quarta-feira, 25 de março de 2015

ANDREW MURRAY - ESTUDO 003 -FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS



ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES

Mateus 12:50

Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.

Será que aprendemos bem as duas primeiras lições? As mesmas poderão ser vistas por meio dos links abaixo:

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

A primeira tratou da Vontade de Deus — A Glória da Vida Celestial. E a segunda similar à primeira foi acerca de Fazendo a Vontade de Deus — a única forma de entrar no céu. Que possamos orar de todo coração para que o Espírito Santo trabalhe em nossos corações, de um modo tal, que todo pensamento relacionado à alegria celestial e todo desejo em participar da mesma possa ser permeado pelo entendimento de que, seja na terra ou no céu, a verdadeira alegria só poderá ser encontrada se praticarmos a vontade de Deus. Quanto mais próximos da vontade de Deus, maior será nossa alegria. Todos os que seguram firmes esses fatos aprendem a abrir mão de todas as coisas para permanecer dentro da vontade de Deus.

Mas vamos entrar em nossa terceira lição. Fazer a vontade de Deus é o elo que no une ao Senhor Jesus Cristo. Jesus fala de seus irmãos e irmãs como sendo pessoas que têm o mesmo Pai que Ele tem. Além disso, esses também têm a mesma origem e natureza celestial que Ele tem. E qual é a característica dessa nova natureza que eles têm em comum com ele? É esta: Como Ele, eles também vivem para fazer a vontade de Deus. Jesus não veio a esse mundo para fazer sua própria vontade, mas para fazer a vontade de Deus. Esse é o Espírito que ele sopra para dentro daqueles que Lhe pertencem. Esse é o verdadeiro significado de sermos como Ele é. Aqueles que fazem a vontade do Pai são, de fato, seus irmãos e irmãs. Todos eles têm um Pai, um só Espírito, uma única vontade. Ser um em vontade com o Pai é a característica mais marcante do primogênito — Jesus — e de todos seus irmãos.

Você anseia por uma comunhão mais profunda com o Senhor Jesus? Você lamenta porque não está experimentando Sua proximidade? Você se pergunta como poderá ter certeza de Seu amor, e como ter certeza que Ele te chama pelo teu nome? Ele te vê e cuida de você como um verdadeiro irmão ou irmã. Você tem buscado certeza por meio de ponderações e meditações. Você tem esperado descobri-Lo por meio de sentimentos de felicidade?  Ou tem tentado, em vão, alcançá-lo por meio de atividades na igreja? Você nunca entendeu que se trata de uma mera questão de obediência. É na Sua vontade que eu posso encontrar Deus. É absorvendo Sua vontade em minha vida e fazendo a mesma que a bênção e a vida virão sobre mim. Amar a vontade do Pai, escolher obedecer ao Senhor de modo deliberado, conhecer do que se trata e fazer a mesma — essa é a única forma de promover verdadeira comunhão com o Senhor Jesus. Ele veio fazer a vontade de Deus e nos ensinar como nós também podemos cumprir a mesma. O sacrifício da vontade humana e a consagração à vontade divina é a característica fundamental do Filho de Deus e de todos os seus irmãos e irmãs como ele mesmo disse:

Mateus 12:50

Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.

Quando agimos assim, nós compartilhamos uma vida, um Espírito, um amor!

Essas palavras do Senhor Jesus, brilham em nossos corações como um poderoso farol. Será que nosso relacionamento com o Senhor Jesus está mesmo firmado nesse grande princípio: fazer a vontade do Pai? Não estamos falando apenas de desejar ou mesmo de orar para que a vontade do Pai seja feita, mas de nos empenharmos para fazer a mesma! Será que consideramos a vontade de Deus, tão gloriosa e tão preciosa para nós que, estamos dispostos a sacrificar nossa própria vontade completamente com o objetivo de fazer a vontade do Pai? É essa, verdadeiramente, a condição abençoada e feliz que experimentamos nos Senhor Jesus Cristo? Ou, para tornar a questão ainda mais aguda: Fazer a vontade de Deus é mesmo o maior alvo da minha vida, todos os dias, de tal modo que desejo isso como minha maior fonte de alegria? Leia as pergunta outra vez, e deixe tua alma responder as mesmas. Uma vez ouvi um missionário contar sua experiência de conversão e como lhe ajudou repetir as seguintes palavras a cada manha: “Hoje eu vou tentar fazer a vontade de Deus em todas as coisas até o meio do dia”. Bem, a verdade é que todos os que começam assim acabam por perceber que podem fazer a vontade de Deus o dia todo e todos os dias.

Meu Deus, eu te peço que o Senhor abra meus olhos para que eu possa enxergar que esse é o único segredo da verdadeira comunhão com o Senhor Jesus Cristo. Ele viveu com o objetivo de fazer, exclusivamente, a tua vontade. Essa era Sua maior glória, que foi usada para nos ofertar a salvação gratuitamente. Hoje, Jesus vive em nossos corações, por meio do Espírito Santo, para cumprir esse mesmo propósito: ajudar-nos a fazer a vontade de Deus sempre. Pai, eu professo que também sou teu filho — um irmão ou irmã do Senhor Jesus Cristo. Desperta em mim o mesmo desejo, de tal modo que eu possa viver como um verdadeiro irmão ou irmã do Senhor Jesus, de modo que o Senhor mesmo possa me guiar para que durante toda a minha vida eu não tenha a pedir, senão que possa fazer Tua perfeita vontade. Amem.      
OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário