sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MARCOS PEREIRA EM LIBERDADE POR MEIO DE UM HABEAS CORPUS


Pastor Marcos Pereira é acusado de estupro no Rio e foi levado para o Complexo Penitenciário de Bangu (Foto: Seap/Divulgação)


A matéria abaixo foi publicada pelo site do G1 no Rio de Janeiro

Pastor Marcos Pereira é colocado em liberdade no Rio na véspera do Natal

Informação foi divulgada pela Seap na tarde desta quarta (24).

Religioso foi condenado a 15 anos de prisão por estupro a fiel.

Do G1 Rio

Testemunhas relataram abuso (Seap/Divulgação)

O pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi colocado em liberdade nesta quarta-feira (24) após a Justiça acolher um pedido de habeas corpus, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele foi condenado a 15 anos de prisão por estupro pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A libertação, garantida por decisão do SupremoTribunal Federal, foi comemorada nas redes sociais pelo cantor e candidato a senador Waguinho. O parlamentar publicou uma foto com Marcos Pereira no carro logo depois da saída do presídio.

Segundo os autos do processo, o crime foi cometido, no final de 2006, contra uma fiel nas dependências da igreja. “As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa fé das pessoas para enganá-las", diz a juíza Ana Helena Mota Lima Vale na sentença.

Acusado de estuprar fiéis

Quatro testemunhas do caso do pastor Marcos Pereira afirmaram ter sofrido abuso sexual por parte do religioso em depoimento na 2ª Vara Criminal, em São João de Meriti, em julho. Uma fiel, em depoimento de duas horas e meia, confirmou os fatos afirmados na denúncia e disse que tinha medo de deixar a igreja e ser morta a mando dele.

O pastor, que está preso desde o dia 8 de maio de 2013, é acusado pelo Ministério Público estadual por dois crimes de estupro e por coação. Ele estava no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Cantor Waguinho comemora decisão da soltura do pastor Marcos Pereira em rede social (Foto: Instagram/Waguinho)
Cantor Waguinho publicou foto na Sáida da Penintenciária

A notícia original publicada pelo G1 poderá ser vista por meio do seguinte link


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário