terça-feira, 20 de maio de 2014

EDIR MACEDO E “AS REGRAS” PARA FREQUENTAR O TEMPLO DE SALOMÃO


Miniaturas do Templo de Salomão e Outras Quinquilharias à venda pala IURD

Isso já era esperado. Em plena concordância com seu espírito megalomaníaco, Edir Macedo mandou publicar uma lista legalista de como as pessoas deverão se comportar, caso queiram frequentar seu inútil “Templo do Rei Salomão”, que agora recebeu mais um epíteto: “O TEMPLO DO SACRIFÍCIO”. Ou seja, os coitados que entrarem lá devem se preparar para serem aliviados seu dinheiro, pois “SACRIFÍCIO”, na linguagem de Edir Macedo é sinônimo de “OFERTAS, GORDAS OFERTAS”.

Para todos aqueles que estão iludidos e enganados quanto ao verdadeiro significado desse templo, vamos esclarecer mais uma vez, algumas verdades bíblicas acerca de templos suntuosos e catedrais magnificentes.

1. Foi o próprio Rei Salomão, o primeiro a entender que Deus não habita em casas feitas por mãos humanas. Em sua oração de consagração do próprio templo que construiu em Jerusalém, Salomão admite que Deus jamais poderia habitar ali. É Salomão quem diz:

2 Crônicas 6:18

Mas, de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.

Agora o Edir Macedo vem com esse blá-blá-blá, que seu inútil templo servirá de casa para deus.

2. Mas já nos dias do profeta Isaías, Deus havia revelado que habitaria com os seres humanos contritos e abatidos de espírito conforme —

Isaías 57:15

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.

Infelizmente essa foi uma verdade que a maioria do povo da Antiga Aliança nunca entendeu, sempre preferindo se apegar ao templo físico que, diga-se de passagem, foi destruído duas vezes pelo próprio Deus. Infelizmente também a vasta maioria do povo chamado evangélico se deixa iludir por essa tão insidiosa mentira.

3. Ainda no livro do profeta Isaías o próprio Deus pergunta ao povo de Israel o seguinte:

Isaías 66:1

Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? E que lugar seria o do meu descanso?

Deus habita no céu e também habita junto aos seres humanos, enquanto pessoas.

4. Já nos dias do Novo Testamento, Jesus corrige o conceito errado assumido pela mulher samaritana ao dizer para ele as seguintes palavras, naquilo que podemos chamar de “O Grande Diálogo”:

João 4:19—24

19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

20 Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

21 Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.

23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Deus não está preocupado com o LUGAR da adoração e sim com a ATITUDE do nosso espírito e do nosso coração. Deus está interessado em adoração verdadeira e não cerimonial num templo inútil qualquer.

5. Jesus disse mais três coisas para as quais queremos chamar sua atenção:

A. Mateus 18:20

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

Ou seja, em outras Palavras, Deus não tem interesse nenhum em templo, pois o interesse dele está voltado para, até mesmo, apenas dois ou três de seus discípulos reunido, em qualquer lugar, com verdadeiro espírito de adoração.

B. Mateus 12:5—6

5 Ou não lestes na Lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? Pois eu vos digo:

6 aqui está quem é maior que o templo.

Por favor, caro leitor, eu te peço a gentileza de gravar essas palavras: JESUS É MAIOR DO QUE O PRÓPRIO TEMPLO QUE EXISTIA EM JERUSALÉM. Se isso é verdade com relação ao templo em Jerusalém, imagine com respeito ao inútil templo construído na região do Brás, na cidade de São Paulo. Quem tem Cristo em seu coração não precisa desse templo anátema edificado por Edir Macedo.

C. Para não deixar nenhuma dúvida acerca de qual é o verdadeiro templo de Deus — que é o próprio Senhor Jesus no qual HABITA TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE conforme Colossenses 2:9 — Jesus disse as seguintes palavras:

João 2:18—22

18 Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Que sinal nos mostras, para fazeres estas coisas?

19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.

20 Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?

21 Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.

22 Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.

JESUS É O ÚNICO E VERDADEIRO TEMPLO DE DEUS!

6. Mais adiante na narrativa do Novo Testamento notamos que Estêvão foi o primeiro cristão a entender, em toda plenitude, as graves implicações que a pessoa de Jesus tinha para o patético templo em Jerusalém. 
Estêvão diz:

Atos 7:47—50

47 E Salomão lhe edificou casa;

48 mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

49 O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?

50 Porventura, não fez a minha mão todas estas coisas?

7. Saulo de Tarso, que estava presente quando essas palavras foram proferidas, certamente não podia deixar de pensar na gravidade das mesmas. Mais tarde, já convertido como Paulo, ele disse aos atenienses essas mesmas palavras de Estêvão —

Atos 17:24—25

24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.

25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas.

Creio que deve ser bem evidente que o templo do Sr. Edir Macedo é uma verdadeira afronta ao Deus verdadeiro. Deus vê esse templo como uma verdadeira abominação, algo detestável mesmo, pois procura roubar de Cristo uma prerrogativa que lhe é EXCLUSIVA!

8. Mais adiante o próprio Paulo nos ensina que o verdadeiro santuário no qual habita o Espírito Santo de Deus são os nossos corpos e não templos feitos por mãos humanas:

1 Coríntios 6:19

19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

A realidade parece indicar que a vasta maioria do povo chamado evangélico NÃO SABE E NÃO ENTENDE NADA ACERCA DESSAS VERDADES!

Antes de terminar, queremos pedir encarecidamente a todos os leitores que entendem essas verdades, que compartilhem esse estudo com todos seus amigos e parentes que, porventura, estejam enredados nessa mentira representada pelo “Templo de Salomão — O Templo do Sacrifício — e que estão sendo arrastados para as mais profundas trevas, longe do Deus Vivo e Verdadeiro

O esdrúxulo vídeo com as tais normas poderá ser visto por meio desse link aqui:


Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

4 comentários:

  1. eu bem sei que deus não habita em templo feito por mãos de homens
    e outra!
    edir macedo macedo não falou que deus iriar ("morar") no templo de salomão!
    ele falou que deus estaria atento as oração que se fizesse nesse lugar!
    e nós bem sabemos que o nosso corpo é o templo do espirito santo!
    se! você não gosta Edir macedo é problema seu!
    e outra ele não vai deixar de pregar o evangelho por que o mundo o odeia !
    desculpe-me se fui um pouco grosseiro. tanto! eu como você temos o mesmo
    direito de pensarmo o que quisermos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jorge,

      Obrigado por escrever. Você está certo ao dizer que: " edir macedo macedo não falou que deus iriar ("morar") no templo de salomão!" Por esse motivo estamos emendando nossa afirmação para que fique conforme a verdade conhecida.

      Não tem nada para desculpar. Mas devemos sempre pensar de acordo com o que a Palavra de Deus nos ensina e ela nos ensina que templos são inúteis, conforme ficou mais do que provado no artigo acima.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex

      Excluir
    2. O evangelho é poder, paz e amor. quando existe critica deve ser analisada e continuarmos a ser irmãos. Deus abençoe

      Excluir
  2. hoje, Deus não habita Templos, igreja,santuários Etc.. Ele habita em nossos corações. Não temos a precisão de se reunir em Templos, igrejas, e santuários terrestre para adorar a Deus. nem é necessário uma igreja para fazer nossas orações. o messias não se agrada daqueles que fazem orações publicamente.

    “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6: 5-8

    http://www.analizandoaescritura.epizy.com/o-altissimo-nao-habita-em-templos-igreja-feitos-pelas-maos-dos-homens/

    ResponderExcluir