quarta-feira, 17 de junho de 2015

MAIS UMA VEZ A ARQUEOLOGIA CONFIRMA A NARRATIVA BÍBLICA


Jarro com inscrições da era do rei David é encontrado em Israel
Jarro com inscrições da era do rei David é encontrado em Israel(Tal Rogovsky/Divulgação)


Para falar a mais pura verdade, nós já estamos cansados de ver descobertas arqueológicas servirem como elementos que são usados para confirmar a narrativa Bíblica. O fato é que nós, os crentes, nunca tivemos dúvidas em nossas mentes que a Bíblia é a Palavra de Deus e que nunca será descoberto ou encontrado algo que negue o que está afirmado na eterna palavra de Deus. O caso abaixo é mais uma prova impossível de se argumentar contra, dessa realidade

O material abaixo foi publicado pelo site da Revista VEJA.

Jarro de 3.000 anos com nome de personagem bíblico é encontrado

Artefato tem o nome 'Eshbaal Ben Shaul', rei bíblico contemporâneo do rei Davi. Descoberta mudou o entendimento dos pesquisadores sobre o antigo Reino da Judeia

Jarro com inscrições da era do rei David é encontrado em Israel

Arqueólogos israelenses descobriram e recuperaram os pedaços de uma vasilha de 3.000 anos com uma inscrição da época do bíblico rei Davi em uma escavação no Vale do Elah, região central de Israel, informou a Autoridade de Antiguidades de Israel nesta terça-feira. Trata-se da quarta inscrição deste tipo descoberta até o momento, que data do século X a.C., no Reino da Judeia.

Os pedaços do recipiente de argila foram localizados em 2012 em escavações em Khirbet Qeiyafa, próximas à cidade israelense de Beit Shemesh e onde, segundo o relato bíblico, aconteceu a mítica batalha entre Davi e Golias. Nos fragmentos foram descobertas inscrições que despertaram a curiosidade dos pesquisadores Yosef Garfinkel, do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, e Saar Ganor, da Autoridade de Antiguidades de Israel. Ao recuperar e juntar os pedaços - um verdadeiro quebra-cabeças -, os arqueólogos encontraram recentemente o nome "Eshbaal Ben Beda" em letras antigas.

"Trata-se da primeira vez que aparece o nome Eshbaal em uma inscrição antiga no país. Eshbaal Ben Shaul, que governou Israel na mesma época que Davi, é citado pela Bíblia", afirmou Garfinkel. Ele acrescentou que Eshbaal foi "assassinado e decapitado e sua cabeça levada a Davi em Hebron". "É interessante destacar que o nome Eshbaal aparece na Bíblia, e agora também em um documento arqueológico. Este nome só foi usado durante a era do rei Davi. O nome Beda é único e não aparece em inscrições antigas ou na tradição bíblica", reforçou.

Os pesquisadores salientaram que a descoberta de inscrições dos dias do mítico rei hebraico é um fenômeno muito recente. "Há uns cinco anos, não conhecíamos nenhuma inscrição datada no século X a.C. do Reino da Judeia. Isto muda totalmente nosso entendimento da expansão da escritura no reino e agora fica claro que estava muito mais estendida do que pensávamos", justificaram. No lugar das escavações foram encontradas também uma fortificação, duas portas, um palácio e armazéns, além quartos e salas de culto, que faziam parte de um assentamento datado do final do século XI e princípios do X a.C.

(Com agência EFE)

O artigo original poderá ser visto por meio do seguinte link:


NOSSO COMENTÁRIO

Chega ser uma verdadeira vergonha que esse bando de arqueólogos idiotas, que não acreditam na Bíblia, o fato de não se deixarem convencer nem pela mais dura das provas. Notem como Davi é chamado de “mítico” do mesmo que sua luta contra o gigante filisteu Golias.

Mas nós já estamos acostumados a essa metodologia cretina. Eles só aceitam o que a Bíblia diz se encontrarem algo que seja específico a qualquer afirmação que está na Bíblia. Agora, porque encontraram um vaso com o nome de Saul, eles afirmam a historicidade de Saul ao lado do “mítico” rei Davi. Palmas e risos para esses palhaços.

Por outro lado admitem que a Bíblia sempre esteve bem mais certa do que eles se dispuseram a aceitar. Mas o tempo irá se encarregar de provar todas as tolices humanas e apenas o Nome de deus será exaltado.

OUTROS ARTIGOS ACERCA DE DESCONERTAS ARQUEOLÓGICAS







Que deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário