sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ANDREW MURRAY - ESTUDO 016 - ORE PARA SER CHEIO COM O CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS


Resultado de imagem para conhecendo e fazendo a vontade de deus

ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES

Colossenses 1:9

Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Os colossenses eram cristãos novos recém saídos das trevas do paganismo para a luz representada pelo Senhor Jesus. Eles precisavam de muitas coisas. Dentre essas coisas, uma pela qual Paulo orava de forma mais intensa, era para que eles fossem cheios com o conhecimento da vontade de Deus. E isso, em toda a sabedoria e entendimento espirituais.

Para se apropriar da importância dessa oração e entender que conhecer a vontade de Deus está na raiz duma vida cristã verdadeiramente forte, note o que Paulo diz acerca do resultado da resposta de tal oração: trata-se da bênção que chega ao coração que se encontra cheio com a vontade de Deus. Paulo diz:

Colossenses 1:9—10

9 Não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;

10 a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus.

Todo aquele que estiver cheio com o conhecimento da vontade de Deus em toda a sabedoria e entendimento, andará de modo digno agradando o Senhor em todas as coisas. Ele também um crente frutífero em toda boa obra. E ainda mais —

Colossenses 1:11—12

11 Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,

12 dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.

Nos versos acima — Colossenses 1:9—12 —, note os seguintes termos: pleno (2x), toda/o (4x) e inteiro agrado. O que eles nos ensinam? Eles no dizem que, na vida cristã, não deve existir nada que seja mesquinho ou insignificante. A caminha do cristão deve agradar o Senhor em todas as coisas por meio de boas obras e fortalecida com todo o poder do Senhor. Também deve ser uma vida cheia de perseverança, longanimidade e alegria. Mas nada disso pode acontecer, a menos que, antes de tudo, nossa vida esteja cheia com o conhecimento da vontade de Deus em toda a sabedoria e entendimento espirituais.

Pegue sua Bíblia e leia mais uma vez essa grande oração do apóstolo Paulo feita a favor dos colossenses. Eu tenho certeza que se você fizer isso, você terá plena convicção que estar com o conhecimento da vontade de Deus em toda a sabedoria e entendimento espirituais, é algo da maior importância para todo crente verdadeiro. Nenhum crente pode estar satisfeito apenas com o pouco que conhece acerca da vontade de Deus. Nunca devemos pensar que já sabemos o bastante acerca disso, a vontade de Deus, para conduzir nossas vidas. Ou temos a plenitude ou então não temos nada, realmente. Quando mais conhecermos a vontade de Deus e desejarmos ser cheios com a plenitude da mesma em toda a sabedoria e entendimento espirituais, então poderemos experimentar, com uma intensidade maior ainda, o poder de Deus em nossas vidas.
Mas, de que maneira pode alguém ser cheio com a o conhecimento da vontade de Deus com descrita, várias vezes, acima? A resposta é bem simples. Paulo ora para que isso aconteça. Ele diz: não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Você precisa transforma tal anseio em tua própria vontade. Lembre-se: é impossível conhecer a Deus, ou amá-lO, ou agradá-lO e até mesmo desfrutar da comunhão com Ele, separado de conhecer e fazer a vontade do Senhor. Lembre-se que somos salvos, exatamente, por esse motivo: conhecer e fazer a vontade de Deus. Fazer a vontade de Deus é a glória do céu e a bênção sobre nossas vidas na terra. Somos chamados para sermos transformados, dia a dia, em pessoas que se parecem cada vez mais com o próprio Senhor Jesus. E o que foi que Jesus disse a respeito de fazer a vontade de Deus? Veja

João 4:32, 34

32 Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.

34 Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

Estar cheio com o conhecimento da vontade de Deus deve ser algo mais importante para nós, do que o próprio alimento! Ore nesse sentido, de modo persistente, sem cessar. Tenha certeza que sua oração será respondida.

E não se esqueça dessas palavras: em toda a sabedoria e entendimento espiritual. A sabedoria e o conhecimento espiritual são coisas que alcançamos apenas por meio da direção que o Espírito Santo nos oferece. E esse direcionamento do Espírito Santo não é tanto uma questão de cabeça e sim do coração. Deus enviou o Espírito do Seu Filho para habitar em nossos corações. Reconheça Sua presença; procura honrá-lO em todas as coisas; tema fazer qualquer coisa que possa entristecê-lO. Entregue-se por completo à direção que o Espírito Santo tem para te dar. Permita que tua vontade esteja completamente sujeita à vontade de Deus. Tome a decisão de não para de orar até estar cheio com o conhecimento da vontade de Deus. Certamente o Espírito Santo ira satisfazer o coração faminto, e conceder toda sabedoria e entendimento espiritual necessário.
Crente, nossa maior necessidade é conhecer e fazer a vontade de Deus, o nosso Pai. Ore com fervor para que teu coração possa ser cheio com o conhecimento da vontade de Deus. Quando isso acontecer em teu coração, também será evidente em tua vida.

OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Estudo 015 — A VONTADE DE DEUS — É A VONTADE DE DEUS QUE CRISTO NOS LEVE PARA FORA DESSE MUNDO

Estudo 016 — A VONTADE DE DEUS — ORE PARA SER CHEIO COM O CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS

Estudo 017 — A VONTADE DE DEUS — ENTENDENDO A VONTADE DE DEUS ESPIRITUALMENTE

Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Os comentários não representam a opinião do Blog O Grande Diálogo; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário