segunda-feira, 22 de setembro de 2014

YOSSEF AKIVA CRITICA ELEITORES EM EXCESSO DE MARCO FELICIANO



Marco Feliciano

Yossef Akiva diz que “espera em deus” para ser eleito, mas por via das dúvidas, ele está fazendo contas, muitas contas.

Yossef Akiva está, digamos, aborrecido e frustrado, porque um último levantamento para deputado federal em São Paulo indicava que Marco Feliciano poderá receber mais de um milhão de votos conforme percentuais de uma pesquisa eleitoral.

Para se eleger deputado federal em São Paulo são necessários cerca de 305 mil votos. Ou seja, Marco Feliciano não apenas se elegeria, mas ainda daria para a legenda votos suficientes para eleger mais dois candidatos "não crente ou não evangélicos", na opinião de Yossef Akiva.

Akiva, diante desses números e não vendo, num determinado momento a possibilidade de ser eleito, fez o seguinte desabafo que poderá ser visto por meio do link abaixo. Esse desabafo é parte do material de divulgação de Yossef Akiva e foi publicado originalmente em seu Facebook.

https://www.facebook.com/video.php?v=1475991852653318&set=vb.1405826366336534&type=2&theater

O vídeo mostra um Akiva com aparência exausta depois de ter pregado apenas duas vezes no domingo 7 de Setembro em cidades próximas — Sorocaba e Sumaré. Seu cansaço é fruto das duas pregações feitas naquele dia? Sua aparência é de alguém muito frustrado e desapontado porque um candidato evangélico terá 1 milhão ou mais votos enquanto, ele, Akiva contabiliza quantos votos poderá alcançar; daqueles que ele chama de "pequenos". Sua frustração é patente pelo título que acompanha o vídeo de divulgação do candidato acima:

PRA QUE VOTAR EM QUEM NÃO PRECISA DE SEU VOTO?  EU PRECISO DE VC.

Dias mais tarde Akiva publicou outra postagem de divulgação em seu Facebook explicando como funciona a questão da quantidade de votos no estado de São Paulo. O texto está reproduzido abaixo:

Para deputado federal por São Paulo neste ano tomamos como base a eleição de 2010 onde os votos válidos alcançaram 21.317.327 e dividimos pela quantidade de cadeiras (vagas) para o Estado, que são 70 estipulada por Lei, aproximadamente a cada 304.534 votos alcançados o partido terá direito a uma cadeira, um deputado eleito. Ou seja: 21.317.327 / 70 = 304.534. No nosso caso é só esta conta por não termos feito coligação com nenhum outro partido, não haverá quociente partidário.

Devido a esses quocientes, quando um eleitor vota em um determinado candidato, mesmo se o escolhido não for eleito, aquele voto vai contar para eleger outro candidato daquele partido ou da coligação e se o candidato for extremamente bem votado seus votos ajudarão a eleger outros com menor votação, mesmo que esse não tenha as mesmas idéias que ele.

Em 2002 o falecido Deputado Enéas com 1.573.112 de votos, conseguiu para seu partido PRONA 5 cadeiras, elegendo um candidato com 275 votos á Deputado Federal.

Fonte: Divulgação do site oficial do Facebook de Yossef Akiva. Pr. Yossef Akiva Oficial há 8 horas.

Em outras palavras, Yossef Akiva está sinalizando para o povo chamado evangélico a quantidade de votos que ele precisa receber para se eleger — 304.535 — ao mesmo tempo que, em seu vídeo pede para que os eleitores que pretendem votar em Marco Feliciano, transfiram seus votos para ele, já que se todos os votos que Marco Feliciano espera receber se concretizarem, então numa ameaça velada, Akiva, afirma que pessoas que não são nem crentes nem evangélicos se elegerão como os votos excedentes de Marco Feliciano, enquanto ele, Yossef Akiva, provavelmente não seria eleito. 

PARA PONDERAR:

Fato 1 - O alcance e Yossef Akiva fora do meio neopentecostal é zero.

Fato 2 - A campanha de Yossef Akiva está concentrada nas igrejas neopentecostais como podemos ver nas divulgações feitas através de seu Facebook pelo seguinte link:

https://www.facebook.com/yossefakivaoficial

Fato 3 - Todos os cultos promovidos no Facebook indicam que os mesmos uniram a pregação de Akiva com a promoção de sua candidatura. Ou seja, foram uma espécie de "CULMÍCIOS".

Fato 4 - Para incentivar esses "CULMÍCIOS", Akiva abriu mão de seu cachê em todas as pregações realizadas nos meses de Agosto e Setembro de 2014, conforme divulgado em seu Facebook no mês de Julho de 2014. Ou seja, ele realmente deseja se eleger deputado federal.

Bem, se Akiva vai ou não se eleger deputado federal, apenas as urnas irão revelar. Mas ainda que seja eleito teremos que esperar para ver que benefícios práticos sua eleição trará para o Brasil. Sua afirmação que sua eleição ira glorificar a deus é puro marketing e não interessa aos eleitores.

Abraço fraterno e que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário