sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O PIOR CEGO É MESMO AQUELE QUE SE RECUSA A ENXERGAR



O artigo abaixo foi publicado no site Gnotícias e é de autoria do casal Amilcar e Isabel Rodrigues

A Cegueira de Israel

Por Amilcar Rodrigues

Deus não pode ser visto pelo homem e, no entanto, Ele se manifestou por sinais a Israel, como está escrito: ”E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz:

 “Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi relevado o braço do Senhor? Por isso não podiam crer, pelo que Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure, João 12:37-40“.

O povo de Israel sempre foi dado à incredulidade porque procuraram conhecer a Deus com os olhos e não com o coração.

Aos Coríntios Paulo escreveu, o seguinte: “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria,  I Co 1:22“.

Tomé, um discípulo de Jesus, ainda que tivesse ouvido o testemunho de seus condiscípulos de que Jesus tinha ressuscitado, afirmou com veemência de que se não visse e não tocasse n’Ele, não acreditaria.

Israel é um povo religioso mas incrédulo. É capaz de se sujeitar a práticas de jejum, dizimar, seguir preceitos e tradições, mas tem grande dificuldade em crer em Deus, muito embora fale d’Ele.
A cegueira de Israel tem a sua origem na interpretação das Escrituras, até ao dia de hoje. Anseiam pelo Messias semelhante ao rei Davi que reine sobre eles e os liberte dos incômodos vizinhos, entenda-se, os palestinianos, e  faça de Israel um país próspero.

O que está a obscurecer-lhes o entendimento, nos é revelado no texto, seguinte:

“E porei entre eles um sinal, e os que deles escaparem enviarei às nações, a Tarsis, Pul, e Lude, frecheiros, a Tubal e Javã, até às ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e anunciarão a minha glória entre as nações. E trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por presente ao Senhor… Isaías 66:19-20“.

O Sinal aqui mencionado é o Filho de Deus que foi dado às nações a fim de reconciliar o mundo com Deus e de converter em filhos de Deus a todos os que O receberam, que não nasceram nem da vontade da carne nem do sangue mas da de Deus, Jo 1:12; Rm 11:11-14.

A cegueira de Israel deve-se à incompreensão de que Deus é Amor e que não faz acepção de pessoas, raças e línguas e recebe a todo aquele que n’Ele crê de todo o coração, porque sem fé é impossível agradar-Lhe, Hb 11:6.

Aos incrédulos de Israel que não creem em Jesus, está Escrito:

“E, como ficaram entre si discordes, se despediram, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os  olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam e eu os cure, At 28:25-27“.

Deixo para refletir, o provérbio Etíope, seguinte: Se tu acreditas não precisas ver e se não acreditas, porque queres ver?

Fraternalmente,

Casal com uma missão,

Amílcar e Isabel Rodrigues

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

O artigo original do site Gnotícias poderá ser visto por meio do seguinte link:


OUTROS ARTIGOS SOBRE ISRAEL











































Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário