domingo, 31 de janeiro de 2016

ANDREW MURRAY - ESTUDO 011 – AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE DEUS, É O VERDADEIRO HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS



ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES



Atos 13:22

E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.

1 Samuel 13:14

Já agora não subsistirá o teu reino. O SENHOR buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.

Com grande frequência ouvimos pessoas falando acerca do fato que Davi era um homem segundo o coração de Deus. Mas é raro ouvirmos a segunda parte contida nos versos acima: que Davi foi assim chamado porque se dispôs fazer toda a vontade de Deus. Assim temos, que essas duas verdades são, realmente, inseparáveis. O que fazia de Davi ser um homem segundo o coração de Deus? Simplesmente isso: que ele fazia toda a vontade de Deus. Isso o diferenciava de Saul, o qual, por exemplo, na questão pertinente a Amaleque, cumpriu apenas parte da vontade revelada por Deus, fazendo sua própria vontade fingindo que estava fazendo a vontade de Deus. Mas que grande hipócrita. Tal comportamento como demonstrado por Saul ainda diferencia o cristão de ânimo dobre daquele cristão cuja consagração a Deus é integral e não dividida.

Muitos cristãos ainda não entenderam, por completo, que são chamados para abrir mão de suas vidas completamente a favor de fazer a vontade de Deus e que não devem mais fazer as coisas para agradarem a si próprios. Todos os desejos e vontades pessoais devem ser deixadas de lado pelo prazer de conhecer e fazer apenas a vontade de Deus. Somente os que fazem isso podem ser, verdadeiramente chamados, de homens e mulheres segundo o coração de Deus.
Você não gostaria que Deus falasse a teu respeito de forma contrastante com aquilo que Ele diz acerca da multidão que se parece com Saul: Achei um homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade? É possível! Mesmo que tua situação nessa vida se pareça muito pouco com aquela de Davi, que teus dons e talentos sejam poucos, e que teu lugar seja entre o pequeninos e e desconhecidos, ainda assim, Deus deseja uma pessoa segundo Seu próprio coração aí onde você está agora mesmo. Deus deseja pessoas que estejam dispostas a fazer toda sua vontade. Cada um de nós tem recebido um chamado especial da parte de Deus, um chamado que não pode ser respondido por nenhuma outra pessoa. Você deseja ser esse alguém? Pense bem: você não gostaria de dar uma resposta positiva para esse chamado de Deus e ser alguém que: 1) é uma pessoa segundo o coração de Deus; 2) alguém que está pronto a fazer toda vontade de Deus? O coração de Deus é profundamente misterioso. Sua vontade é a revelação desse mistério. A pessoa que faz toda vontade de Deus esta a caminho de se tornar uma pessoa segundo o coração de Deus.       

Um homem segundo o coração de Deus — quem não desejaria alcançar esse objetivo? Ou será que você, como tantos outros, está apenas desejoso de alcançar de Deus um mísero milagre ou até mesmo, apenas a salvação? Como tantos, será que você está buscando essas coisas sem demonstrar o menor interesse se você está ou não agradando a Deus? Oh! Deus faça com que tenhamos vergonha de sermos tão egoístas e centrados em nós mesmos que estamos apenas buscando nossa própria salvação e bem estar e não fazer toda Tua vontade. Desperta em nós o desejo profundo de não sermos apenas salvos, mas de fazer toda tua vontade também, para que sejamos verdadeiros homens segundo o coração de Deus. O rei Jeú fez a seguinte pergunta —

2 Reis 10:15

Tendo partido dali, encontrou a Jonadabe, filho de Recabe, que lhe vinha ao encontro; Jeú saudou-o e lhe perguntou: Tens tu sincero o coração para comigo, como o meu o é para contigo? Respondeu Jonadabe: Tenho.

Deus nos faz essa mesma pergunta. O coração de Deus é sincero para conosco. Nós podemos ter certeza disso por meio de Sua Palavra, por meio de Sua entrega de Seu Filho Unigênito para tomar nosso lugar e por meio do seu amor. Que todos nós possamos responder: sim Senhor. Meu maior desejo nessa vida é ter um coração correto diante de Deus, do mesmo modo que o coração de Deus é sincero para comigo. Sim, eu quero ser um homem segundo o coração de Deus.

Mas isso é mesmo possível? Sim. De fato, essa é a intenção de Deus a nosso respeito e Ele deseja cumprir Seu propósito dentro das nossas vidas. O primeiro passo nessa direção é simples. Decida que você vai ser um daqueles acerca de quem Deus pode dizer: Achei um homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. Deus busca tais pessoas — pessoas que estão completamente consagradas a fazer Sua vontade. Entregue sua vida para cumprir a vontade de Deus e saia dessa vida dividida para uma vida de lealdade integral.   

Sem dúvida, você já deve estar compreendendo que a fraqueza espiritual na tua vida é fruto da tua falta de entendimento daquilo que a palavra de Deus ensina. Você ainda não entendeu que Deus está te chamando para que você faça toda vontade do Senhor. Você nunca, realmente se dedicou a Deus dessa maneira. Você nunca acreditou que isso seria possível, nem que Deus exigia isso de você. Meu irmão, minha irmã, Deus exige isso! Sendo assim, portanto, Ele também está pronto para te conceder a capacidade de realizar esse feito. Do mesmo modo que um pai espera certas coisa de seus filhos de acordo com a idade e as capacidades de cada um, assim também a vontade de Deus requer de cada um de nós que andemos em conformidade com a medida da graça que temos recebido de suas amorosas mãos. Tudo o que Deus espera de você Ele mesmo irá te capacitar para que você cumpra sua missão.

Eu imploro que você não se demore em tomar essa boa decisão. Diga ao Senhor, com toda humildade: “Senhor, até agora, eu nunca desejei ser uma pessoa de acordo com o Teu próprio coração. Mas de agora em diante isso é o que eu desejo. Até agora eu não tive nenhum desejo verdadeiro de fazer toda Tua vontade. Mas agora esse é o meu desejo. Eu nunca mais vou estar satisfeito até que a Tua graça faça de mim alguém que seja como aquela pessoa segundo o Teu próprio coração, desejoso de fazer toda tua vontade”.

OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Estudo 015 — A VONTADE DE DEUS — É A VONTADE DE DEUS QUE CRISTO NOS LEVE PARA FORA DESSE MUNDO

Estudo 016 — A VONTADE DE DEUS — ORE PARA SER CHEIO COM O CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS

Estudo 017 — A VONTADE DE DEUS — ENTENDENDO A VONTADE DE DEUS ESPIRITUALMENTE


Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário