quinta-feira, 12 de junho de 2014

MAIS UM FILME SOBRE “JESUS”, OU OUTRO FALSO CRISTO



De acordo com notícia vinculada pelo site “Christian Post ENTERTAINMENT, está tudo acertado para que um dos dois últimos livros da escritora estadunidense Anne Rice, acerca de Cristo, seja transformado em filmes. As filmagens estão previstas para ter início no próximo mês de setembro de 2014. Os mesmo serão baseado na novela escritas por Anne Rice intitulada: Christ the Lord; Out of Egypt — Cristo o Senhor: Saindo do Egito. É claro que o cristo das novelas de Anne Rice não guarda nenhuma relação com o Cristo que encontramos nas Escrituras Sagradas.


Em seu romance Anne Rice descreve seu jesus como um menino de sete anos de idade que consegue tudo o que quer, até mesmo a morte de outro menino que o aborrecia.


O filme já tem uma sequência programada baseada em outra novela de Anne Rice intitulada Christ the Lord: The Road to Cana — Cristo o Senhor — O Caminho para Canaã. Nessa segunda novela, o jesus de Anne Rice se apaixona por uma bela mulher e luta com a questão envolvendo sua verdadeira missão na terra. Para os que conhecem um pouco de literatura fica evidente que a trama dessa segunda novela foi “emprestada” do já clássico “A Última Tentação de Cristo” do escritor grego Nikos Kazantzakis.

O escritor grego Nikos Kazantzakis

Anne Rice tornou-se famosa por seus livros eróticos envolvendo bruxaria e vampiros. Em 1998 ela disse que estava abandonando o ateísmo e foi recebida como membro na Igreja Católica Apostólica Romana. Mas em 2010, Anne Rice afirmou que havia deixado de ser cristã — seja lá o que isso significava para ela. Anne Rice alega que ama Cristo, mas não a cristandade. Ele diz que se recusa a ser anti-gay, anti-feminista, anti-humanismo secular, anti-ciência e outras bobagens, como se essas coisas representassem os cristãos verdadeiros.

Diante de tudo isso, não temos nenhuma dúvida que Anne Rice será sempre muito bem recebida em igrejas que adotam a revelação de deus contida no risível “A Cabana”.

Bem agora é esperar para ver se as coisas vão mesmo virar conforme estão planejando.

O artigo original do Christian Posto poderá ser visto por meio desse link aqui:


Que Deus tenha misericórdia de Deus

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário