sábado, 27 de outubro de 2012

O BLOG "O GRANDE DIÁLOGO" E OS ARTIGOS PUBLICADOS NO MESMO



Conforme está escrito no cabeçalho do blog, o mesmo tem:

O propósito deste blog é contrapor, em forma de diálogo cordato - ironias são permitidas - os pensamentos humanos, independente da origem, com a revelação que encontramos na Bíblia.

Todavia nem todos entendem esse propósito com clareza e muitos escrevem comentários desairosos à minha pessoa e, especialmente, à minha falecida mãe. Quando isso acontece o comentário é normalmente postado por um anônimo e isso nos leva a salvar o mesmo como spam, já que temos certeza que ele será ofensivo a outros leitores. No entanto, ao contrário da grande maioria dos blogs existentes, nós:

1. Filtramos os comentário e os mesmos são postados se não estiverem na categoria mencionada acima.

2. Respondemos a todos os comentários que recebemos, com a única exceção feita a alguns daqueles que nos são elogiosos e temos certeza que esses leitores entendem nossa posição e somos sempre gratos por suas palavras de incentivo.

Mas contradições não faltam:

1. Um leitor nos escreveu dizendo que o blog tinha poucas informações a nosso respeito. Então editamos o perfil para colocar mais informações.

2. Outro, ao ler essas informações, nos acusou de estarmos querendo aparecer.

Mas somo gratos porque em todas essas coisas, Deus conhece nossos corações.

Todavia, respeitamos as opiniões de leitores que nos escrevem, de forma educada, discordando do nosso material, como o exemplo abaixo deixa bem claro:

Muito engraçado sabe vcs falando em desmascarar falso profeta,eu não sei como alguém ainda acredita,e como pode ainda dar glória a Deus. Na Bíblia também diz:do mesmo jeito que julgares seu próximo será vós julgado,Quem cuida do ungido de Deus é somente Deus,o rei Saul erá um ungido de Deus,mais se perdeu e ficou cego,Deus ungiu Davi e Saul se levantou contra Davi pra cair. "Tão bom seria se todas as igrejas ou irmãos vivessem em harmonia"". Pensem nisso antes de falar mal de alguem!!!! em YOSSEF AKIVA E SUA FALSA VISÃO RECEBIDA NOS EUA” – Enviado por Maykon

Portanto, deve ficar bastante claro que mesmo discordando e usando termos para nos condenar, ainda assim publicamos tais comentários, porque cremos que todos podem aprender alguma coisa através deles. Além disso, como já disse, o comentário acima foi devidamente respondido. A maioria dos blogs sequer publicam comentários como esse, e muito menos se importam em responder. Nosso interesse é ajudar as pessoas e por isso agimos dessas maneiras.

Apenas a título de curiosidade, uma leitora não gostou do que escrevemos acerca do falso profeta Yossef Akiva e nos mandou o seguinte comentário:

“fico grandemente decepcionada com esse titulo que denigre a imagem do servo de Deus!!! se ele fosse um falso profeta ou um falso mestre entre em contato com ele chame ele no particular deixa Deus te usar p/ ele com todo teu conhecimento servo d Deus,agora denegrir não no nosso meio não pode ser comum essas coisas e quando for comum precisamos esta cientes que estamos precisando de libertação quem vem do alto!!! só falto um bbb evangélico cheio de polemicas disse me disse eu sou melhor fulano é pior e por ai vai!!! mas que Deus tenha misericórdia de nossas vidas!!!!!!!!!!! em YOSSEF AKIVA E O BESTEIROL QUE NÃO TEM FIM” – Enviado por Glória.”

Pois bem, atendendo ao pedido da Glória enviei um e-mail ao sr. Yossef Akiva em 13 de Setembro de 2012 e advinha? Certo. Estou até agora esperando notícias dele. Mas não estou muito animado de que ele irá responder.

Feitas essas colocações preliminares vamos ao núcleo central desse artigo:

1. O Blog O Grande Diálogo tem os seguintes objetivos:

  • Edificar o verdadeiro povo de Deus através de Estudos Bíblicos, Artigos Teológicos e Esboços de Sermões.
  • Convidar os falsos mestres a que se arrependam, pois o nosso Deus é rico em perdoar.
  • Denunciar, como devemos fazer, os falsos mestres, falsos profetas etc., como fomos instruídos por Jesus e pelos apóstolos através de muitas referências que encontramos no Novo Testamento.
  • Caso alguém citado no blog sinta-se ofendido pessoalmente, basta entrar em contato conosco que teremos boa-vontade para analisar o caso e, até mesmo, editar o artigo ou retirar o mesmo do ar.
  • Desafiar ateus e assemelhados para considerarem as verdades cristãs através de artigos de cunho teológico-científico.
  • Transmitir notícias que sejam do interesse da comunidade cristã e que possam conduzir a mesma a discutir esses temas e buscar a direção do Senhor quando uma decisão tiver que ser tomada.
  • Produzir estudos bíblicos mais técnicos, mas ainda acessíveis a todos, para auxiliar irmãos que desejam se aprofundar mais nos estudos das Escrituras Sagradas.
Como nos escreveu, recentemente, um irmão, citando Martinho Lutero: “A Paz se possível, mas a verdade a qualquer custo”.

Mesmo não conhecendo essa frase antes, quando iniciamos o blog, essa é nossa maior motivação: O AMOR À VERDADE.

Todas as pessoas e todos os ensinamentos serão sempre rigorosamente escrutinados pela verdade como revelada em Jesus Cristo e na Bíblia. Quanto a essa tolice que infesta a mente de milhões de evangélicos que alegam que o cristão não deve julgar — o blog está cheio de comentários desse tipo contra nós — devemos insistir com todos para que leiam e releiam nosso artigo acerca desse tema — O Cristão Pode Julgar — através do link abaixo:


Como cristãos, não aceitamos falsos ensinamentos, venham de onde for. Pedro lançou a norma definitiva acerca disso ao dizer:

1 Pedro 4:11  

Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém!

Quando escrevemos qualquer coisa o fazemos na convicção de estamos falando a verdade e é baseado nesse parâmetro, e não em opiniões humanas, que gostaríamos de ser julgados e criticados. Se estamos mentindo, faça um favor para você mesmo e nunca mais visite esse blog. Mas se estamos falando a verdade, e você está resistindo à mesma, saiba que você se encontra sob o juízo de Deus.

Alguém deseja debater algum assunto bíblico conosco. Estamos abertos. Mas queremos debater sobre a Bíblia e não acerca de achismos ou opiniões humanas. Também queremos um debate limpo, sem palavrões, sem injúrias, sem difamação e outras coisas, as quais achamos muito estranhas que procedam da boca de pessoas que se dizem crentes. Não aceitamos nenhum tipo de ameaça, especialmente aquelas que nos chegam de forma "anônima". Comentários como os descritos acima serão removidos e marcados como spam tão logo tomemos conhecimento dos mesmos.

Como já falamos nosso interesse é ajudar os verdadeiros irmãos. Queremos ajudá-los a terem os olhos abertos e a enxergarem a realidade e não as ilusões impostas por homens, como nos diz do apóstolo Paulo em 

Efésios 2:14

Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

Queremos ajudar aqueles que estão apegados a algum tipo de idolatria — que idolatram homens ou mulheres, sua denominação, seu movimento, o estado de Israel, o dinheiro, etc. — a se verem verdadeiramente livres dessas escravidões destruidoras.

Queremos ajudar todos a entenderem que o propósito porque o Antigo Testamento foi escrito é:

Romanos 15:4  

Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.

1 Coríntios 10:6, 11

6 Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.

11 Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado.

Já estamos com as mãos cheias de coisas para fazer com os ensinamentos do Novo Testamento, para ficarmos escravizados a guardar o dia do Sábado, celebrar as festas judaicas, confundir o Estado moderno de Israel com o Israel do Antigo Testamento. Com diz um amigo meu — Fred Carlson — é impossível qualquer judeu moderno provar que existe uma gota pelo menos, sequer, correndo em suas veias que tenha vindo de Abraão. 

Mas infelizmente uma boa quantidade de pessoas que acessam nosso blog não está interessada na verdade. Estão apenas interessadas em suas próprias “verdades”, aquelas que servem para confirmar suas convicções equivocadas. Dizemos isso, porque é fácil perceber em muitos que nos escrevem, não leram todo o artigo acerca do qual pretendem fazer os mais desairosos comentários. Ou como diz Paulo:

1 Timóteo 1:5—7

5 Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.

6 Desviando-se algumas pessoas destas coisas, perderam-se em loquacidade frívola,

7 pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações.

Alguns nos escrevem, querendo saber por que apagamos seus comentários ou como nos atrevemos a chamar seus ídolos por nomes que não lhes agradaram. Para esses devemos dizer duas coisa:

1. Evitem o anonimato. Escrevam com nome e sobrenome como nós também fazemos.

2. Se querem defender seus ídolos criem sue próprios blogs e se derramem em elogios sobre os mesmos, mas não queiram, nem por um instante sequer, dizer o que podemos ou não podemos fazer com o que é nosso, nem venham com ameaças tolas e anônimas. Como disse Jesus:

Mateus 20:15  

Porventura, não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou são maus os teus olhos porque eu sou bom?

Não é assim que aprendemos de Cristo. Amamos o Senhor acima de tudo. Se vamos fazer qualquer coisa vamos fazê-la para que traga glória para o nome de Deus. Se vamos levantar qualquer bandeira, vamos levantar exclusivamente aquela que engrandeça o nome do Senhor Jesus Cristo. Não adotamos nenhum homem como nosso ídolo. Deus já nos advertiu dizendo:

Isaías 42:8 

Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.

Infelizmente para os adoradores e bajuladores de muitos líderes que estão aí, especialmente os midiáticos, são vocês que precisam tomar cuidado e não nós que os denunciamos, visando ajudá-los — a eles e a vocês também — a se arrependerem conforme nosso artigo que pode ser acessado através desse link:


 Nós sabemos que existem muitas pessoas bem intencionadas que estão sendo mesmo enganadas e é para essas que escrevemos e oramos. Mas sabemos também que existem muitas pessoas de dura cerviz que defendem seus ídolos custe o que custar, usando expressões de baixo calão, mentirosas e caluniosas. Onde essas pessoas acham que vão parar agindo dessa maneira. Bem, se não se converterem serão condenada, já que demonstram um coração duro e incrédulo como bem disse Estevão acerca dos judeus dos seus dias:

Atos 7:51—53

51 Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis.

52 Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e assassinos,

53 vós que recebestes a lei por ministério de anjos e não a guardastes.

Bem, com isso esperamos tornar um pouco mais transparente nossas intenções e terminamos fazendo nossas, as palavras do anjo faladas ao apóstolo João:

Apocalipse 22:11  

Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

 PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário