sexta-feira, 14 de novembro de 2014

NORUEGA PROÍBE A CONSTRUÇÃO DE MESQUITAS MUÇULMANAS


Mesquita de obediência Ahmadiyya em Oslo

Existe entre os países do nosso mundo, algo que se chama de “reciprocidade diplomática”. Por meio desse “recurso” países como o Brasil podem e exigem, que cidadãos estadunidenses sejam obrigados tirar um visto para vir ao Brasil do mesmo modo que os EUA exigem que brasileiros tirem vistos para visitar aquela nação.

Agora a Noruega, um país escandinavo, dentre os mais desenvolvidos do mundo, decidiu aplicar o recurso de “reciprocidade diplomática” contra as ações do governo e de milionários da Arábia Saudita de financiarem a construção de mesquitas em todo território dinamarquês. A reação surgiu da proibição que dura décadas na Arábia Saudita, que não permite a construção de igrejas cristãs ou de qualquer outra religião.

Os muçulmanos, não todos é claro, estão acostumados a fazerem o que bem quiserem em seus países, perseguindo, de modo especial, os cristãos, mas por causa do grande interesse que países como os Estados Unidos tem no petróleo produzido pelos mesmos, praticamente não existe nenhuma reação oficial contra esses desmandos e verdadeiras perseguições e assassinatos cometidos contra cristãos em vários países muçulmanos. Basta ver a forma titubeante do governo Obama diante do surgimento do ISIS.

Aqui no Blog o Grande Diálogo já tivemos a oportunidade de denunciar muitas vezes tais aberrações e cobramos das autoridades muçulmanas no Brasil um posicionamento claro contrários a tais atrocidades, mas tudo o que obtivemos foi um silêncio tão culpado quanto os perpetradores de tais atos.   

Norway
O ministro Jonas Gahr Stor

Voltando a questão norueguesa, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Jonas Gahr Stor, decretou que não seriam aceitos os “donativos” milionários da Arábia Saudita, assim como de empresários muçulmanos para financiar a construção de mesquitas na Noruega. Outras ajudas financeiras para ajudar a colônia árabe continuarão sendo aceitas, mas estão terminantemente proibidas doações cujo único propósito seja financiar a construção de Mesquitas. Essa suspensão irá durar até que a Arábia Saudita relaxe sua política religiosa e permita a construção de igrejas cristãs em seu próprio território.

Ainda segundo o ministro da Noruega, não existe nenhuma liberdade religiosa na Arábia Saudita, o que constitui um verdadeiro contra-senso aceitar dinheiro para propósitos religiosos.
Prosseguindo em sua política de reciprocidade, o ministro Stor pretende levar este assunto ao Conselho da Europa”, onde defenderá esta decisão baseada na mais estrita reciprocidade com a Arábia Saudita.

Com informações de:



Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos. 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. A realidade da "politica" interna dos paises é uma a realidade teológica da religião e suas raizes é outra. Então a "santa" inqusição representa a fe católica? Lampião, católico fervoroso e devoto do "padim" Ciço responde pela fé católica? Jim Jones, assassino de centenas de crentes é responsável pela fé evangélica como um todo??? Lembre-se, a Arábia Saudita é lacaia dos USA, mas ninguem questiona isso, ela se cala em relação ao genocídio dos palestinos, e isso representa nossa religião? Nao!! Na A.Saudita se obriga a todas as mulheres usarem o véu, coisa que o Alcorão não impõe por força, “... Não existe imposição na religião...” (Alcorão 2:256) logo as práticas de certos governos arabes não são habalizadas pela fé Islâmica. Se eu fosse listar todos os crimes e atos intolerantes das religiões, teríamos todas em pé de igualdade em relação a maldade. Os USA, pais eminentemente protestate bombardeia, invade e faz o que bem entende com nações que eles "julgam" inimigas, então por ser um pais Cristão ( "In God we Trust" -está em sua moeda) devemos culpar a fé evangélica????? Então vamos parar com essa picuinha que vc e muitos caem, QUE É no jogo midiático comandado pelos petro-dólares Yanques Sionistas que ao menor sinal de ato violento de alguns árabes gritam "radicais ISLAMICOS", mas quando se comete ato violento de algum ocidental cristão, nunca veremos no noticiário "RADICAL CRISTÃO", isso tem nome, se chama HIPOCRISIA. Quanto ao ISIS, acredito que o senhor está mal informado, a juta de sábios Muçulmanos taxou o ISIS como herético e totalmente fora do Islam pois não tem nenhum Sabio os apoiando teologicamente muito menos tem idoniedade religiosa para tal. E outra prova é justamente a participação de forças militares arabes da Jordania, Emirados Arabes e outros na coalizão que bombardeia os criminosos do ISIS.

    ResponderExcluir
  3. Se o senhor for honesto, aprovará minhas postagens que tem intuito de esclarecer e não converter ninguem, pois fao parte da Comissão Estadual da OAB de diversidade Religiosa, apoiando as lutas por respeito a TODAS AS RELIGIÕES;
    Sobre o ISIS, vai abaixo a noticia que o senhor disse ser inexistente:

    Ali Daghi (falando em nome da Junta Internacional de sábios muçulmanos) "A Junta Internacional de Sábios Muçulmanos, proíbe veementemente, o que alguns grupos radicais estão fazendo, como matar muçulmanos em nome de um 'califado'. Essas são práticas criminosas, assim considerada pela totalidade de sábios da nação, sem contar o prejuízo que decorrem dessas atitudes que distorcem e mancham a imagem do Islam"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Erickson Ribeiro,

      Obrigado por escrever. Sim, a “inquisição” representa a cristandade — esse sistema religioso falso — e especialmente a fé católica romana. Lampião é apenas um entre as muitas distorções que a Igreja Romana tem criado em seus quase 1500 anos de história. Jim Jones é um representante sim, da cristandade evangélica que tolerou homens como ele, da mesma forma que continua tolerando outros até os dias de hoje.

      Não precisa me lembrar que a Arábia Saudita é lacaia dos USA. Antes disso a mesma era lacaia da Inglaterra, portanto o problema ali continua o mesmo já há séculos. A questão quanto à Arábia Saudita é porque vocês patrocinam a mesma indo anualmente, aos milhões, celebrar o ramadã naquele território. Nisso você não são nada diferentes dos evangélicos do mundo inteiro que patrocinam, com seu turismo a manutenção das Forças de Destruição de Israel — IDF — e o permanente massacre da população palestina indefesa. Portanto creio que tuas primeiras afirmações estão equivocadas e não servem para retirar a responsabilidade que pesa sobre as costas de vocês.

      Você é livre e deve alistar e ajudar a denunciar os crimes perpetrados por países membros da cristandade como os EUA e também pelos judeus sionistas e por muçulmanos de todos os matizes, hindus e etc. Os Estados Unidos fazem o que querem e infelizmente a vasta maioria do povo chamado evangélico apoia e patrocina tais ações não só da parte dos EUA, mas também de Israel. Tais atitudes são indefensáveis. Mas existem exceções como você poderá ver por você mesmo visitando esse site aqui:

      http://whtt.org/tag/chuck-carlson/

      Ninguém aqui é hipócrita, e desculpamos a tua ignorância porque o Blog O Grande Diálogo tem hoje mais de 1450 artigos e é bem evidente que você não tem a mínima noção do que fazemos aqui. Não somo influenciados nem patrocinados por ninguém. Tua acusação é falsa e temerária. Pode examinar as páginas do Blog e ver se consegue encontrar alguma propaganda ou algum tipo de pedido de dinheiro. Somos independentes pela graça de Deus e assim pretendemos continuar.

      Suas afirmações a nosso respeito quanto ao ISIS são ultrajantes. Nos mencionamos o ISIS apenas uma vez e não fizemos nenhuma afirmação, nem mesmo qualquer ilação de que o mesmo tenha qualquer aprovação de qualquer país ou organização de peso que represente as pessoas da fé islâmica. Então, quem está sendo hipócrita, agora?

      CONTINUA...

      Excluir
    2. Por outro lado, veja como você é agressivo desnecessariamente ao escrever: “se o senhor for honesto”. Gostaria que você provasse que somos desonestos. Aqui você não apenas nos ofende, mas junta injúria às suas ofensas gratuitas.

      Você diz que participa de uma comissão que promove o respeito a todas as religiões. Então que tal começar a respeitar o Blog o Grande Diálogo e seu Editor?

      Quanto à citação que você fez e que reproduzo mais uma vez adiante, devemos dizer o seguinte:

      1. Quem é Ali Daghi? Ele está no Brasil? Ele fala em nome dos mulçumanos do Brasil. Sim, porque esse tem sido nosso pedido. Sua afirmação foi publicada em alguma mídia de peso? Eu até poderia publicá-la se ele não restringisse sua condenação apenas à matança de mulçumanos, que na cabeça dele são as únicas pessoas que realmente contam.

      2. Note que é o próprio Ali que chama o ISIS de “Grupo Radical” e não o Blog o Grande Diálogo.

      3. Por fim note que o tal Ali não está preocupado com a matança de cristãos ou outras pessoas, mas apenas de mulçumanos. Nisso Ali e
      Netanyahu se igualam: um se preocupa apenas com a morte dos mulçumanos e outro apenas com a morte dos judeus e claro, Obama, se preocupa apenas com morte dos seus próprio boys.

      Segue o texto que você me enviou onde será fácil constatar o que escrevi acima:

      Ali Daghi (falando em nome da Junta Internacional de sábios muçulmanos) "A Junta Internacional de Sábios Muçulmanos, proíbe veementemente, o que alguns grupos radicais estão fazendo, como matar muçulmanos em nome de um 'califado'. Essas são práticas criminosas, assim considerada pela totalidade de sábios da nação, sem contar o prejuízo que decorrem dessas atitudes que distorcem e mancham a imagem do Islam"

      Eu, sinceramente, lamento que você, meu caro Erckson, tenha desperdiçado uma ótima oportunidade para se posicionar contra os constantes assassinatos e perseguições movidas por muçulmanos mal orientados, ou pior, falsos muçulmanos, contra cristãos em muitos países onde tal religião predomina.

      Em vez disso, você preferiu nos atacar sem pensar direito e sem medir tuas palavras que serão sim publicadas, para que todos saibam com quem estamos lidando. Da nossa parte nós não usamos nenhum tipo de argumento para defender governos assassinos como o britânico — lembra do Jean Charles? — ou o estadunidense que matou mais de 500.000 crianças no Iraque, algo que foi considerado como aceitável pela então Secretária de Defesa Madaleine Albright, ou pelos Sionistas que dominam o Estado de Israel e assassinam, sem misericórdia, crianças, mulheres e idosos como já tivemos oportunidade de denunciar e diversos artigos.

      Espero que da próxima vez que escrever, você condene, em termos inequívocos, e lamente profundamente a matança de cristãos e outros por alegados seguidores do islã.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis.

      Excluir