sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

APÓSTOLO AGENOR DUQUE E A SEXTA VERSÃO DO SEU CONGRESSO DE FOGO


Foto divulgação.

Já tivemos a oportunidade de falar antes desse congresso “Fogo de Avivamento”. Nosso artigo anterior sobre o mesmo poderá ser visto por meio desse link aqui:


No congresso anunciado para os próximos dias 1 a 5 de Março de 2014, em seu programa de televisão, notamos a seguinte frase, logo abaixo da chamada para o mesmo: “DESSA VEZ SUA VIDA VAI MUDAR”. Ora, essa frase é um admissão, pelo menos tácita, de que se trata mesmo de um congresso de embromação, pelo menos nas cinco versões anteriores e não temos nada na propaganda dessa sexta versão que nos indique que podemos pensar o contrário.


Propaganda do Sexto Congresso de Agenor Duque e sua esposa.

Dessa vez o congresso será realizado na sede da própria igreja, certamente para economizar o gasto com o aluguel de um espaço maior.

Notamos também a ausência da expressão “Entrada Franca”, na propaganda. Por que?

Também percebemos que o número de cantores, cantoras e bandas evangélicas supera, em muito, o número dos pregadores. Isso indica que teremos muita cantoria e pouca proclamação.  

Entre os convidados para falar está sua excelência, o deputado federal e dublê de pastor Marco Feliciano, um homem que já tivemos a oportunidade de denunciar diversas vezes aqui, como sendo um falso mestre.
Marco Feliciano: note a pulseira e o anel de ouro!
Charles Mason fundador da "Church of God in Christ" que acolhia brancos em suas fileiras

Outros pastores de menor projeção também foram convidados, mas nos chamou a atenção de que o apóstolo Agenor convidou o pastor Fred Berry dos Estados Unidos da América. Para os que não conhecem a história é bom que se diga que o pastor Fred Berry começou como pastor da Church of God in Christ — Igreja de Deus em Cristo — uma igreja de negros pentecostais que recebia bem os brancos em suas fileiras em seu início, no final do século XIX e início do século XX. Mas os brancos não aceitavam serem liderados por negros e assim deram início a uma nova denominação chamada de Assemblies of God — Assembleias de Deus — que deu origem à denominação homônima no Brasil. Não creio que seja uma boa ideia usar o racismo como uma desculpa aceitável para criar uma nova denominação evangélica.

William Joseph Saymour o pastor "original" da Rua Azuza

Além do mais, Fred Berry é a partir de 2006, pastor de uma renovada missão da Rua Azuza. Mas precisamos lembrar nossos leitores que o antigo local onde tal missão estava originalmente localizada, é hoje um prédio de estacionamento em Los Angeles, na Califórnia, EUA. Além do mais, a Missão da Rua Azuza foi renegada pelo seu próprio fundador William Joseph Seymour, assim que percebeu que o racismo estava sendo usado como desculpa para fundarem as Assembleias de Deus, que são dominadas até hoje, nos Estados Unidos da América, exclusivamente por brancos, algo que não é muito diferente no Brasil. Por outro lado a Igreja de Deus em Cristo continuou e continua sendo dominada exclusivamente por negros.

 
Como deixamos claro não existe histórica Rua Azuza. Apenas uma placa falando de acontecimentos que aconteceram no século passado.

Seymour renegou o falso ensinamento, que ele mesmo havia ajudado a propagar — de batismo com o Espírito Santo e o consequente falara em línguas — e adotou o verdadeiro sentido do batismo com o Espírito Santo como a obra de Deus que derruba todas as barreiras raciais. Mas aí, o estrago já estava feito, e dura até hoje.

Para os que tiverem interesse em se aprofundar nessa questão, recomendamos nosso artigo “FÉ PENTECOSTAL E FALAR EM NOVAS LÍNGUAS” que poderá ser visto por meio desse link aqui:


Portanto, não espere nenhuma grande mudança em sua vida, pois a verdade não será proclamada no tal congresso, mas pelo número de cantantes — nove no total — com seus testemunhos ilusórios,[1] podemos perceber que o apóstolo pretende manipular bastante as emoções de todos e assim conseguir levantar suas ofertas, tão necessárias nos dias de hoje, já que, imitando o Silas Malafaia e o Valdemiro Santiago, ele implora dizendo que sua obra também “não pode parar”.

Que Deus tenha misericórdia de todos que pretendem participar de tal congresso.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.


[1] Um caso típico desses testemunhos ilusórios foi personificado pelo cantor Rafael, conforme programa levado ao ar no dia 20 de Fevereiro de 2014, onde ele contou a seguinte historinha: Ele disse que estava em um culto em Florianópolis e Deus lhe revelou que no auditório tinha uma mulher com um câncer no útero, mas Deus estava mandando um recado por meio dele para aquela mulher, que estava curando o câncer e que no lugar do mesmo, Deus iria dar a ela um presente. Acabado o culto ninguém veio à frente dar glória à Deus por tão “poderosa revelação”. Mas, um ano depois, no mesmo local, uma mulher foi procurá-lo. Ela trazia uma filha nos braços — note o detalhe, até o nome da menina é citado: Rebeca. E ela disse que era a mulher da tal profecia de um no atrás e que agora sua filha estava prestes a completar UM ANO DE VIDA. Ora, a lorota é evidente. Esse pessoal mente e mente muito mal. Na melhor das hipóteses a menina poderia estar com 3 meses e nunca com um ano de idade. Revelação mentirosa, profecia mentirosa, promessa mentirosa e desfecho mentiroso.

6 comentários:

  1. Comentário infeliz!! Aposto q se tiver um câncer irá recorrer a esse casal de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Mas que comentário idiota da tua parte.

      Se amanhã eu tiver algum problema de saúde farei o que sempre faço:

      Vou procurar o Deus Todo Poderoso, meu Pai que me ama e cuida de mim e se e enfermidade for para trazer glória para o nome dEle, sei que serei amparado por sua graça infinita.

      Pode ficar tranquilo que jamais irei procurei embusteiros de meia pataca como esse falso apóstolo e sua falsa bispa.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  2. Esse cara se diz Semi deus, vai para o inferno ele e quem acredita nele.

    neto.was85@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Washington,

      O destempero verbal e emocional desse indivíduo só pode mesmo terminar desse modo. Isso apenas vem provar o nível de degeneração mental em que o mesmo se encontra.

      Pior do ele são mesmo aqueles que o seguem de modo apaixonado.

      Devemos orar para que Deus tenha misericórdia deles e se arrependam e voltem para o caminho apertado, mas que conduz para a vida eterna.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  3. Milagres não se explica se explicar não é milagre se tudo o que vc diz é verdade me explica da onde vem a unção daquele lugar em da onde do diabo que não pode ser vem da onde então eu sou da plenitude e posso te dizer mesmo antes de entrar lá pela primeira vez senti a presença do Altíssimo na calçada isso ninguém me contou eu vi senti e não saio de lá por nada se fosse tão mal assim as pessoas se sentiria mal e dinheiro a gente dá se quizer um servo do senhor sabe da sua obrigação com o dízimo me explica por favor Deus abençoe vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Tatiane,

      Não é necessário muita explicação não. Você sentiu. Sentimentos são flutuantes. Uns sentem outros não. Por isso não podemos usar sentimentos como argumentos.

      Você tem toda a liberdade de ficar na plenitude. Mas saiba que muitos já saíram de lá e contam muitas coisas desagradáveis das quais não vale à pena nem falar.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir