sexta-feira, 27 de abril de 2012

ATAQUES À FÉ CRISTÃ


Trevor Phillips, Chairman of the Equality and Human Rights Commission

Essa é uma palavra que vale para todos os cristãos verdadeiros: À medida que vamos avançando em uma sociedade cada vez mais plural, nós, os cristãos, seremos um dos alvos prioritários marcados para sermos destruídos. E eu não estou exagerando. Vejam o que afirmou o Chefe da Comissão de Direitos Humanos da Inglaterra, Trevor Philips, recentemente:

A Fé Cristã é incompatível com a sociedade moderna!”

A afirmação foi feita por Trevor Philips ao jornalista Jonathan Wynne-Jones, do jornal britânico “The Telegraph”. Quem quiser ler a notícia original poderá fazê-lo através desse link:  

De acordo com o Sr. Philips “os cristãos são uma ameaça maior à sociedade moderna do que os mulçumanos. Isso se deve ao fato de a velha fé cristã ser completamente incompatível com uma sociedade moderna, multi étnica e multi cultural. Os cristãos chegam a ser mais militantes que os próprios mulçumanos”.

Trevor Philips advertiu os leitores do jornal que os cristãos fundamentalistas estão retendo um poder cada vez maior em todas as denominações cristãs e que as mesmas estão desejosas de atirar todo o peso que possuem sobre o governo, especialmente no que concerne à questão homossexual. Ao mesmo tempo em que faz essas afirmações, Trevor Philips, louva os mulçumanos por trabalharem duro para se entenderem com seus vizinhos, no sentido de buscar uma melhor integração com os mesmos. Ao mesmo tempo os mulçumanos estão empenhados em tentar desenvolver uma ideia acerca do Islã que seja mais compatível com a vida numa democracia liberal moderna.

Ao que parece temos mais alguém vivendo na “terra do nunca”, pois se tem uma coisa difícil de encontrar na Inglaterra são cristãos fundamentalistas. Já nos Estados Unidos a conversa é bem outra. Na Inglaterra os poucos cristãos fundamentalistas que existem, desejam apenas continuar adorando Deus do modo que acham que devem fazer, sem a intromissão, de nenhuma forma, do chamado Big Brother.

Quanto aos mulçumanos estarem fazendo grandes esforços para se integrarem, o fato que permanece é que muitas mesquitas e escolas teológicas mulçumanas continuam instigando o ódio contra o ocidente. Não estamos querendo dizer que o ocidente não esteja fazendo o mesmo contra os mulçumanos, especialmente nossos irmãos fundamentalistas do norte, que dia e noite estão clamando por uma intervenção atômica contra a população do Irã.

Como cristãos verdadeiros devemos começar a nos preparar para o onda de perseguição que está se levantando e é possível que muitos de nós sejamos chamados para testemunhar a favor de Cristo com o nosso próprio sangue.

O Autor de Hebreus nos incentiva com as seguintes palavras:

Hebreus 12:1-4

1 Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta,

2 olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

Mas também temos as palavras de consolação que encontramos no livro do Apocalipse:

Apocalipse 7:13-17

 13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram?

14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15 Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles,

17 porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima.

Que Deus abençoe a todos.


Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário