segunda-feira, 21 de abril de 2014

POLÍCIA DO ESTADO NAZISTA DE ISRAEL PERSEGUE CRISTÃOS PALESTINOS



cristãos-perseguidos-Nianmar

A notícia abaixo foi distribuída pela agência REUTERS e publicada pelo site da RTP de Portugal:

Cristãos palestinos discriminados por Israel na celebração da Páscoa

Reuters

Um grupo de cristãos palestinos apresentou uma queixa ao Supremo Tribunal israelita, alegando que a polícia tem vindo a tornar-lhes mais difícil, de ano para ano, o acesso aos lugares santos em que se celebra a Páscoa. Segundo a queixa, a polícia levanta-lhes entraves que não existem para os visitantes cristãos estrangeiros.

Uma reportagem de Al Jazeera recolheu o depoimento de uma das promotoras da queixa, Muna Mushahwar, cristã palestina de Jerusalém. Mushahwar salienta que as dificuldades se têm agravado especialmente desde 2005. Um vídeo usado como prova pelos autores da queixa mostra responsáveis palestinos numa Páscoa anterior a serem violentamente impedidos pela polícia de se aproximarem de um lugar de culto, embora tivessem pedido e obtido anteriormente autorização para o efeito.

O tribunal já deu ordens no sentido de os peregrinos cristãos e muçulmanos terem possibilidade de acesso aos seus lugares de culto igual à dos peregrinos judeus, mas essas ordens só têm tido efeitos no caso de peregrinos cristãos estrangeiros.

Segundo a porta voz da polícia israelita, Luba Samri, a polícia não exerce discriminações contra os cristãos palestinos - mas tem de tomar medidas para garantir a segurança do conjunto dos peregrinos.
Miral Malk, uma cristã palestina entrevistada por Al Jazeera à porta da igreja, explica que veio à igreja com a mãe e a avó e tem muitas dificuldades para conseguir entrar.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:


NOSSO COMENTÁRIO

Sob a falsa desculpa de sempre “segurança” a polícia do Estado nazista de Israel se aproveita para mais uma vez descriminar o povo palestino e dessa vez contra cristãos palestinos. Como cristãos queremos deixai bem claro nosso repúdio a tais atos discriminatórios, sob qualquer alegação, a advertir tais autoridades que o Deus da Bíblia condena, com veemência, como poder ser visto abaixo, maus tratos a estrangeiros que habitam na terra que pertence ao próprio Deus e não a qualquer judeu! Mas quem se importa com o que a Bíblia diz no governo sionista nazista do Estado de Israel. É inacreditável que cristãos sionistas cheguem a defender tamanha imoralidade.

OUTROS ARTIGOS SOBRE ISRAEL


















Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário