ao Diabo e suas forças, em vez de se voltarem para Deus, porque irá se tornar evidente que tal dedicação ao Diabo será seguida de terríveis sofrimentos —

Apocalipse 14:9—12

9 Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão,

10 também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.

11 A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome.

12 Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

A derrota de Satanás e suas hostes será tão completa, que nosso verso diz: não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles — Apocalipse 12:8.

Resultado de imagem para o dragão pe derrubado do céu

OUTROS ESTUDOS EM APOCALIPSE 12

001 — INTRODUÇÃO – Literatura Apocalíptica e o Conceito de Quiasmo

002 — INTRODUÇÃO – Tema Central e Significado Perene

003 — APOCALIPSE 12:1A — VIU-SE UM GRANDE SINAL NO CÉU — UMA MULHER — PARTE 1 

004 — APOCALIPSE 12:1B — VIU-SE UM GRANDE SINAL NO CÉU  — UMA MULHER  — PARTE 2

005 — APOCALIPSE 12:2—3 — A MULHER E O DRAGÃO — PARTE 1

006 — APOCALIPSE 12:3 — A MULHER E O DRAGÃO — PARTE 2

007 — APOCALIPSE 12:4 — A MULHER E O DRAGÃO — PARTE 3

008 — APOCALIPSE 12:5 — A MULHER E O FILHO QUE ELA DEU À LUZ

009 — APOCALIPSE 12:6 — A FUGA DA MULHER E A PROVISÃO DIVINA

010 — APOCALIPSE 12:7 — A PELEJA NO CÉU — PARTE 1

011 — APOCALIPSE 12:8 — A PELEJA NO CÉU — PARTE 2

012 — APOCALIPSE 12:9 — O DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE, SATANÁS E O DIABO

013 — APOCALIPSE 12:10 — O DRAGÃO FOI EXPULSO DO CÉU

014 — APOCALIPSE 12:11 — VENCEDORES POR CAUSA DO SANGUE DO CORDEIRO E PORQUE NÃO AMARAM MAIS APRÓPRIA VIDA

015 — APOCALIPSE 12:12 — FESTA NOS CÉUS E DORES NA TERRA

016 — APOCALIPSE 12:13 — O DRAÇÃO FOI ATIRADO PARA A TERRA

017 — APOCALIPSES 12:14 — A MULHER FOGE PARA O DESERTO

018 — APOCALIPSES 12:15—18 — O DRAGÃO DESISTE DA MULHER E VAI PERSEGUIR O RESTANTE DO POVO DE DEUS — FINAL
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/05/apocalipse-121517-o-dragao-persegue-o.html

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário