quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

JUDEUS SIONISTAS MOSTRAM A VERDADEIRA CARA DE ÓDIO CONTRA A VERDADE

Zionism.Unsettled

SIONISMO TRANSTORNADO
UM GUIA DE ESTUDOS CONGREGACIONAL

Não é necessário nenhum leitor desse blog ficar incomodado com nosso artigo, porque nossa abordagem é completamente compatível com aquela apresentada pela afamada ADL — Anti—Defamation League ou Liga de Anti-Difamação — que é uma entidade voltada para proteger os judeus, e qualquer outras pessoas de serem difamadas. Como iremos mostrar em seguida, nós iremos apenas tratar a questão que dá título a esse artigo usando os mesmos parâmetros utilizados pela Liga de Anti-difamação dos próprios judeus.

Nós temos plena convicção que a ADL — Anti—Defamation League ou Liga de Anti-Difamação — estabelece o padrão definitivo quando se trata de proteger sensibilidades religiosas. Em Maio de 2002 a ADL honrou a primeira dama do estado de Nova York, naquele ano, a Sra. Libby Pataki, por seu inabalável apoio ao Estado de Israel. A ADL publicou as palavras de agradecimento da Sra Pataki no site da própria ADL e as mesmas poderão ser conferidas por meio do link que forneceremos mais abaixo.

Em seu discurso a Sra. Pataki caracterizou a ADL como: “Originalmente fundada em 1913 para “parar com a difamação do povo judeu, e a ADL emergiu como uma das maiores instituições mundiais na luta contra toda forma de hipocrisia. Como uma agência de primeira na luta a favor das relações humanas e dos direitos civis, a ADL combate o anti-semitismo e o racismo contra qualquer povo, independentemente de quem seja esse povo!

Diante dessas palavras todo leitor poderá estar seguro que qualquer coisa publicada ou endossada pela ADL cairá, obrigatoriamente, dentro dos parâmetros mencionados acima e será sempre livre de qualquer espécie de ódio, preconceito ou outras atitudes inaceitáveis contra qualquer povo e não apenas contra os judeus.

Mas logo em seguida, diante de uma platéia composta de judeus na cerimônia montada em sua homenagem pela ADL, a Sra. Libby Pataki fez as seguintes afirmações acerca do Islã:

“A luta não trata apenas da questão envolvendo Israel. Trata-se de uma questão envolvendo todas as pessoas que amam a paz e odeiam o terror. Trata-se da liberdade de e do direito de se viver a própria vida sem nenhum tipo de medo. Sob o Talibã no Afeganistão, as mulheres são proibidas de trabalhar como empregadas em empresas, de dirigir automóveis, de serem proprietárias de terras e, até mesmo de mostrar o próprio rosto. Elas são proibidas de fazer coisas pelo Alcorão, o qual, ironicamente, são proibidas de ler. Se seus maridos morrem elas não têm como sustentar seus filhos. Algumas vezes as mulheres são obrigadas a comprar pães secos e encharcando-os com água os servem a seus filhos famintos. Em outras famílias as mulheres são forçadas a adotar a prostituição para serem, logo em seguida, presas, acusadas e executadas. Se qualquer um de vocês assistiu ao programa de Saira Shaw — jornalista judia a serviço da CNN — “Por Trás do Véu”, você sabe do que eu estou falando”.

Por favor, caro leitor, note que a Sra. Pataki não cita nenhuma passagem do Alcorão para dar apoio às suas afirmações. Em vez disso, ela prefere se basear em um programa da TV CNN intitulado “Por Trás do Véu”.
Ao publicar o discurso da Sra Pataki em seu próprio site, sem atribuir nenhuma responsabilidade exclusiva à Sra. Pataki, nem apresentar nenhum tipo de ressalva quanto ao que foi afirmado, a ADL da provas cabais que as palavras da Sra Pataki se encaixam perfeitamente dentro das linhas adotadas pela própria ADL e que a mesma considera, perfeitamente aceitáveis todas as afirmações que foram feitas.

Baseados nesses fatos, de plena liberdade de expressão, é que apresentamos o artigo abaixo produzido originalmente pelo site “WE HOLD THESE TRUTHS”.

Esse material, extremamente danoso à ADL foi retirado de seu site pelos judeus covardes que dirigem tão nobre instituição,  mas o leitor não precisa achar que estamos inventando alguma coisa pois cópia do mesmo com o logo da ADL e tudo mais foi salva em outro site e por isso, podemos oferecer o mesmo logo abaixo para os que tiverem interesse em ler o material original.

O material acima acerca da ADL e Libby Pataki poderá ser verificado por meio do seguinte link:


O material acima é de responsabilidade do blog “o Grande Diálogo”. O material abaixo, no seu original, do seu autor.

Segue o artigo traduzido pelo Blog “O Grande Diálogo”

IGREJA PRESBITERIANA É ATACADA POR PUBLICAR “SIONISMO TRANSTORNADO”, ENQUANTO OUTROS APLAUDEM.

Por Charles E. Carlson 

SIONISMO TRANSTORNADO

Organizações lobistas judaicas, incluindo a Unity Coalition For Israel — ou Coalizão Unida a Favor de Israel — a Anti-Defamation League — ou Liga de Anti-Difamação — e The Simon Wiesenthal Center — ou O Centro Simon Wisenthal, sugeriram que a comissão da PCUSA — ou Igreja Presbiteriana — Estados Unidos da América — que produziu o material “Zionism Unsettled” — ou “Sionismo Transtornado”[1] — na forma de um Guia de Estudo acompanhado de um DVD é um “grupo de ódio”, por causa do que está sendo chamado pela própria igreja de “um esforço pela causa da paz justa”[2]. O centro Simon Wisenthal declarou que “poderá desistir de todos os contatos com a PCUSA e convoca outras entidades judaicas a proceder da mesma maneira”.

A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos da América se refere ao material intitulado “Sionismo Transtornado” — ver anúncio por meio desse link aqui —

  http://www.israelpalestinemissionnetwork.org/main/index.php?option=com_content&view=article&id=256

como “Um Guia de Estudo Congregacional” em forma de um livro de 76 páginas acompanhado de um DVD. No dia 21 de Janeiro de 2014 a PCUSA publicou o seguinte: “Tendo sido lançado com vasta aclamação da crítica, “Sionismo Transtornado” tem o objetivo de dar um fim no silêncio ao redor do impacto causado pelo Sionismo e de encorajar discussões abertas acerca desse tópico, tanto na Igreja quanto na sociedade. Esse guia de estudo é uma versão condensada de um livro intitulado Zionism and the Quest for Justice in the Holy Land — ou Sionismo e a Busca pela Justiça na Terra Santa que deverá ser publicado ainda em 2014 pela Pickwick Publications.

We Hold These Truths — ou Nós Nos Firmamos Nessas Verdades — tem, agora, mantido essa mesma posição por muitos anos. Nosso vídeo de 2010,  Christian Zionism, The Tragedy And The Turning, Part 1[3] — ou Sionismo Cristão, A Tragédia e a Mudança — um documentário de 32 minutos ganhou o prêmio como um dos melhores filmes apresentado no Festival Popular de Ammar[4] em Teerã, em Janeiro de 2014. Nós concluímos nosso filme com a seguinte afirmação: “O afastamento das igrejas evangélicas nos Estados Unidos da América da guerra e do Sionismo irá acontecer, somente quando as igrejas tradicionais se unirem ao chamado para justiça e paz para os palestinos. A última cena do documentário “Sionismo Cristão, A Tragédia e a Mudança” conclui com um apelo explicando nosso objetivo:

“NOS IMPLORAMOS QUE ESSE FILME SEJA MOSTRADO A TODOS OS PASTORES MAIS IMPORTANTES... E EM TODOS OS GRUPOS INFLUENTES DE CRISTÃOS MUÇULMANOS... E JUDEUS... SE QUISEREM PRESTAR ATENÇÃO”.

“IGREJAS TRADICIONAIS E ORTODOXAS NÃO ACREDITAM QUE DEUS ORDENOU A EXISTÊNCIA DO ESTADO DE ISRAEL... ENTÃO ELES OUVIRÃO”.

“ESSA IGREJAS PRECISAM APROFUNDAR SEU ENTENDIMENTO ACERCA DAS RAÍZES DO SIONISMO CRISTÃO... DE TAL MANEIRA QUE POSSAM PARTICIPAR NA RECONQUISTA DOS ESTADOS UNIDOS PARA DEUS”.

Nós concluímos esse nosso apelo partindo da nossa própria experiência de desafiar, publicamente, muitas igrejas cristãs sionistas dispensacionalistas durante um período de 9 anos, quanto à cegueira dominante no que diz respeito à luta do povo palestino. Diversas vezes nós afirmamos que somente as maiores igrejas tradicionais — inclusive a PCUSA — estão segurando em suas mãos as chaves que podem libertar 3,5 milhões de palestinos da vergonhosa e humilhante ocupação em que se encontram há quase 50 anos.



Mapa do Progresso da Ocupação da Palestina pelas Forças Armadas de Israel

Nossa conclusão estava e continua baseada na definição de nossos próprios irmãos cristãos acerca do Sionismo Cristão. Trata-se da definição “artificial que o moderno Estado de Israel é o cumprimento de antigas Profecias Bíblicas”. Igrejas tradicionais como a PCUSA não acreditam nessa lorota, mas as igrejas cristãs sionistas e dispensacionalistas aceitam isso como uma definição, que reflete a verdade. Nossas orações de todos esses anos começam a ser respondidas bem diante de nossos próprios olhos. Começando com um despertamento de muitos líderes de vida íntegra e honesta, bem como de muitos membros de diversas igrejas e denominações tradicionais, incluindo a PCUSA. Esse é o motivo porque tais igrejas e denominações, inclusive a PCUSA, têm sido atacadas bem como acontece com nossa própria organização e comigo mesmo, durante esses anos passados. Os ataques são simultâneos com a proclamação da verdade e ainda não vimos nenhum sinal de fraqueza por parte da PCUSA. Nosso site ira oferecer, no tempo devido, uma ampla análise tanto do DVD quanto do texto do material produzido. Nesse meio tempo nós insistimos com todos que assistam nosso vídeo Christian Zionism, The Tragedy And The Turning, Part 1[5] — ou Sionismo Cristão, A Tragédia E A Mudança — com acesso gratuito via VIMEO.      

‘Uma resposta ao material publicado pela PCUSA vinda de apoiadores sionistas do estado de Israel tem sido radicais e virulentas. Uma dessas entidades é a Unity Coalition for Israel — UCFI — controlada por israelenses — ver nota de rodapé número 2.

Há muito tempo nossa organização — WHTT — estudou a UCFI e descobriu que a mesma é, essencialmente um lobby, diretamente controlado por israelenses, sendo todos seus diretores pessoas dessa nacionalidade, algo equivalente ao chamado AIPAC — American Israel Public Affairs Commitee ou Comitê de Assuntos Públicos entre os Estados Unidos da América e Israel — para as igrejas. UCFI é também o pai de outra organização cristã chamada de Christians United For Israel (CUFI) — ou Cristãos Unidos por Israel — presidida pelo pastor neo pentecostal John Hagee e outros, os quais, de forma ostensiva, controlam a mesma a partir de suas poderosas bases dentro de igreja evangélicas gigantescas pró Israel. Nós ainda não conseguimos detectar nenhuma igreja tradicional participando da CUFI, mas sabemos que a influência dessa entidade é enorme chegando a influenciar, inclusive, católicos romanos.

Literalmente dúzias de artigos difamatórios têm sido produzidos via internet por grupos sionistas contra a PCUSA.

Abaixo reproduzimos alguns desses ataques que têm como objetivo desestimular os crentes de tomarem parte na discussão proposta:

1. “Washington (JTA) — Um guia de estudos acerca do Sionismo foi publicado por um braço da Igreja Presbiteriana (USA) o qual está causando expressões de ultraje entre grupos judaicos

2. “Esse guia é digno de um grupo de ódio e não de uma importante igreja estadunidense, disse o rabino Steve Gutow, presidente do Conselho Judaico para Questões Públicas”.

3.  Esse guia de estudos produzido pela Missão Israel Palestina da PCUSA tem o título de ‘Sionismo Transtornado’.

4. ... É impossível separar as ações tóxicas da IPMN das da PCUSA.... O centro Simon Wisenthal advertiu: Se esse livro reflete os sentimentos da PCUSA... então iremos romper todos os vínculos com essa instituição e chamar outras instituições judaicas para que façam o mesmo.

5. “O material foi lançado antes da reunião bi-anual da Assembleia Geral da PCUSA, que deverá ocorrer no mês de junho próximo em Detroit. O ajuntamento irá considerar um renovado pedido de recomendação para que a igreja deixe de fazer negócios com empresas que suprem as chamadas Forças de Defesas de Israel. Pedido semelhantes foram derrotados por pequenas margens no passado”.

Os ataques sobre a PCUSA e qualquer igreja que reconheça os direitos humanos dos palestinos serão raivosos e incansáveis. Todavia, eu creio que dessa vez, tais táticas intimidatórias não irão funcionar, porque outras igrejas começam a serem despertadas e estão assumindo a mesma posição da PCUSA. Nós escrevemos acerca desse movimento crescente em nossa carta dirigida aos pastores sionistas cristãos em agosto passado: “Church Leaders Join the Call for Peace in Syria” — ou Líderes das Igrejas se Unem ao Chamado pela Paz na Síria. Naquela carta nós falamos de como 15 denominações tradicionais se uniram no pedido para que haja uma investigação acerca da ajuda militar estadunidense ao estado nazista de Israel, porque tal ajuda estava levando à matança de crianças palestinas. A lista de igrejas incluía líderes das seguintes denominações: Luteranos Evangélicos, Metodistas Unidos, PCUSA e A Igreja Unida de Cristo e outras que enviaram cartas ao congresso em 2012.

A livraria da PCUSA vende o guia e o DVD por US$ 10.00 e no mesmo encontramos esse texto:

Sionismo Transtornado”: Esse guia de estudos foi produzido pela Rede Missionária Israel/Palestina — ou Israel/Palestine Mission Network (IPMN) — uma organização de raiz da Igreja Presbiteriana — PCUSA — estabelecida em 2004 com um mandato da Assembleia Geral com o propósito de encorajar um envolvimento mais amplo e profundo dos presbiterianos com os palestinos cristãos e advogar a favor dos direitos humanos dos palestinos que se encontram sob uma cruel ocupação militar. Como parte do seu mandato a IPMN fala para a igreja e não pela igreja”.

“O material supre um guia para o líder para desenvolver um estudo congregacional das perspectivas cristãs, judaicas e muçulmanas acerca do desenvolvimento político do judaísmo sionista, do Sionismo liberal protestante e do Sionismo cristão evangélico. O mesmo examina as controvérsias acerca do Sionismo entre os judeus em Israel e na Diáspora, e oferece linhas de ajuda em como você e sua congregação podem contribuir para a causa da paz justa para o povo que compartilha a terra santa, promovendo relações mais verdadeiras entre os seguidores das três religiões abraâmicas”.

WHTT não é a única organização ou grupo a mostrar apreciação pelo que está acontecendo dentro da PCUSA, nem somos os únicos que acreditamos que resultados positivos podem advir de tais ações. A publicação Medill Repports[6], da Northwestern University de Chicago, tem isso a dizer acerca de “Sionismo Transtornado”, citando o Dr. Francis Boyle, da Universidade de Illinois, professor de Leis Internacionais afirma que: “respeita muito a Igreja Presbiteriana e que está agradavelmente surpreso que o IPMN decidiu tratar dessa questão tão delicada”. Em um documento escrito, o Dr. Boyle afirma: “A ideologia nacionalista, excludente e racista do Sionismo é o exato oposto dos valores que estão no centro dos ensinamentos morais das três denominações abraâmicas. Esse guia de estudo fundamental e todo material relacionado com ele expõe porque o que afirmei no início é verdadeiro e aponta para uma direção onde a verdadeira paz poderá ser alcançada”.

Nós queremos agradecer aos poucos e dedicados membros da PCUSA que são os responsáveis por esse esforço, e somos gratos a todos que têm ajudado WHTT em ter uma pequena parte na restauração das nossas igrejas em retornarem a ser verdadeiras discípulas do Senhor Jesus.

Fim da tradução. O material original poderá ser visto por meio do seguinte link:


Enquanto isso no Brasil, não vemos nenhum movimento nem das igrejas tradicionais e muito menos das pentecostais e neo pentecostais no sentido de lutarem por uma paz justa para o povo palestino.

A igrejas tradicionais são totalmente omissas e nas igrejas pentecostais e neo pentecostais — podem existir exceções — o moderno Estado nazista de Israel é tratado como um verdadeiro ídolo. Não é incomum vermos a bandeira de Israel em mastros dentro desses templos e falsos mestres levando o povo a adorar réplicas da arca da aliança se colocando de joelhos diante da mesma para poder tocá-la, na mais grossa idolatria, usando talits e ao som de shofares. São um bando de verdadeiros judeus tupiniquins. Recentemente tivemos a oportunidade de denunciar uma igreja do Evangelho Quadrangular em Belo Horizonte, que transportou uma cópia da arca de aliança sobre um caminhão dos bombeiros da cidade, até entronizá-la em seu templo. Nosso artigo acerca dessa grossa manifestação de idolatria explícita poderá ser visto por meio desse link aqui:


Por outro lado, tanto as igrejas neo pentecostais, como as igrejas tradicionais não se cansam de organizar viagens para Israel, sem entenderem as graves implicações do que estão realmente fazendo. Iludidos por frases de efeito, do tipo: DEUS VAI FICAR MUITO CONTENTE COM VOCÊ SE VOCÊ FOR VISITAR A TERRA SANTA” e outras de tom semelhante, os evangélicos de todos os matizes se ajuntam como  ovelhas para fazerem a tal viagem que “IRÁ TRANSFORMAR SUAS VIDAS”.

O que esse pessoal não entende é que essas viagens ajudam a sustentar a máquina de guerra de Israel que, como já dissemos, ocupa de modo imoral e pratica um genocídio nazista contra a população indefesa do povo palestino. Fiquem todos os senhores e senhoras do ramos evangélico, bem cientes que terão que responder por cada vida que o exército de Israel matou nesses quase 50 anos de ocupação, usando, em parte, o dinheiro que lhes foi entregue por aqueles que decidiram viajar, como turistas, para Israel.

Para os que desejarem entender um pouco melhor essa questão envolvendo o moderno estado nazista de Israel e a questão palestina, sugerimos a leitura de alguns de nossos artigos tratando desse tema, e que podem ser vistos por meio dos links abaixo:





Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

 PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.


[1] “Sionismo Transtornado,” Missão Israel/Palestina Network, 2014:  http://www.israelpalestinemissionnetwork.org/main/index.php?option=com_content&view=article&id=256.  Também, “Rede Presbiteriana abre novo diálogo acerca do Sionismo,” PCUSA, 1/21/2014: http://www.pcusa.org/news/2014/1/21/presbyterian-network-opens-new-dialogue-zionism/
[2]  “Grupos Judaicos condenam novo Guia de Estudo acerca do Sionismo produzido pela Igreja Presbiteriana.”. Unity Coalition For Israel, 2/13/2014:  http://unitycoalitionforisrael.org/uci_2014/?p=6027
[3] Christian Zionism: The Tragedy & The Turning, Part 1, WHTT, © 2010:  http://vimeo.com/59933668
[4] WHTT video wins award at Ammar Popular Film Festival:  http://whtt.org/tragedy-turning-wins-award-at-amman-film-festival/
[5] Christian Zionism: The Tragedy & The Turning, Part 1, WHTT, © 2010:  http://vimeo.com/59933668
[6]  “ADL denounces ‘Zionism Unsettled’ pamphlet released by Presbyterian group,” Medill Reports, 2/13/2014:  http://news.medill.northwestern.edu/chicago/news.aspx?id=227980

Nenhum comentário:

Postar um comentário