segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MARCO FELICIANO: SEM NENHUMA CRIATIVIDADE COPIA PROJETO DE OUTRO


Não é de surpreender que sua excelência e dublê de pastor Marco Feliciano não consiga produzir nada que seja original. Sua última proposta na Câmara dos Deputados é um projeto que visa OBRIGAR o ensino do criacionismo em todas as escolas do país sejam elas públicas ou privadas. O artigo abaixo informado acerca da brilhante ideia de tão nobre deputado é de autoria de Dan Martins e foi publicado no site Gnotícias.

Marco Feliciano apresenta projeto de lei para obrigar o ensino do criacionismo nas escolas

Por Dan Martins

Em um projeto de lei apresentado recentemente, o deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) pede a inclusão do ensino do criacionismo, como parte do currículo regular ensinado nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

O texto do projeto de lei 8.099/2014 tem como uma de suas principais justificativas a afirmação de que as crianças ficam confusas entre o aprendizado que recebem nas escolas sobre o evolucionismo e o criacionismo que elas aprendem nas igrejas. Feliciano afirma ainda no texto do projeto de lei que o ensino evolucionismo faz com que os estudantes deixem de acreditar na existência de um criador “que está acima das frágeis conjecturas humanas forjadas em tubos de ensaio laboratorial”.

– Ensinar apenas o evolucionismo nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo, uma vez que a doutrina criacionista é predominante em todo o nosso país – afirma o parlamentar.

Com o mesmo texto base que o PL 594/007 apresentado pelo deputado Artagão Júnior (PMDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a proposta de Marco Feliciano ressalta ainda que seu objetivo não é o de excluir o ensino do evolucionismo das escolas, mas sim incluir no currículo escolar o ensino da teoria criacionista, que é aceita como verdade pela maioria das religiões que possuem adeptos no Brasil.

O artigo original do site Gnotícias poderá ser visto por meio do seguinte link:


NOSSO COMENTÁRIO

Marco Feliciano é mesmo um indivíduo patético. O artigo acima deixa bem claro nas citações que faz da palavras do nobre deputado que o mesmo pouco entende acerca do assunto que decidiu legislar impondo a todos suas própria incongruências.

1. Primeiro Marco Feliciano confunde a falsa ciência envolvendo a chamada Teoria da Evolução com crenças religiosas. Para justificar suas ideias Feliciano não se baseia em fatos concretos nem em estatísticas confiáveis, mas apenas na sua própria percepção que a “doutrina criacionista é predominante em nosso país” e “o ensino da teoria criacionista, que é aceita como verdade pela maioria das religiões que possuem adeptos no Brasil”.

Na última frase ele chama o claro ensinamento das Escrituras que só é válido para os que têm fé e não para todo mundo, que o criacionismo é apenas uma “teoria” e não um fato como apresentado pela Bíblia.

2. A obrigatoriedade de qualquer coisa que seja nos currículos é uma violação dos direitos fundamentais de quem tem a formação e a capacitação para o desenvolvimento dos mesmos. Professores são livres para adotarem o material escolar que melhor se adapta às necessidades de seus alunos e isso não pode ser determinado via decreto governamental. Mas quanta bobagem da parte desse cidadão que pretende legislar sobre um assunto acerca do qual não tem a mínima formação nem está treinado para elaborar um currículo escolar.

É lamentável que nosso chamado povo evangélico tenha eleito, pela segunda vez, um indivíduo que até onde sabemos não apresentou nenhum projeto digno de nota ou que fosse verdadeiramente útil para o todo da sociedade brasileira e não apenas do grupo que o elegeu e que, ao que parece, é o único que pretende defender, apesar de ocupar uma cadeira de deputado federal, ou seja, da federação.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário