quarta-feira, 2 de abril de 2014

O HOMEM DE NEANDERTAL, MAIS ESPERTO DO QUE MUITOS IMAGINAM


Concepção Artística do Homem de Neandertal

A maior parte das informações abaixo foram compiladas da obra de Marvin Lubenow, intitulada Bones of Contention: A Creationist Assessment of Human Fossils — Ossos de Controvérsia: Uma Avaliação de um Criacionista de Fósseis Humanos — publicado pela Baker Book House de Grand Rapids nos Estados Unidos da América.

OSSO HIOIDE

Resultado de imagem para OSSO HIOIDE


Descobertas recentes e muito iluminadoras mostram que o osso hioide — pequeno osso entre a base da língua e a laringe, na parte anterior e mediana do pescoço — do chamado homem de Neandertal é muito parecido com o do homem moderno — homo sapiens — o que indica que era possível a tais indivíduos falarem línguas bastante semelhantes às que nós mesmos falamos. Para maiores detalhes quanto a esse aspecto específico sugerimos a leitura do artigo produzido pela University of New England cujo título é: Talking Neanderthals Challenge the Origins of Speech — ou Neandertais Falantes Desafiam as Origens da Fala Humana. O mesmo poderá ser acessado por meio desse link aqui:


A descoberta que mencionamos acima foi feita por uma equipe internacional de cientistas que lançou mão duma poderosa máquina de raios-X em 3 dimensões. A pesquisa foi liderada pelo Dr. Stephen Wroe da Universidade da Nova Inglaterra e comparou um osso hioide de um neandertal estimado em 60 mil anos de idade com os que encontramos nos homens modernos chegando à seguinte conclusão: “Que em termos do comportamento mecânico o osso hioide do homem neandertal era, basicamente, indistinguível do nosso próprio osso hioide. Isso sugere de maneira muito forte, que essa parte do sistema vocal era usada por eles, da mesma forma que é usada por nós.

Como esse time de cientista são todos adeptos da teoria da evolução de Darwin, esse é mais um exemplo de como eles mesmos trabalham para destruir as próprias bobagens em que acreditaram e continuam acreditando, agora, por mais de um século.

Bones of Contention: A Creationist Assessment of Human Fossils
Capa do Livro de Marvin Lubenow

Desde o início da década de 1970, o chamado Homem de Neandertal sofreu uma transformação gradual. Hoje já se admite, segundo Marvin Lubenow, que os neandertais tinham uma cultura bastante sofisticada, manifestada por: 1) Cuidar dos enfermos e dos idosos; 2) Sepultar seus mortos; 3) Praticar algum tipo de crença religiosa. Além disso, eles fabricavam e utilizavam uma grande variedade de ferramentas, usavam adesivos, prendiam pontas a lanças de madeira com fitas de couro, fabricavam agulhas de ossos de animais, construíam habitações com paredes e com fornos para cozinhar e aquecer o ambiente, fabricavam ornamentos e figuras de ossos, de marfim e de madeira polida e até mesmo flautas contendo as mesmas sete notas musicais que usamos até hoje!

Tudo isso fez algum evolucionista reconhecer seus erros do passado e pedir desculpas? Nem na mais pura das imaginações.

ARTIGOS ACERCA DE RICHARD DAWKINS, CHARLES DARWIN E OUTROS 
EVOLUCIONISTAS














Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis
PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário