sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

RR SOARES E A PRÁTICA DE MERCADEJAR A PALAVRA DE DEUS





2 Coríntios 2:17


Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.


Foi um dos meus filhos, que está se formando em Jornalismo, quem me chamou atenção para mais essa outra prática dos falsos mestres e falsos profetas cujo interesse é fazer comércio com a Palavra de Deus.

O argumento dessas pessoas é sempre a mesmo. A desculpa é sempre a mesma: se você fizer isso, você estará ajudando na pregação do Evangelho. E os pobres otários compram de tudo, subscrevem tudo, assinam tudo que lhes é oferecido, porque lá no fundo esperam que Deus lhes dê em troca o que tanto desejam, como os falsos pregadores não se cansam de prometer.

Mas, de acordo com a revista Forbes a maior parte desse dinheiro vai mesmo para o bolso do mercadejador. Ver nosso artigo acerca de como esses lobos enriqueceram na casa de centenas de milhões em pouco anos, apenas “pregando” um falso evangelho e arrancando o couro das ovelhas, por meio desse link aqui:


O caso agora trata de um cartão VISA oferecido pelo Bradesco, que vem com o nome da Igreja Internacional da Graça de Deus. Segundo o anuncio uma parte da anuidade, bastante salgada, diga-se de passagem, é entregue para a Igreja que irá utilizá-la na pregação do evangelho. Ou seja: a mesma velha desculpa para justificar arrancar até a última moeda da viúva pobre.

As propagandas poderão ser vista por meios dos link a seguir:

Cartão Nacional


Cartão Internacional


A anuidade do cartão internacional é de R$ 216,00 para o titular e R$ 108,00 para cartões adicionais.
Agora queremos perguntar, porque alguém que se diz missionário está cada vez mais envolvido em um gigantesco comércio?

E mais, porque alguém pagaria uma anuidade tão cara se tem banco oferecendo cartões sem anuidade se a pessoa assumir o compromisso de usar o cartão pelo menos uma vez a cada ciclo de até 40 dias?
Desejamos ver o Senhor agir com urgência contra todos esses que exploram a fé alheia enganando-os com promessas vazias que fazem apenas esvaziar seus bolsos.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário